Recommended Posts

Publicado

Praga de caracois, como se combate isto?

digam qualquer coisa rápido, está a tornar-se incontrolável!!!

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

n sei qual e o tamamnho do teu aqua, mas ha especies de peixes que comem caracois...

os botias principalmente os palhaço, sao optimus a devastarem pragas de caracois

smflogo.gif
Publicado:

:? Podes introduzir peixes que comam caracóis;

8) colocar imerso um recipiente com pedaços de carne ou vegetais, o qual é retirado regularmente do aquario, eliminado-se depois a sua carga de caracois;

:arrow: Utilizar produtos comercializados para esse fim :!:

- O que é que diz um peixe claustrofobico para um outro????????

- Estou com falta de água!!!!

Publicado:

Tenho dois botias palhaço, vou apostar neles... vai ser lixado de os apanhar para trocar de aquário..ui ui!

obrigado e abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

É claro que nunca os consegues apanhar todos, mas...

:arrow: cerca de 2-3 horas de se terem as luzes apagado, eles começam a sua caminhada matinal aquário acima (são ás dezenas), e é nessa altura que entras armado de uma rede para os apanhar :?:

:arrow: eu tenho também, e em um Aqua plantado dois bótias, Ok, eles de vez em quando traçam umas anúbias, :wink: mas será melhor eu deixar que os caracóis se apoderem de tudo :?:

Isto tudo, porque cometi o erro de um dia não querer gastar mais uns trocos e então aproveitar um areão que me tinha sido oferecido (areão fora do Aqua - cerca de 3 meses). :(

Publicado:

Ois tass :arrow:

Pessoaaallllllllll voces estão a ver o problema pelo lado errado. Caracois são bons, são nossos amigos. Isso funciona melhor que qualquer limpa algas ou camarão. Caracois são do melhor para limpar as algas, deixem os bichos á vontade que isso vai tratando das algas no aqua.

Eu bem queria que eles se amanhacem no meu aqua mas tenho lá um sacaninha de um pimpa vidros que me vira os caracois todos que lá meto. Tinha dois bótias palhaço e troquei-os para poder ter caracois no meu aqua, não sabia que o outro sacaninha tambem os comia. Mas este não troco eu :arrow:

Enfim tenho dois aquas de 30cm cheios de caracois, de vez em quando meto uma porrada deles pó aqua grande, aqueles que ainda se aguentam uns dias limpam alguma coisinha os que são papados, são isso mesmo, papados eheh :wink:

Conceguir ter um aqua auto-sustentavel atravez de meios naturais é que rende :?:

Portem-se

:?:

wassuuup

Publicado:

tenho um aqua de 112L com 5 crossocheilus siamensis e 5 ottocinclus, nao preciso lá dos caracois... continuo a manter a limpeza de uma maneira natural :oops:

abraço e obrigado a todos.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

se eles la andam é porque ha comidinha com fartura para eles!!!

Por isso fazem falta sim senhor!!!

não estaras a dar comida em excesso aos teus peixes????? ou serao algas com fartura e a tua equipa de limpeza não da conta delas sem a ajuda dos caracois?

se acabas com os caracois o aquario vai entrar em desiquilibrio.

Aconselho a combater as causas do aparecimento dos caracois que eles acabam por desaparecer.

Um Abraço