Primeiro aquário( Aquaterrario)


Acaldeira

Recommended Posts

Olá!

 

Eu e a minha namorada construímos o nosso primeiro aquário (neste caso é um aquaterrário). Ainda está em fase de decoração.

 

Neste momento só tem um Glyptoperichthys gibbiceps e uma Graptemys pseudogeographica kohni.

 

Não quisemos arriscar com demasiados peixes de ínicio pois ainda estamos a ver se a tartaruga caça os peixes. Até agora tudo bem , Só demonstrou curiosidade e atacar só mesmo a comida.

 

Estamos a construir uma zona de basking para a tarta fora do aquário para aumentar aproveitar toda a capacidade do mesmo.

 

 

 

d82t.jpg

 

 

q2ei.jpg

 

zwat.jpg

 

 

 

Desculpem a má qualidade das fotografias. Conforme o aquário for evoluindo, vamos actualizando este tópico.

 

Ainda não está nada de especial mas com o tempo vamos lá. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O aquário tem cerca de 80 cm de comprimento, 40 largura e altura. E é uma casa provisória tanto para a tartaruga e para o peixe crescerem .

 

Antes de comprar o peixe informei-me, não compro animais por impulso :)

Entretanto vou atualizando o crescimento deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Será que a tartaruga e o peixe são compatíveis?

Pergunto isto porque de tartarugas não conheço quase nada, para além do básico.

Também vos sugeria que fossem passando pelo sub-fórum dos paludários, onde encontrarão inspiração para possíveis futuras alterações no vosso aquaterrário.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Será que a tartaruga e o peixe são compatíveis?

Pergunto isto porque de tartarugas não conheço quase nada, para além do básico.

Também vos sugeria que fossem passando pelo sub-fórum dos paludários, onde encontrarão inspiração para possíveis futuras alterações no vosso aquaterrário.

 

Olá capagebe,

 

Pesquisei bastante antes de comprar o peixe, e os peixes de fundo (Dependendo das espécies de tartaruga) são os que têm mais hipóteses de sobreviver num aquário com uma tartaruga, devido a serem noturnos e a tarta diurna.

Há espécies que meter lá peixes é deitar dinheiro fora porque comem os peixes todos.

Este pleco como é consideravelmente maior que esta espécie de tartaruga está bem a salvo. Temos no entanto um plano de contingência, caso se note alguma agressividade para com o peixe, mudamos de aquário :)

 

Obrigado pela sugestão do sub-fórum.

 

Melhores cumprimentos,

 

Adolfo Caldeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma pequena tartaruga corcunda (falsa) do mississipi, e quando comprei os meus primeiros peixes perguntei se poderia colocar a tartaruga junto com os peixes.

 

 

A resposta sempre foi a mesma. Se eu quisesse ter peixes, nao os deveria juntar com a tartaruga,fosse qual fosse a especie de peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Este é um tema bastante falado e de várias opiniões.

 

É muito importante vigiar-se sempre o comportamento tanto da tartaruga como do Peixe a actuar conforme....

 

Uma observação: Só vejo uma lâmpada UVB por cima da Plataforma. Não tens UVA?

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.