Primeiros Passos - Aquário


xanupy

Recommended Posts

Viva a todos,

 

Sou relativamente novo neste mundo e preciso de alguma (leia-se bastante) ajuda.

 

Posto isto e se me puderem ajudar, o setup até agora é o seguinte:

Aquario:
AquaStart 340: 35 x 45 x 36 cm - 40L

Filtro:
AquaStart 340: Cascata com esponja, noodles e lã de vidro da Fluvial
Termóstato:
Sera 200W com regulador e indicador de temperatura
Iluminação:
Aquastart 340 (incluída): 11W cor branca
Substrato:
Sera floredepot
Gostava de colocar algumas plantas que ainda não decidi, mas o mesmo já se encontra montado e a fazer o chamado ciclo de azoto desde terça-feira.
O que recomendam? Posso introduzir as plantas durante o fim de semana?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Após pensar na fauna que queria colocar, decidi-me por:

 

14 neons

3 molly

1 panda corydora

2 comedor de algas chinês

 

Acham que devo colocar mais 1 panda corydora para fazer companhia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, penso que estás a exceder a capacidade do aquário com essa fauna toda. Poderás mantê-la se reduzires drasticamente o nr de neons. Testa o ph da tua água e vê se é possivel compatibilizar entre as exigencias de neons ( ph 6.0) e mollys (ph 7.5). O ideal será um ph perto dos 6.8.

Atenção que as corydoras são espécies de grupo, nunca devem ser mantidas sozinhas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

A minha bomba do filtro (AquaStart 340: Cascata com esponja, noodles e lã de vidro da Fluvial) entregou a alma ao criador e não sei o que faça. Na minha zona não se arranjam destas...só se adaptar uma outra.

Alguém recomenda alguma coisa?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola eu apostava em vez de reparares ou adaptares esse filtro de mochila investires num destes :

 

http://folgosa.olx.pt/filtro-externo-para-aquario-ate-60l-novo-resun-cyclone-iid-458308107

 

Fica-te baratito, é muito mais pratico para limpar, e faz 5 vezes o volume do teu aquario ... ficas bem servido

Eu tenho um dstes num dos meus aquarios de 40L á mais de um ano, funcina muito bem e chatices até agora ... zero ...

Não quer dizer que seja este mas eu apostava num filtro externo de no minimo 200L por hora, se não quiseres comprar novo aparecem muitos bons negocios em 2º mão

Editado por bichomau
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta. Em suma, os filtros externos são melhores? Queria algo que fosse duradouro, mesmo que me custe mais um pouco agora... recomendas mais algum sem ser esse?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa essa fauna :ohmy:

 

Comedores de algas chineses em 40 litros - Não

Apenas uma corydora - Não

14 Neons em 40L - Não

 

Não te ponhas a comprar essa bicharada toda!

 

Compra uns 5 ou 6 neons, e duas ou três corydoras no máximo dos máximos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando abri o tópico fui logo alertado para o excesso e fui dando alguns a dois familiares. Neste momento tenho 6 neons e 2 corydora.
Vou procurar um filtro externo depois de sair do trabalho mais logo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada feito, aqui na zona só há para aquários de 100L para cima...dizem eles que causa muita turbulência na água. Lojas online da vossa confiança...alguma?

Vou comprar o Eheim Classic 150, espero que não seja muito mau.

Editado por xanupy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra um filtro externo que te faça pelo menos 5x o volume de agua do aqua, uso esta regra á muitos anos e sempre me serviu bem, se comprares um que te faça mais vezes do que 5x e umas mudas de agua semanais até podes exceder a regra de 1cm de peixe por litro de agua ...mas ... Não te aconselho ...

Aconselhei-te aquele porque tenho um a funcionar á 1 ou 2 anos e nunca me deixou ficar mal ... mas é chines, comprei no ebay por menos de 25 euros na altura, assim que avariar qualquer coisa vai para o lixo ...

Dependendo do teu orçamento existem muitas opções no mercado, umas caras outras baratuchas e coisas em segunda mão ... tens de ver o melhor para ti

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já chegou e já está no devido lugar... só trouxe foi uma esponja e lá de vidro. Acham que posso aproveitar os noodles do outro filtro e colocar neste?

o227.jpgn2adp.jpg

 

Actualizado:

Aquario: AquaStart 340: 35 x 45 x 36 cm - 40L

Filtro: Eheim Classic 150

Bomba de ar: Sera air 110 plus

Termóstato: Tetra HT 100
Iluminação: Aquastart 340 (incluída): 11W cor branca
Substrato: Sera floredepot
Editado por xanupy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim podes colocasr as ceramicas do outro filtro nesse ... até convem que é á que esta a colonia de bacterias que tanto necessitas, ou então deixas os dois filtros a trabalhar em paralelo 1 ou 2 meses

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.