Sal Sintético


senna

Recommended Posts

tudo bem senna?

na minha esperiencia com varias marcas eu analizei que as marcas RED SEA e TROPIC MARIM são as melhores,por exemplo,meus peixes são anjos um pouco intolerantes com mudanças de salinidade,notei que toda vez que fazia troca parcial com outras marcas os peixes ficavam um pouco esmurecidos,ja com essas duas eles nunca mudaram o comportamento,é claro que cada caso é um caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deniscetera

eu ate aqui sempre usei reef crystals, mas agora acabou e mudei para o crystal sea, mas como so fiz a tpa à 30 mins ainda nao deu para ver nada de especial.

mas deve haver um ou dois que sao os melhores do melhor sal, resta é saber quais.

achas mesmo que sao esses? eu pergunto isto pqorque nao sei mesmo, mas sei que ha alguns que nao sao tao bons...se calhar aquele que ja usei ou este novo que meti hoje.

 

obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caro senna

realmente obti melhores resutados com essas marcas,existem no mercado mundial muitas marcas de sal sintetico,no entanto nem todas servem para um aquario de rochas especialmente com corais e invertebrados,muitas dessas marcas apresentam alguns problemas como por exemplo,a presença de fosfato e nitrato em sua composição ,alem de uma fraca concentração dos principais oligoelementos,para evitar problemas sempre efetue testes,normalmente um sal muito barato é sinal de qualidade inferior.vale apena pagar um pouco mais para a obtenção de um sal mais completo,espero ter ajudado,um grande abraço e até a proxima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Senna,

 

Todos os sals que eu recomendem, sao boms para reefs, a maior parte sao todos "reef crystals" e nao po. Todos misturao sem fosfots e nitratos.

 

Ums com mais Mg outros com mais Calcio etc. mas todos boms.

 

Victor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha modesta opiniao os melhores sais sao o da Aquamedic e o da Tropic Marin, especialmente o segundo... e o que utilizo de momento e e super rapido a dissolver!!! Ja ouvi varias opinioes acerca do sal que elas consideravam melhor e no geral todos diziam que era o da Tropic Marin.

 

Por isso, senna e o da TM que te aconselho :)

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caro amigo senna.

fique tranquilo,continue usando o sal que comprou,quando falo para fazer testes me refiro exatamente a continuar ultilizando o sal que tens e atraves das semanas observar se seu aquario esta bem,se os peixes apresentam cores vibrantes e tambem é claro testes de fosfato e nitrato,por isso amigão não joga fora o sal não tá?faça como te falei e acredito eu em minha humilde opinião que teras boms resutados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais