Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

No meu aquário tenho 3 Corydoras Arcuatus com 2 meses no aquário.

Sempre nadaram as 3 juntas pelo aquário, aliás de limpa-fundos têm pouco, que fartam-se de nadar por todo o aquário.

Nos últimos 7 dias, uma das corydoras passou a ficar em modo letárgico constante.

De vez em quando nada um bocado, e depois volta a ficar parada.

Fica parada numa folha dum feto de java, em cima do tronco, no fundo do aquário, mas sempre parada.

Parece-me ter as guelras vermelhas, mas muito honestamente não consigo referir se sempre foram assim ou não. Não estão extraordinariamente vermelhas, mas sempre são mais vermelhas que as outras duas corys.

Dá-me a impressão que de vez em quando encontra-se a respirar aceleradamente.

As outras duas corys continuam a nadar todas contentes, e de vez em quando vão ter com esta cory, dão-lhe umas pancadinhas (tipo aqueles encostos que costumam fazer no areão), e vão-se embora.

Além das corys, os restantes vizinhos no aquário são:

• Neons Verdes
  • um Beta
  • Camarões Red Cherry
  • uma Neritina Zebra.

Dados do aquário:

• O aquário tem uns 3 meses e tal
  • Parâmetros de agua testados frequentemente e sem problemas.
  • PH entre 7 e 7.5.
  • TPAs 15% feitas semanalmente.

Mais nenhum peixe apresenta este comportamento.

Agradeço todos os comentários.

Abraço

Publicado:

Boas..

Podera ser uma infecçao nas guelras e dai a alteraçao de comportamento.. mas digote ja que tenho 5 coridoras , 3 bronze, enormes, 2 leopardo e elas so sao mais activas quando lhes cheira a comida.. lol

Porque de resto, excepto raros momentos por dia, elas costumam reunir-se quase todas debaixo do tronco ou do filtro e ficam assim paradinhas longos periodos de tempo tambem.

Tenho mais 2 corys leopardo no aqua de alevins e essas entao.. actividade so a noite, depois de apagar a luz, quando deito a pastilha de comida na agua... de resto estao sempre enfiadas as duas debaixo do tronco e nao saiem de la...

Continua a observar e deixa ver que mais te podem dizer aqui no forum, ms a partida sera um comportamento normal.. mas cada um conhece os seus peixes.. se achas que ela ta diferente entao continua atento a ver se lhe notas mais alguma coisa entretanto.

Cumps

Publicado:

No meu caso, das 3 corys, elas sempre nadaram dia e noite, nunca estão quietas.

Esta cory de repente está sempre parada... mal a vejo mexer-se.

Nem sequer a vejo comer. Meto comida (até comprei wafers de algas) e as outras duas ficam todas malucas, esta terceira, não faz nada.

Estou mesmo preocupado com ela, ninguém sabe o que pode ser isto?

Publicado:

Estou com o mesmo problema com uma das minhas cory panda. Até me parece que está a ficar mais pequena. Não reage tambem à comida.

As Julli são imparáveis, a outra panda era mais calma e parada, agora está mais mexida. A que agora está parada, já teve mais mexida anteriormente...

Sugestões?

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Publicado:

Também não sabes o que foi?

Exacto. O mesmo comportamento, não comia e sempre parada. Tinha-a há cerca de mês e meio.

De 7 que comprei (compradas em duas vezes na mesma loja com 1 semana de diferença, primeiro 3 e depois 4) já só me sobra 1. Esta era a que aguentou das primeiras 3, pensei mesmo que estivesse ok, e saudável, até há 1, 2 semanas atrás. Espero que a outra se aguente.

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Publicado:

Boas.. curiosamente tambem me morreu uma cory panda... fui dar com ela d lado.. achei que estava morta mas quando lhe toquei com a rede fugiu.. achei estranho mas pronto.. como os botias dormem de lado fiquei na boa fé que aquela tambem tivesse a fazer uma sesta...

Fui dar com ela morta n dia a seguir. Mas nao lhe notei comportamentos estranhos.. tambem me morreu uma mollie branca assim de forma estranha a coisa de 15 dias. Ou seja, nao andava estranha, nadava bem, comia bem, nao mostrava sinais nenhuns de estar doente e morreu inclusive gordinha e bonita.. tava assim toda direitinha no fundo do aqua.. so me apercebi porque estava quieta demais..

Hoje morreu uma espada da mesma forma. E esta tudo bem com os valores da aqua.

Enfim..

Publicado:

Boas.. curiosamente tambem me morreu uma cory panda... fui dar com ela d lado.. achei que estava morta mas quando lhe toquei com a rede fugiu.. achei estranho mas pronto.. como os botias dormem de lado fiquei na boa fé que aquela tambem tivesse a fazer uma sesta...

Fui dar com ela morta n dia a seguir. Mas nao lhe notei comportamentos estranhos.. tambem me morreu uma mollie branca assim de forma estranha a coisa de 15 dias. Ou seja, nao andava estranha, nadava bem, comia bem, nao mostrava sinais nenhuns de estar doente e morreu inclusive gordinha e bonita.. tava assim toda direitinha no fundo do aqua.. so me apercebi porque estava quieta demais..

Enfim..

coisa macabra! :shock4:

Publicado:

Enfim..

Pode acontecer eu tenho uma pigmeu que sempre que vou ao aquário ela vira-se de lado vou lá com a rede e ela desta a correr é uma rotina diária ela estar assim

Publicado:

coisa macabra! :shock4:

Podes crer... mete macabro nisso.. entao e aparecerem me 2 alevins recem nascidos no aqua dos alevins de espada??! É so coisa estranhas nestes aquarios.. safa..

Publicado:

Boas gente.

Hoje reparo que os meus Neons Verdes estão todos pintalgados com ictio.

Pergunto-me se a corydora não tenha padecido com isto (não vi pintas nela, mas muitas vezes o ictio mete-se nas guelras dificultando a respiração)

Entretanto estou na fase de gradualmente subir a temperatura para 30cº, não irei fazer o tratamento com sal por precisamente ter corys no aquário.

Vou procurar Paraguard da Seachem, uma vez que tenho imensos invertebrados no aquário e não os quero perder.

Abraços

Publicado:

Ola..

Acho que se a cory tivesse morrido de ictio este tinha que ser bastante e visivel tambem no corpo. O ictio mete-se nas guelras mas ja quando a doença esta wm estado bastante avançado e quando é assim acho que inevitavelmente existem bastantes pintas por todo o peixe. Mas isto é o que eu acho e li.. nao sei se terá que ser forçosamente assim.

Eu fiz tratamento com medicamento, aumento da temperatura e um pouco re sal. Nao pus foi toda a dosagem recomendada aos litros do aqua porcausa das corys.. num aqua d 200lts pus, se tanto, um punhado de sal.

Recomendo deixares a temperatura nos 29°/30° na boa uns 40 dias. Digo isto porque eu com todo o tratamento que fiz deixei so mesmo os 28 dias, inclusive os neons ja nwm tinham pintas e assim que baixei a temperatura ao fim d 2 dias estavam novamente cheios de pintas e ainda piores.

Cumps