Recommended Posts

Publicado

Olá a todos

gostaria que me pudessem indicar qual o melhor ambiente para por Betas num aqua. Desde o local do aqua, a sua iluminação, a sua decoração, plantas que consideram indicadas, etc etc

Ajudem-me quero começar mas bem.

Obrigado

Lino Costa

Publicado:

Boa superfície de água, pouca altura de água (10 cm), muitas plantas, mesmo muitas, de qualquer feitio, preferencialmente duras, água a PH 7, substrato escuro, etc.

Resumindo, se fizeres uma réplica de uma poça pantanosa, é mesmo isso! Água a 26º (muito importante)

Publicado:

Os Bettas gostam muito de plantas flutuantes...

- O que é que diz um peixe claustrofobico para um outro????????

- Estou com falta de água!!!!

Publicado:

Ois tass :D

Eu por acazo não acho que se devem ter os bettas em aquas com pouca profundidade. Isso é só mesmo quando é para os meter a criar.

Olha eu tenho os meus em aquas de 30cm. Com aquecedor, filtro de esponja e atestado de plantas. Quando digo atestado é mesmo atestado. Vále tudo, anubias nanas, musgo e fetos de java, epá tenho umas 5 ou 6 especies de plantas diferentes dentro do aqua. Básicamente o aqua é todo verde com um betta lá pelo meio a passear.

A superficie não tem de estar imovel, pelo simples facto de que se não está a reproduzir não precisa de fazer ninho, se não precisa de fazer ninho é indiferente se a superficie está imovel ou não.

Alem de que um filtro de esponja meche a água mas a superficie não meche assim muito. Isto e o molhe de plantas acaba por não fazer diferença.

Depois o que tens de fazer é dar comida de jeito ao betta. Para dares comida de jeito vais ter de comprar larva de musquito vermelha. Básicamente é isto.

Não aconcelho a dar todos os dias. Tipo dia sim dia não será o mais indicado. Cheguei á conclusão que os bettas que alimentava todos os dias, passado um tempo ficavam inchados cheios de liquido. E os que alimento dia sim dia não, Duram montes de tempo, crechem bastante e andam sempre impeks.

Eu nem sequer tenho areão, é mais facil de limpar o aqua. Os bettas ao contrário do que se possa pensar, gostam da água bem limpinha. Lá por alguns dudes terem os bettas em aquas nojentos não quer dizer que seja isso que eles gostem.

Ou seja terás de ir aspirando a trampa do fundo e voltando a meter água no aqua.

Se fizeres isto terás altos bettas bem bonitos.

Se tiveres um casal, então o que te aconcelho é ezactamente a mesma coisa mas sem aquecedor. Os bettas se não estiverem com intenção de acasalar, básicamente não se ligam assim muito. Isso e estando o aqua atestado de plantas é limpinho.

Deixar a luz aceza montes de tempo para as plantas crecherem bem, e deixar os caracois há vontade lá dentro.

Os meus aquas de 30cm alem de estarem atestados de plantas estão atestados de caracois. Isto mais o filtro de esponja, as aspirações e a reposição da água que evapora e resultante das aspirações faz com que o aqua seja quaze auto-sufeciente e bem saudavel :D

Publicado:

Atenção à temperatura da água. O Betta requere 26º C. Como as opiniões são diversas, verifica o tópico "Biotopos" no Fórum Peixes e Invertebrados, porque parece que ninguém lhe liga nenhuma.