CatarinaL

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

CatarinaL's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá, Não sei o efeito que dará ao teu peixe betta, mas relativamente à tartaruga podes colocar.... Até é possível que ela vá lá penicar o bloco, não tem qualquer problema... Estes blocos são um reforço de cálcio. Há quem defenda que não são necessários se a tua tartaruga tiver uma alimentação equilibrada. Mas mal não faz... pelo menos no 1º ano da tua tartaruga podes colocar... depois disso, penso que podes descartar esses blocos....
  2. Olá... não há dúvida que um aquário desses dá para os 1ºs anos das tartarugas. Mas não te esqueças que elas podem crescer até aos 30cm ou mais... Mais ano menos ano esse aquário vai ficar pequeno.... Estou a falar se forem duas tartarugas claro.... se for uma, deve dar para vários anos...
  3. Olá José. Só agora me registei neste Fórum e estou a ler este tópico. Como está este projecto? O aquário é bem jeitoso e com um bom Filtro tem todas as condições para criar tanto peixes como tartaruga neste habitat. Umas plantas ajudam sempre (jacintos ou lentilhas de água). Mesmo que a tartaruga as coma, não tem problema.... Os peixes se tiverem um tamanho razoável não vão ter problemas.... se foram dos pequenos tipo Guppys aí não vão ter hipóteses... mais tarde ou mais cedo... Dá para colocar algumas fotos? Obrigada!
  4. CatarinaL

    Tartaruga

    Olá Sara.. Ter uma tartaruga (no inicio) não é uma tarefa fácil. É necessário algum tempo de estudo e de algum investimento. Quanto ao aquário, a água nunca é demais... quanto mais puderes dar melhor... Termostato obrigatório nos primeiros 2/3 anos para ela não hibernar... Se a tua tartaruga for macho ela não irá crescer muito (máx 12/15cm) mas se for fêmea poderá chegar aos 30cm!!! Juntá-la com peixes nunca é boa ideia, especialmente se forem pequenos (a não ser que tenhas muitos esconderijos dentro do aquário). A nível de alimentação a alimentação base deverá ser sempre uma boa ração e depois complementar com verduras, frutas e alguma carne branca (crua, bem lavada). É difícil resumir-te todos os cuidados num único tópico. Conforme fores tendo dúvidas, é melhor ires perguntando... Obrigada!
  5. Este é um tema bastante falado e de várias opiniões. É muito importante vigiar-se sempre o comportamento tanto da tartaruga como do Peixe a actuar conforme.... Uma observação: Só vejo uma lâmpada UVB por cima da Plataforma. Não tens UVA? Obrigada!
  6. Olá Pedro, Sim, as lâmpadas são fundamentais para o bom desenvolvimento/saúde da tua tartaruga: UVA - fornece calor e simulam melhor o seu ambiente natural, permitindo à tartaruga regular a sua temperatura corporal. UVB - ajuda na absorção de vitamina D3 o que permite uma melhor absorção de cálcio que é fundamental para o desenvolvimento da carapaça e dos ossos. Ambas as luzes são importante enquanto a tartaruga estiver em aquário (se estiver no exterior e a receber sol directo, não necessita). Deverão ser colocadas sobre a parte seca do aquário. Para as de UVA eu utilizo as normais (que são utilizadas em nossas casas) máx 40W (não é aconselhado mais, pode provocar lesões oculares nas tartarugas). Para as de UVB qualquer PetShop ou grande Superficie vende: Características: UVB 5.0 de 13W. Para ambas utilizo um suporte "normal" tipo secretária com rosca de E27. Espero ter ajudado.
  7. Boa tarde a todos, Sou a Catarina e sou do Porto. Tenho alguma experiência com Tartarugas, mas gostava de aprender mais alguma coisa sobre peixes. Espero consegui-lo através deste Fórum. Obrigada e Bom ano para todos!
  8. Olá a todos, Sou a Catarina e sou do Porto. Trabalho há vários anos com Tartarugas mas gostava de entrar neste mundo da AquarioFilia mais a sério... Estou a construir um Lago exterior para uma Tartaruga que tenho em casa e gostava de lhe juntar alguma fauna (peixes). No entanto estou com algum receio porque não sei que peixes é que toleram o nosso Inverno. O Lago vai ter cerca de 300L e não vai ter filtragem (não tenho nenhuma tomada perto do Lago). Daí eu necessitar de alguma ajuda na Limpeza do Lago (para além de plantas que também vou colocar e de mudanças de água frequentes...). Já estive a ler um tópico aqui no Fórum de peixes que resistem aos Invernos em Portugal e estava algo inclinada para as Corydoras, no entanto elas são peixes tropicais e não sei se aguentarão realmente um Inverno. Podem dar me a vossa opinião? Conhecem algum peixe que ajude na Limpeza de Lagos e resista ao nosso Inverno (possa ficar no exterior o ano todo)? Obrigada desde já pela ajuda!
  9. Bem-vindo(a) CatarinaL :)