Duvidas na compra de vivos no estrangeiro


Vmonteiro88

Recommended Posts

Boas... Queria saber se alguém já tem alguma experiência com compras de vivos fora de fronteiras...

 

Eu tenho uma encomenda preparada para ser enviada mas que tenho adiado por ter algum receio sobre as condições em que os bichos possam chegar.

 

Já tive boas experiências com algumas lojas mas o que me preocupa nesta, é a distância e o tempo que pode levar.

CrystalRed.eu => nunca tive problemas, pelo contrário (e eu sei que pelos vistos tive sorte pois não encomendei lá nada desde março) lol

Interacuario.com => chegou tudo no dia seguinte e em ótimas condições

 

O problema é que queria aproveitar umas baixas de preço da Rendo-Shrimp...

Mas já vi que demora 3 a 4 dias a chegar e que os portes pra tar aqui no dia seguinte, são 80 e tal euros..

 

Alguém já encomendou vivos a partir de lá? Correu tudo bem?

 

Se me pudessem tirar as dúvidas, melhor, porque, uma vez que os portes "standard" são 21.90€, quis aproveitar para fazer logo uma encomenda de 200€ ( que se há-de fazer? não me controlo...! xD)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já participei numa encomenda conjunta e chegou tudo bem mas não demora 4 dias, demora bem mais. Contudo eles estão muito bem acondicionados e chegou tudo em boas condições.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim ou tens sorte ou não tens, mas isso se Promoções não me cheira.

Há bem pouco tempo houve aqui duas compras em grupo à Rendo uma só Norte outra do Sul, a só Norte correu tudo bem, a do Sul dias depois, não correu assim tão bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim ou tens sorte ou não tens, mas isso se Promoções não me cheira.

Há bem pouco tempo houve aqui duas compras em grupo à Rendo uma só Norte outra do Sul, a só Norte correu tudo bem, a do Sul dias depois, não correu assim tão bem

Aquilo não é promoção... Foi baixa de preço na maioria das (se não todas) as espécies de tbee...

 

Mas pronto... Já procurei feedbacks em todo o lado e só encontrei uns espanhóis a falar mal num fórum... Mas já há um ano atrás... De qualquer forma, há sempre receio, mas já vi que cada caso é um caso...

 

Posso dar um bom exemplo disso: nunca tive qualquer queixa da Crystal red... Até pelo contrário... E no entanto.......

Editado por Vmonteiro88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vmonteiro eu disse que aqui no forum houve duas compras em grupo, por isso há feedback portugueses e recentes.

Vê aqui

esta é da zona norte http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=218134&page=2

 

Esta foi a que deu problemas Zona sul http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220090

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vmonteiro eu disse que aqui no forum houve duas compras em grupo, por isso há feedback portugueses e recentes.

 

Peço desculpa, sabia que essas encomendas estavam a ser combinadas mas não sabia que já tinham lá feedback da compra...

 

De qualquer forma, a meu ver, parece que as coisas ficaram resolvidas... As lojas podem nem sempre proceder da melhor forma a vender, mas assumir responsabilidades e arranjar uma solução "satisfatória", é sempre de louvar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não necessidade de desculpas. :doofywave:

Não leste o mesmo tópico que eu da margem sul ou só fizeste Diagonal na leitura

as coisas não ficaram resolvidas eles é que pelos vistos desistiram pois parte da encomenda não chegou como devia, ou seja compraram gato por lebre.

Mas já vi que queres comprar , então força nisso. E muito boa sorte.

I rest my case.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não necessidade de desculpas. :doofywave:

Não leste o mesmo tópico que eu da margem sul ou só fizeste Diagonal na leitura

as coisas não ficaram resolvidas eles é que pelos vistos desistiram pois parte da encomenda não chegou como devia, ou seja compraram gato por lebre.

Mas já vi que queres comprar , então força nisso. E muito boa sorte.

I rest my case.

 

 

 

eu falei por causa da última entrada no tópico:

Após muito debater com a Rendo e após um pedido de desculpas da sua parte, ficou acordado eles enviarem adicionalmente, após uma futura encomenda. alguns camarões extra dos quais apresentei queixa como compensação pelo estado do ultimo envio.

Se um dia mais alguém quiser arriscar uma encomenda é só dizer que abrimos uma nova.

É assim, eu sei que a forma como vieram acondicionados não foi a melhor e que a maioria dos camarões eram "acabados de sair do ovo", mas isso pode ter sido um erro pontual, talvez da responsabilidade de um único funcionário ou até mesmo pura falta de consideração, mas prontificarem-se a corrigir o erro, apesar de talvez não ter sido do agrado dos intervenientes, é de louvar...

 

Só isso... eu sinto-me mais confortável a fazer negócio com alguém que aceite as reclamações do que com alguém que simplesmente ignore os apelos dos clientes, o que tb já me aconteceu...

 

Mas pronto, de qualquer forma, obrigado pelas opiniões e conselhos...

A conclusão a que se chega é que a Rendo-Shrimp pode ser um completo tiro no escuro! :)

Editado por Vmonteiro88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais