Guppys a Roçarem-se nas pedras...


Gonçalo Melo

Recommended Posts

boas...

 

ultimamente nestes dias tenho notado volta e meia os meus guppys a roçarem.se nas pedras do fundo, no filtro e até no termoestáto...

 

não aconteçe sempre mas volta e meia fazem-se isso repetidamente como com coça as costas na parede...

 

será alguma doença?

 

o aqua tem 34L tenho nele 1 guppy macho e 4 femeas... a temperatura está estável ah mt tempo nos 25º

 

termoestato de 75W e filtro interno com esponja da BOYU e air pump com pedra difusora que cria bastantes bolhas ...

 

faço TPA semanal de 30 % da agua onde limpo sempre tudo com a agua do aquario até as ventosas do filtro...

 

eles comem bem e não estão parados andam sempre em conjunto e na superfiçie mas tem esse comportamente "estranho" de se roçarem... alguem me pode ajudar?

 

cumps

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao te quero assustar porque o mais certo é estar errado mas os meus Danio Rosa andavam com a mesma pancada e 2 dias depois estavam todos "assanhados" ; apanharam Hidropsia :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao te quero assustar porque o mais certo é estar errado mas os meus Danio Rosa andavam com a mesma pancada e 2 dias depois estavam todos "assanhados" ; apanharam Hidropsia :S

 

(palavra censurada)-se estou feito o bife... faço o tratamento com que sal grosso ou esha2000?

 

já tou a bater mal fogo :(

 

fdx estou feito o bife... faço o tratamento com que sal grosso ou esha2000?

 

já tou a bater mal fogo :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo,

 

Tens de ter calma, os membros que te podem ajudar (não menosprezando os membros recentes por estas andanças) nem sempre podem ter disponibilidade para o fazer. Especialmente nas épocas festivas...

Já começas-te a fazer o tratamento?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo,

 

Tens de ter calma, os membros que te podem ajudar (não menosprezando os membros recentes por estas andanças) nem sempre podem ter disponibilidade para o fazer. Especialmente nas épocas festivas...

Já começas-te a fazer o tratamento?

 

Cumps.

 

sim eu sei disso ;)

 

ainda só coloquei um pouco de sal grosso na agua e subi um pouco a temperatura até ao 26,5...

 

n iniçiei porque n tinha a certeza se o esha2000 era a melhor opçao neste meu caso achas que é?

 

obrigado pela tua resposta ;)

 

cumps

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Que peixes tens no aquário?

Se tens peixes "comunitários" acho que tinhas a temperatura muito baixa, mete a 27ºC.

O esha é a melhor das opções, pois é mais abrangente.

Tens plantas no aquário?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Que peixes tens no aquário?

Se tens peixes "comunitários" acho que tinhas a temperatura muito baixa, mete a 27ºC.

O esha é a melhor das opções, pois é mais abrangente.

Tens plantas no aquário?

 

Cumps.

 

artificiais tenho sim amanha ja vou comprar o esha2000 e mete-lo na agua ja estou a subir a temperatura do aqua a pouco e pouco

 

obrigado pelas dicas ;)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

estou a fazer o tratamento com o "Omnipur" da sera a ornimundo n tem o esha2000 :(

 

mas ele disse me que era para todo o tipo de bacterias que existe inclusive o ictio que supostamente é o que tenho neles...

 

amanha ja coloco a temp nos 29 hj tao no 27,5 :P

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal...

 

é para avisar que os meus guppys "pareçem" estar curados da "possivel" "costia" fiz o tratamento com Omnipur e com sal grosso (quantidades sempre controladas) como o disse aqui e já não vejo NENHUMA!!! coçeira neles :dance::dance:

 

porem a agua ainda está "verde" derivado ao Omnipur e a temp ainda a tenho nos 29º agora tenho que ir baixando 1º por dia ;)

 

obrigado ;)

 

cumps

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja me aconteceu uma coisa parecida os meus guppys pareciam que estavam a andar de escorrega faziam como q uma fila ia um e roçava-se depois ia outro até ao ultimo e nunca apareceu nada e ainda nao morreram, mas deixaram de fazer isso os meus alevinos de guppy é q as vezes lhes dá na guineta e fazem isso.

 

 

mas tambem sempre que limpo o aquario ou coloco um peixe novo meto sempre um pouco de sal :smile2:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais