Escolha de filtro


Visitante

Recommended Posts

Boas, a minha questão prende-se com a escolha de um filtro para o meu aquário de 100x30x40. Qual o melhor?? Interno, externo?? Valerá a pena ter um externo para este tamanho de aquário??? Depois há secos, canister... Sinceramente, não sei o que comprar, por favor ajudem-me. Neste momento tenho um interno Shark nº2 mas acho um pouco fraco visto não me movimentar bem a agua em todo o aquario.

 

 

 

Um abraço,

João Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deves comprar 1 externo pq sao sem duvida os melhores.filtram mais agua e levam mais materia filtrante que os internos e em termos de limpeza quando necessario sao mais faceis de limpar.deves tbm comprar 1 q debite 3x mais o volume de agua do teu aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi J,

 

Se tiveres capital, concordo plenamente com o matrix69, embora o teu aquario n seja muito grande, tb já n é pequeno :roll:. Mesmo que não tenhas capital acho melhor juntares até o teres pq sem duvida nenhuma um externo é muito melhor que um interno!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Eu tenho um aquário há um ano ,exactamente com as mesmas dimensões (100*30*40) e tenho um filtro externo Eheim 2213 (400l/h), considero-o perfeito para este tipo de aquário, é extremamente silencioso e tem uma boa capacidade de armazenamento de matérias filtrantes. Se realmente estiveres interessado em adquiri-lo faz uma busca pelo forum acerca do filtro de forma a poder saber mais acerca deste filtro, principalmente acerca da inserção das matérias filtrantes e da sua futura manutenção. Poderás adquiri-lo por 75 euros.

 

Espero ter ajudado

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Prates

 

Podes ver o preço aqui www.aquaphyllum.com/.

 

Alguém já encomendou algo a este site? Pareceu-me bastante tentador quer em preços quer em qualidade dos produtos. Fui sempre céptico em encomendar algo ao aquaristiknet porexemplo por ser estrangeiro mas agora fiquei tentado com esta ciberloja.

 

eu tb concordo com o João Gil os fluval são muito bons eu tb tenho um com um caudal de 580L/hora e é muito baril é sem dúvida uma alternativa, além disso já veêm com as matérias filtrantes da marca.

 

Existe algum inconviniente de usar um filtro de uma marca e as materias filtrantes de outra?

 

E já agora (não quero ser muito chato :oops: ) para quem já familiarizou com os filtros da Eheim qual a diferença entre o filtro Eheim 2213 e o filtro Eheim 2224 professional ?

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Oranda!!

Eu tenho um filtro 2213, comprado na aquaphyllum, aliàs já comprei material e plantas na aquaphyllum, e até agora não tive qualquer problema. O atendimento é exelente e a senhora com quem tratei de tudo é formidavel.

Quanto aos filtros, a unica diferença é que no filtro 2224 a manutenção é mais facil, mas como se meche raramente nos filtros, penso que não compensa a compra do mais caro.

Anibal Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, oranda, não existe mal nenhum em usar matérias filtrantes de outra marca, nos fluval existe no entanto uma esponja vertical que convêm comprar da marca, mas tb se pode fazer DIY.

 

Já encomendei várias vezes na aquaphyllum, e foram sempre encomendas de plantas, muito sensiveis portanto.

 

Tanto o Paulo como a Rute Almeida são muito atenciosos, não tive problemas.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

 

sou novato aqui no fórum e um pouco novato tb no hobby.

 

Estou a montar um tanque da Bioplast com 100*40*50 em casa, e para o qual comprei um filtro que até agora não encontrei cá em Portugal.

 

Optei por um Marineland Tidepool II com SOS Overflow.

 

Para quem quiser vê-lo poderá visitar o site www.marineland.com

 

Isto foi comprado na ebay nos USA, por ajuste directo, e custou apenas 175€ com portes incluidos.

 

Quanto ao Tanque+movel, veio directamente da Alemanha, do www.Aquaristic.net que tem preços mais competitivos que o Aquaristikshop.

 

Veio tudo muito rápido, numa palete, devidamente empacotado, e sem problemas alguns.

 

Voltando ao filtro, adquiri este por ser capaz de ter uma concentração de bactérias muito superior a qualquer filtro do tipo canister. O tidepool é um sump, com uma Bio-wheel que mantem as bactérias num ambiente seco-húmido.

 

Serve para aquários até 480L, depois disso convém ter dois sistemas Tidepool2.

 

Acho que é uma pena que nenhuma loja importe produtos Marineland, mas enfim...

 

De qualquer forma, foi esse o sistema de filtragem que escolhi e que vai tratar o aquário de Mbunas que vou instalar em breve.

 

Ainda não iniciei o ciclo mas logo que tenha tudo em funcionamento, e com a chegada de uma bela máquina fotográfica digital, espero por aqui algumas imagens de todo o sistema.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao Tanque+movel, veio directamente da Alemanha, do www.Aquaristic.net que tem preços mais competitivos que o Aquaristikshop.

 

eu ja tentei compar um aquario vi net na Aquaristikshop pois era muito mais barato do que o que se arranjava por cá... mas depois de fazer a encomenda recebi um mail deles que os aquarios tinham que ser despaxados por transportadora o que iria ter muitos custos de transporte e deixa-va de compensar :lol::)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nc,

 

 

A Akuaristikshop é mais cara que a aquaristic.net.

O meu tanque com movel, estava em promoção, e apesar de ter vindo por transportadora, mesmo com os seguros, etc... ficou muito em conta.

Aliás, ficou cerca de 200/250€ mais barato do que o que me vendiam por cá.

 

Quanto ao facto de vir de transportadora... aidna bem que assim é. Pois eu não confio nos correios nem com molho de tomate. :)

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas!! Houve alguém que referiu que raramente se mexe nos filtros...

De quanto em quanto tempo vocês limpam os vossos filtros? Tou a pensar comprar um filtro externo Eheim mas estava na dúvida para um aqua de 240 Lts deve ser o Classic 2215, Classic 2217 ou compensa a diferença de preço o Professional II 2026?? Alguém conhece a gama Ecco da Eheim??

Mais uma pergunta, sei que devemos ter um filtro que tenha um caudal de 5x a 7x o volume de água do nosso aquário mas o valor que os fabricantes colocam nos produtos é o caudal do filtro "vazio" ou do filtro já com as matérias filtrantes??

 

Boas Festas!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois!

Em relação aos filtros da Eheim, se fores ao site deles... http://www.eheim.com/ consegues saber a kuantidade de água k o filtro leva por hora. Em relação ás restantes marcas n te sei dixer.

Kuanto à lavagem do filtro.. podes faxer de 15 em 15 dias, kd faxes as trokas d água. Com a agua k tiras do aqua, aproveitas para utilizar para lavar as esponjas do filtro. Plo menos é assim k eu faço!

Espero ter ajudado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Alguém conhece a gama Ecco da Eheim??
Eu tenho um ecco 2233, num aqua de 120L. A manutenção é mto facil! :wink:

E pode ser de longe a longe...há mais de 3 meses q não lipo o meu filtro! Mas tem q ser em breve...

 

o valor que os fabricantes colocam nos produtos é o caudal do filtro "vazio" ou do filtro já com as matérias filtrantes??

É vazio! :) Mas qd se fala em ter um caudal de 5x a 7x o volume do aqua já se tem isso em conta!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um filtro exterior FLUVAL 103 (o mais pequeno) e comprei-o à cerca de 4 anos.

 

Já mudei de aquário várias vezes e utilizei sempre este filtro e até agora tem sido excelente, os peixes não se queixam :D e a água fica limpida e cristalina.

 

Na altura o EHEIM era mais caro e decidi-me por este e estou bastante satisfeito com ele. É silencioso e trabalha bem por isso não tenho que me queixar.

 

Provavelmente irei mudar para um aquário maior (talvez de 1m... tenho um de 60cm) e este filtro já não vai chegar por isso em principio deverei comprar nevamente um filtro desta marca pois é bastante bom na minha opinião.

 

Como se costuma dizer... em equipa que ganha não se mexe!! :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah... já agora..

 

Se eu pretender mudar para um aquário maior como disse no post anterior, terei de comprar um novo filtro com maior capacidade ou poderei fazer algo como acrescentar um filtro por exemplo... tenho aquário há algum tempo mas ainda não sei muito..! :?

 

Obrigado desde já!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.