Aquário 15 l - Sugestões para peixes a colocar ???


aquacampos

Recommended Posts

Boas,

 

Agradeço as vossas sugestões para colocar num aquário de 15 litros, duas espécies de peixes de água fria que sejam compatíveis.

Pelo que tenho lido aqui no fórum, sei que o aquário tem uma capacidade limitada e não comporta mais que 2 ou 3 exemplares.

Acrescento que o aquário já está equipado com filtro, iluminação, areão e algumas plantas artificiais. Está a trabalhar acerca de duas semanas e vai completar o ciclo com a introdução de um exemplar.

Desde já agradeço a vossa colaboração !!!

 

 

Editado por aquacampos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Aquacampos, bem vindo a este forum.

Quererá dizer peixes de água quente certo?

é que de água fria o tamanho minimo ronda os 100 Litros, cada peixe de água fria pode atingir mais de 30Cm cada.....

Em 15L só punha umas micro rasboras, ou então uns camarões red cherry

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Agradeço a colaboração e tenho a noção que o aquário tem uma capacidade limitada.

Só depois de ler alguns tópicos aqui no fórum é que me apercebi que as espécies de água fria crescem bastante. mas tendo em conta a regra aplicada, penso que pelo menos posso colocar dois exemplares de água fria. Tendo em conta que vão crescer, eu só pretendo saber quais as espécies compatíveis ???

Obrigado !!!

Editado por aquacampos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aquário de 15l não,

Arranja um de 60lt e ficas bem mais bem servido e os custos não são muito grandes

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)tendo em conta a regra aplicada, penso que pelo menos posso colocar dois exemplares de água fria(...)

 

Não, a regra do 1l/1cm de peixe refere-se ao tamanho em adulto, logo não deves colocar peixes de água fria em 15l.

Arranja um termostato e passa para água quente.

Sugestão:

Camarões Red Chery ou meia dúzia de micro rasboras ou ainda apenas 1 betta splendens macho

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por muito que peças ajuda ninguém te vai indicar peixes de água fria, nem peixes de água quente que cresçam mais de 4 ou 5cm e mesmo 5 não é aconselhável.

Tal como tu eu tenho um aqua de 15L e muitos mais há por aí, mas se não queres investir noutro aqua ao menos coloca apenas o que lá podes colocar, que além dos camarões, e Micro rasboras, pouco mais consegues colocar.

Pesquisa aqui o que pretendes, já tens a litragem do teu aqua Colocada só falta colocares os litros/hora que tem o teu filtro e depois veres se podes ter ou não, em baixo de estiver bem aparece a Verde se estiver mal aparece a vermelho o Conselho que eles te dão, é muito prático experimenta

http://www.aqadvisor.com/AqAdvisor.php?AquTankName=&AquListBoxTank=Choose&AquTankLength=30&AquTankDepth=25&AquTankHeight=20&FormSubmit=Update&AquListBoxFilter=Choose&AquTextFilterRate=N%2FA+&AquListBoxFilter2=Choose&AquTextFilterRate2=N%2FA+&AquFilterString=&AquTextBoxQuantity=&AquTextBoxRemoveQuantity=&AlreadySelected=&FilterMode=Display+all+species&AqTempUnit=C&AqVolUnit=L&AqLengthUnit=cm&AqSortType=cname&FilterQuantity=2&AqJuvMode=&AqSpeciesWindowSize=short&AqSearchMode=simple

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor ainda, com este link, em que escolhi a opção para mostrar apenas as espécies que serão adequadas aos 15l, podes ver que apenas estão disponíveis 44 espécies, sendo que apenas 2 são peixes (se não me enganei a contar). De resto só camarões e caracóis.

 

Aqadvisor 15l

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thunderdrum, isso era para ele ver e aperceber se que a grande maioria não iria ser sugerido, iria sempre dizer que não era aconselhável para tomar consciência que além do que selecionaste não se deve colocar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebi, mas o que postei foi para ele também se aperceber da quantidade diminuta de espécies que terá à disposição para colocar...

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivam !!!

 

Só hoje foi possível regressar ao fórum,quero desde já agradecer a todos o contributo prestado.

Vou seguir alguns dos conselho que me deram e passar á utilizar aquário só com peixes de água quente.

 

Tendo em conta o aquário de 15 litros:

 

-Gostaria de saber que espécies me aconselham para começar e quantas unidades de cada ???

 

Obrigado !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15lt para uma coisinha bonita o que fica brm são invertebrados lol

Não tens muito por onde escolher pois se metes peixes de 2cm, são peixes de cardume e como precisas de uns 6, 15lt é pouco, e para peixes solitários como ramirezi ou apistos, mesmo 2 vai ser mau por ser 15lt lol

 

Por isto fico-me pelos invertebrados :)

 

Ontem montei o meu de 15lt, ve no meu link e verás que ha pouco espaco para peixes :/

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.