Preparação de Tronco de Zambujeiro


Nelson Matos

Recommended Posts

Boas

 

Eu recolhi o tronco à cerca de 1 mês e meio e desde daí esteve a secar em cima perto do aquecedor do meu quarto e parece que mais seco do que está não fica.

Queria passar à proxima fase da preparação mas estou aqui com umas dúvidas.

 

A ideia seguinte é usar o método da agua salgada e uas lavagens com agua a ferver(o tronco é grande de mais para uma panela) mas a minha dúvida é a seguinte:

Devo retirar as casca toda? Isto porque gosto bastante do aspecto da casca mas receio que se ficar depois começe a desintegrar-se e me dê imenso trabalho na limpeza...

A segunda dúvida é se é mais fácil retirar a casca agora com o tronco seco ou depois de fazer o tratamento com a agua salgada?

 

Obrigado e Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Na minha opinião,deves retirar toda a casca,porque a casca

na maioria das vezes depois de estar dentro do aquário por

um tempo,começa a cair,do tronco e suja o aquário.

 

Cumps: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Posso confirmar que apesar da casca do zambujeiro ser bastante duradoura mesmo estando debaixo de agua inevitavelmente ela começa a desfazer-se e não só turva a agua como é só bocadinhos a boiar.

Outra coisa é que é bem mais facil raspar a casca depois do tronco estar mergulhado umas 3 semanas do que seco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem era só para dar os meus 50 centimos.

 

EU desisti de ter trabalho com os troncos.

 

É saturar de agua e meter no aquário, os plecos ou ancistrus ou caracois comem a nhanha, e ao fim de umas semanas o tronco está "tratado".

 

Quanto à casca, raspo o melhor que poder, o que for saindo vai, nada que na aspiração da TPA não saia.

 

Cumprimentos

 

PS: Uso sempre troncos que sei estarem bem secos .

 

Tenho neste momento um tronco de metro e 20 (mais ou menos) dentro do aquário . Não vale a pena estar com tretas a ferver aos pedaços e andar a gastar agua na banheira etc.

 

Até hoje nunca me morreu um peixe por causa de mter troncos direto no aquário.

Editado por Tugz
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Jacto de areia no tronco fica um mimo :naughty: :naughty:

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jacto de areia no tronco fica um mimo :naughty: :naughty:

E depois cromado fica um espelho autentico :naughty::naughty::naughty::naughty::naughty:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dar um update.

O tronco secou durante 4 meses e depois um mês de molho.

Removi a maior parte da casca e voltei a por de molho.entretanto foi sempre largando "tinta".

Uma coisa esquisita que aconteceu foi o tronco não ganhar o tal algodão mas sim uma gosma. Agora estou a aproveitar o tempo melhor para o por a apanhar sol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.