Primeira tentativa


Acaetano

Recommended Posts

Bom dia.

Já a algum tempo que tomei o gosto pelo aquascamping, no entanto acho que sou muito novoo no mundo da aquariofilia para ter alguma coisa parecida com isso, mas como tudo na vida temos e tentar e voltar a tentar para aprender alguma coisa para que um dia possa sair alguma coisa de jeito.

 

Bem vamos as factos:

 

Setup:

  • Aquario GAD 60x35x25
  • Iluminação "ainda não tenho e preciso de ajuda vossa ajuda "calha de led ou T5?" alguem sabe de locais com bons preços?
  • Substrato H.E.L.P. advanced soil shrimp
  • Pedras 3 dragonstone
  • Filtro Dennerlle Scapers Flow
  • CO2 ainda a ver preços
  • Termostato Eheim

Plantas "em estudo"

  • Monte Carlo "tapete"
  • Alternanthera Reiwecki min
  • Musgo Flame
  • Outras que ainda não sei "em estudo"

Habitantes vao ser:

  • CRS Grade SS e SS+
  • Taiwan king Kong
  • CBR Grade SS

Segue algumas fotos para vossa ajuda e opinião.

 

Abraço a todos11aabffe15abb5a36809bf2550b53507_zpsb390

a333413f345011f0f5d5ca188eaaaa98_zps59ebf37d9f9f2c57d4d37222a44e133bc563_zps732fe32d5b502eb8eee0ccf2dcaa5e5f7ab8_zps0e62

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu não percebo nada disto, mas essas pedras são um desperdicio nessa posição...

 

Dicas:

-Arranja o substrato de modo a ser mais alto atrás do que na frente, de modo a criar uma ideia de perspectiva

-Podes criar também declives

-Em relação às pedras, coloca-as mais na vertical, em linhas diagonais, e um pouco mais afastadas umas das outras 2/3cm, usando a maior como pedra principal e as outras como apoio

 

Pesquisa os layouts disponiveis na net e forum, vais perceber o q quero dizer. Ou pede ajuda a alguem que perceba, porque eu não percebo... ;)

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Acaetano, entendo que tenhas optado por essa disposição pois possivelmente a pedra maior ficaria com uma parte fora do aquário, mas isso assim realmente não causa grande impacto.

Tenta "brincar" um pouco com as pedras...tudo aponta que estás inclinado para um género de iwagumi, pesquisa um pouco sobre esse estilo e algumas noções pois pode ser que ajude um pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu não percebo nada disto, mas essas pedras são um desperdicio nessa posição...

 

Dicas:

-Arranja o substrato de modo a ser mais alto atrás do que na frente, de modo a criar uma ideia de perspectiva

-Podes criar também declives

-Em relação às pedras, coloca-as mais na vertical, em linhas diagonais, e um pouco mais afastadas umas das outras 2/3cm, usando a maior como pedra principal e as outras como apoio

 

Pesquisa os layouts disponiveis na net e forum, vais perceber o q quero dizer. Ou pede ajuda a alguem que perceba, porque eu não percebo... ;)

Bom dia THUNDRDRUM

Obrigado pelas tudas dicas de facto é um desperdicio as pedras ficarem nessa posição vou tentar colocalas no plano mais vertical e com o substrato mais alto na parte de traz. os declives é que não estou a ver como fazer.

 

Abraço

Olá Acaetano, entendo que tenhas optado por essa disposição pois possivelmente a pedra maior ficaria com uma parte fora do aquário, mas isso assim realmente não causa grande impacto.

Tenta "brincar" um pouco com as pedras...tudo aponta que estás inclinado para um género de iwagumi, pesquisa um pouco sobre esse estilo e algumas noções pois pode ser que ajude um pouco.

Ola Manuel bom dia.

sim já tinha visto o género iwagumi tomei conhecimento deste género em uma publicação feita por ti num outro aquario.

vou adquirir mais duas pedras pequenas para tentar dar outra prespectiva.

 

Obrigado

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E fotos sem reflexos, não há? LOLOLOL

 

Acho que o meio ficou muito vazio, e a pedra do (nosso) lado dto muito vertical e a frontal muito horizontal.

 

Mas, ressalvo mais uma vez, não percebo mesmo nada disto, é apenas um opinião pessoal estética.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos.

Este fim de semana é que vou acabar o aqua.

Já comprei a calha, o termostato e hoje vou comprar o cO2 e as plantinhas.

espero amanha ter tudo pronto.

Aqui vão umas fotos "sem refelexo mas com o vidro sujo" acho que do layout final.

 

Agradeço comentários e sugestões

 

Obrigado

 

b376f08f53100fb68ac97cadd96f67ac_zps9c14729e7597e4ac776c27ff773cdf542853_zpsad7e64e3ad263136f1dbfded1a043e9bc2c9_zps5e54

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Sou um completo amador nisto mas de qualquer forma fica a minha opinião. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Acho que as rochas que tens são muito bonitas e conseguirás criar um layout bastante agradável mas a disposição acho que ainda não é a melhor e talvez tenhas demasiadas colocadas...por exemplo, do lado direito tem a rocha da frente no mesmo plano da que está por trás e tira o protagonismo desta..a escolher, manteria a de trás pois cria um visual interessante e à frente apenas colocaria algumas mais pequenas. Do lado esquerdo também não gosto muito da que está à frente..é demasiado grande e está numa posição (horizontal) que contrasta em demasia com a que está por trás...

 

Isto é só a minha opinião mas vai experimentando várias posições e testando para ver qual fica melhor. É preferível perderes agora um pouco de tempo e ficar no ponto do que mais tarde ficares arrependido e teres de alterar...mas atenção, isto é só a minha opinião de newbie!! :rolleyes:

 

Se quiseres inspiração há vários videos interessantes, entre os quais aqui! http://www.youtube.com/channel/UC_r2NYCo35CKai3ZMfXyASw

 

Vai postando atualizações pois promete!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Sou um completo amador nisto mas de qualquer forma fica a minha opinião. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Acho que as rochas que tens são muito bonitas e conseguirás criar um layout bastante agradável mas a disposição acho que ainda não é a melhor e talvez tenhas demasiadas colocadas...por exemplo, do lado direito tem a rocha da frente no mesmo plano da que está por trás e tira o protagonismo desta..a escolher, manteria a de trás pois cria um visual interessante e à frente apenas colocaria algumas mais pequenas. Do lado esquerdo também não gosto muito da que está à frente..é demasiado grande e está numa posição (horizontal) que contrasta em demasia com a que está por trás...

 

Isto é só a minha opinião mas vai experimentando várias posições e testando para ver qual fica melhor. É preferível perderes agora um pouco de tempo e ficar no ponto do que mais tarde ficares arrependido e teres de alterar...mas atenção, isto é só a minha opinião de newbie!! :rolleyes:

 

Se quiseres inspiração há vários videos interessantes, entre os quais aqui! http://www.youtube.com/channel/UC_r2NYCo35CKai3ZMfXyASw

 

Vai postando atualizações pois promete!

 

Cumprimentos

Obrigado Gabriel pelo teu ponto de vista.

Vou mudar algumas coisas depois coloco fotos

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acaetano.

Tens aí um bom layout para começar...

A meu ver tem um boa noção de profundidade, principalmente do lado direito

Duas opiniões...

1 - a rocha da frente do lado esquerdo da frente é que a tens de tentar alterar, por forma a ficar mais harmoniosa e aumentar a noção de profundidade do aquário.

2- faltam-te rochas de apoio. Pequenas rochas que vão proporcionar o detalhe e textura ao conjunto Uma opção será dar uma martelada nessa rocha da frente por forma a ficares com um bocado grande e duas outras rochas pequenas para os tais detalhes.

3- um pouco mais de desnível no substrato não fatia mal nenhum.

 

Força nisso..

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o Ptuga disse bem.

Acrescento ainda que fizeste uma boa evolução desde a primeira 'composição', só falta mais um bocadinho!

Compara as tuas fotos (início e agora) vês como está melhor?

Só mais um pouco e água com isso!

cumprimentos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas, eu acho que esse hardscape está engraçado. ja ponderaste por um areao claro no meio do aqua tipo fazendo um "rio" e aumentar a quantidade de substracto nos dois lados do aqua em mais 3 cm, assim acho que ficaria o ideal ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.