Algas atacam - Fotos


Ana Coelho

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Fiz a montagem do meu aquário dia 31 de Out, e hoje, dia 2Nov já tenho o que penso serem algas a invadirem-me o aquário.

Tenho umas algas que parecem filamentosas a crescerem no tronco e em algumas eleocharis, e tenho uns pés de eleocharia a ficarem castanhos. Será normal, por terem mudado de ambiente e ainda se estarem a adaptar, ou estão a morrer? Só as tenho há 2 dias, não percebo o que se passa. Um pé das hygrophilya está também um pouco danificado, como se pode ver nas fotos abaixo

 

Material
Aquário Hexapor- 20 L
Filtro - 200 L/H
Termostato Elite 50 W - 24º
Iluminação - 6 W; 9 horas/dia

Hardscape
Substrato fértil - Tropica 0.5kg
Substrato não fértil - JBL Manado 5 kg

1 Tronco

(nas fotos vê-se uma pedra que está apenas a segurar o tronco, depois vai sair)

Parâmetros
Nitratos (NO3) - 0 mg/L
Nitritos (NO2) - 0 mg/L
GH - 0
pH - 6,8
Kh - 3

Plantas
Hygrophila corymbosa

Eleocharis parvula

(Peixes - ainda não tenho)

aquário: http://imageshack.com/a/img198/2751/g5k1.JPGO

Os problemas: http://imageshack.com/a/img822/8155/fd0h.jpg ; http://imageshack.com/a/img689/1149/0drt.jpg ; http://imageshack.com/a/img46/1112/0aug.jpg

 

Alguém me pode ajudar pff??

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te preocupes com os troncos, se visses o meu como está, ficavas assustada :)

Isto com o tempo passa,

Não metas já peixes, ha formas de fazer o ciclo sem colocar fauna,

Como tens plantado, vai colocando um pouco de comida dia sim dia não, e compra testes de NH3, N02 e NO3,

O NO2 nem acho imprescindível, Só se fizeres o ciclo com peixes para saberes se os nitritos tão altos para uma TPA valente,

 

A espuma tambem pode ser a não teres quebra de água na superficie, tendo formado uma camada biologica,

Uma forma para controlar isto é colocando o filtro mais alto, se aplicavel, ou entao uma bomba de água para agitar a superficie.

 

Por agora faz TPA de 50% e monitoriza ;)

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela ajuda. Entretanto já tinha feito uma tpa de 30€, mas daqui a uns dias tenciono fazer outra.

 

Eu não tenho ainda comida para os peixes, porque como ainda não os comprei não me informei sobre o que eles comem. queria evitar comprar já a comida pois queria saber o que me aconselham na loja, e so volto a loja no fim-se-semana para comprar o meu primeiro peixe. Aconselham-me a comprar já aqueles flocos de comida que há a venda nos supermercados, ou posso esperar? (vou ter neons, e limpa-fundos em principio)

 

O filtro fica a cerca de 2cm da superficie da agua e nao tenho forma de o por mais alto, só se baixar o nivél da agua, mas assim fico com menos litros de agua para os peixes. A espuma só se acumula mesmo perto da zona onde a agua sai do filtro (tipo cascata acho).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ana! As tpas são trocas de água :).

 

Quanto ao que vês nos troncos isso acontece quando dentro deles não estão bem secos. Por isto apenas devemos apanhar troncos completamente secos, por fora e por dentro.

 

Quanto aos peixes, como te foi aconselhado, não metas já, pois o mais certo é morrerem pois o ciclo do azoto não está em marcha.

 

Quanto à luz, sou de opinião contrária ao membro emarino83...tens 6w para 20 litros o que é muito pouco...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enganei-me no símbolo. queria dizer 30% (e não 30€), my mistake XD. De qq forma fiz a troca de 5 litros!

O tronco comprei numa loja especializada, parecia bastante seco.

A luz vou tentar ver se as planta se aguentam com esta, uma vez que a tampa do aquário tem um suporte que só dá para esta lâmpada... Se não der terei de pensar numa solução, mas é uma dor de cabeça para um pouco mais tarde!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe onde consigo arranjar uns camarões para me ajudarem a evitar algas? Já vi na zona dos classificados e até no olx, mas quem é de Lisboa só vende acima de 10 unidades e eu só quero uns 3 ou 4. Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite,

 

Ana acho que com os camarões não vais evitar as algas, só vais remediar.

Tens é de saber o que te provoca as algas e resolver o problema e então ai os camarões para acabar com o que já lá está. Penso eu que seja assim.

Se o possível está feito, o impossível vai se fazer...

AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.