Calha Beamswork Hi-lumen


Ramalheiro

Recommended Posts

Boas,

 

Já vi algumas pessoas por aqui (e não só) a utilizar estas calhas, mas com pouco feedback. Para quem as usou ou está a usar, é uma boa aposta para aquários com plantas de baixa/média iluminação?

 

Estou bastante indeciso entre a Beamswork Hi-lumen e a Marineland, basicamente são muito parecidas, só mudando apenas a temperatura da côr sendo a da beamswork 10.000K e a da Marineland 6.500K. Mas queria ter feedback primeiro antes de optar, visto a primeira poder comprar em Portugal e a 2º ter de mandar vir do estrangeiro, apesar de em termos de preço é ela por ela mesmo com os impostos alfandegários.

 

 

 

Obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quanto custa a calha lá? Por um lado tens de esperar 1 mês até que ela chegue, por outro mesmo que pare na alfândega é veres se mesmo pagando o Iva continua a compensar comparativamente ao preço de cá (não faço a mínima ideia de quanto custa no ebay)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

costumo comprar muitas coisas via ebay, mas que me recorde nunca comprei nada que passa se dos 40 € ( e foi uma caixa bem grande ), e não paguei nenhuma taxa extra.

não sei como funciona a alfandega, se por valor e/ou tamanho das encomendas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olhem que as taxas não são assim tal leves... sei do que falo (trabalho na Autoridade tributaria e aduaneira...)

querem mandar vir de fora.. mandem, mas apenas dentro do espaço Schengen


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/97/Schengenzone.svg

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Schengenzone.svg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não.. regra geral tem sempre a ver com o valor da factura.. obvio que as dimensões "captam" a atenção da malta de la..

 

off-topic: jogo airsoft e em tempos mandava vir coisas duma loja da CHina... chegou ao ridículo de não parar uma mira telescópica (zero problemas!!).. e depois não passar um colete táctico sem pagar taxas!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Gostaria de obter feedback acerca da luminaria led da beamswork.

 

Que modelo aconselham para um aquario agua doce plantado com 100x50x50? É que tenho visto o site da ecoarium e aparecem varios modelos (

 

Muito obrigado,

Cumprimentos

 

Quiet Paradise

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

 

No seguimento deste tópico, aproveito para acrescentar umas questões:

- a instalação destas calhas implica que o aquário fica em aberto de ambos os lados da calha certo?

- os leds são resistentes aos salpicos de eventuais saltos da peixaria, ou mesmo a ampulárias andarem a passear-se por elas e chegarem mesmo a fazer os casulos lá?

- estou a ver no site sugerido da ecoarium as calhas, estes valores são já com as tiras de leds incluídos?

- que espectros de luz conseguimos com estes leds e qual a melhor solução para um plantado?

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vou responder-te ao que sei :P

Os leds são resistentes aos salpicos, a calha tem um género de acrilico a proteger os leds, nao existe qualquer problema quanto a isso.

Os valores apresentados na ecoarium incluem todos os led's, a calha vem pronta a ser utilizada :-D

Recentemente a ecoarium lançou as mesmas calhas mas mais indicadas para plantados (6400k salvo erro) , no entanto eu tenho as de 10000k em 3 aquas e em todos eles estou a ter excelentes resultados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta,

Vou aproveitar e colocar mais algumas questões básicas, que se calhar deveria coloca-las antes por PM...

 

Se não estou em erro estás a utilizar 2 calhas no teu plantado ou li mal? Como consegues ter um espectro de luz abrangente para um plantado se os leds da calha são todos tiras de 6400k?

 

Eu tenho um aqua de 120cm com discus. Não é um plantado, mas sim um aquário com bastantes plantas mas de fácil manutenção como echinodorus, lotus, blyxas, fetos, rubias.

Assim sendo fico com alguma dúvida qual seria a mais indicada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como consegues ter um espectro de luz abrangente para um plantado se os leds da calha são todos tiras de 6400k?

 

Eu tenho um aqua de 120cm com discus. Não é um plantado, mas sim um aquário com bastantes plantas mas de fácil manutenção como echinodorus, lotus, blyxas, fetos, rubias.

Assim sendo fico com alguma dúvida qual seria a mais indicada...

 

A "cor" da luz é indiferente para as plantas, deves escolher o que te agradar mais. Pessoalmente, acho 10.000K uma luz demasiado fria para um plantado e ainda por cima com discus.

 

De resto, as plantas crescem com luz do vermelho a azul sem se importarem com isso...

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais