Tetra EX 1200 (Filtro externo ) - Inundação em curso ! Urgente


Recommended Posts

Boa noite,

 

Comprei um filtro externo TETRA EX 1200 que estava parado há algum tempo, e lhe faltava o oring vedante da cabeça do filtro.

 

Comprei na internet o vedante próprio para o modelo em causa, e à primeira vista encaixa sem qualquer problema, medida certa, tudo.

 

Ao encher o filtro com agua, sem ele a funcionar, não escorre qualquer água para fora.

 

Acontece que, após alguns minutos de estar ligado, pelas "tampas" que o fecham, começam a sair uns pequenos rios de água, pelo que tudo indica que o oring vedante, não está a fazer o seu papel !

 

O que poderá estar errado ? Existe ordem de fecho ou colocação da tampa (sem ser o buraco que tem de encaixar no das materias filtrantes ? )

 

Socorrooooo !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Comprei um filtro externo TETRA EX 1200 que estava parado há algum tempo, e lhe faltava o oring vedante da cabeça do filtro.

 

Comprei na internet o vedante próprio para o modelo em causa, e à primeira vista encaixa sem qualquer problema, medida certa, tudo.

 

Ao encher o filtro com agua, sem ele a funcionar, não escorre qualquer água para fora.

 

Acontece que, após alguns minutos de estar ligado, pelas "tampas" que o fecham, começam a sair uns pequenos rios de água, pelo que tudo indica que o oring vedante, não está a fazer o seu papel !

 

O que poderá estar errado ? Existe ordem de fecho ou colocação da tampa (sem ser o buraco que tem de encaixar no das materias filtrantes ? )

 

Socorrooooo !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=130486

 

Espero que ajude, um abraço.

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tinha lido, obrigado pela dica !

 

Só vejo o oring principal...falam ali de um oring de botao...removi matérias filtrantes para os tabuleiros encaixarem a 100%...e deixei ligado sem pressão e nao sai, só ligado.

 

Está ligado ha 5 minutos...se não resultar, tiro o teflon de agua e vai teflon de gas, mas só sei o oring principal.

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

tive exactamente o mesmo problema com um igual... sorte a minha é que estava dentro da garantia e deram-me um novo!

Aquando do meu problema também experimentei trocar orings, vaselina e resultou durante muito pouco tempo, por fim até deitava água pelo botão de ferrar.

 

Liguei para a anivite e disseram-me para substituir o oring, mas que não forneciam orings, nem aceitavam reparações de particulares, só através de representantes. Mandei vir oring numa loja no barreiro (por acaso um senhor espectacular) que me enviou à cobrança. Falei com a loja onde tinha comprado, e, passado alguns dias tinha um filtro por estrear!

 

Relativamente aos preços na aquaplante, também concordo com o que foi dito. O pessoal é impecavel, mas os preços! Posso te dizer que o oring estava quase ao dobro do preço.

 

Resumindo... actualmente estou satisfeito com os filtros e, ao fim ao cabo, com a Anivite.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de lhe espetar 2 voltas de teflon de gas ... está ligado ... vamos ver se aguenta mais de 15 minutos.

 

Isto é um filtro que comprei usado a quem se desfez do hobby, e como estava parado á muito tempo, disse-me que o oring se tinha degradado com o tempo de resto estaria impecável.

 

Para já, dificuldades ...

 

EDIT: O meu oring veio do ebay e custou 7€.

Editado por André Alves

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia...filtro toda a noite desligado, aqua cheio sem movimentação de água :(

 

Continuou a verter.

 

Mas não páro de ir á luta, tenho ali teflon e silicone preparado para o que der e vier.

 

Descobri uma página muito interessante ! Talvez seja a minha salvação ...

 

http://m.forocoches.com/foro/showthread.php?t=2934729

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a inundação, está resolvida?

 

Já agora, se necessitarem de orings, há uma empresa que tem uma parafernália deles, para vários tipos de aplicação, pode ser que tenham idênticos aos que necessitam e devem sair mais baratos que no EBay:
- Hidralveda em Lx.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os fabricantes de filtros não fabricam os orings. Tenta ver com o que tens se encontras em alguma loja de ferragens ou de material de pressão se tem algo igual.

Outra coisa. O meu filtro estava a deixar entrar ar passado uns minutos (entrava o ar, mas felizmente não saia a água.) e era um dos orings da peça que liga as mangueiras ao filtro que esteva suja. Limpei o oring e a parte onde o oring encaixa e o ar acabou. Pode ser uma situação idêntica. Procura a ver se não existe nenhum grão de areia, alguma marca no filtro ou alguma rachadela pequena que possa estar a evitar que fique vedado a 100%. Veda, mas com o aumento de pressão, já deixa passar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece má sina dos TETRA. Comprei um oring mas não resultou. Desmontei-o e cheguei à conclusão que era o vedante da bomba de ferrar.

Conclusão COMPREI UM EHEIM.

Caso resolvido, menos uma dor de cabeça e fiquei com os bolsos vazios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse um filtro novo, em garantia, a TETRA assumia e substituía o filtro por um novo.

 

Este EX1200 é um modelo antigo, com "bug" de fabricação, as torneiras só têm 1 anel vedante, deviam ter 2...existe o "part kit" à venda no ebay, 20 €, já com as torneiras de 2 vedantes, o que resolvia o problema.

 

Como eu sou chato...e tenho teflon e linho em casa, aumentei a pressão, e vamos ver amanhã.

 

Amanhã ? Sim. o vedante da bomba de ferrar também tem defeito de fabrico, e só tirando e enchendo o "copo" do mesmo com agua, ela escorrega.

O que fiz ? Silicone de água a vedar a saída do botão (sim, vai deixar de funcionar o botão de ferrar). Graças a deus sei ferrar um filtro á "boca" :).

 

Está a secar...24 horas... amanhã á noite tento montar.

 

Abri a carcaça da cabeça do filtro, aquilo é uma carapaça que sai facilmente, e rapidamente se identifica de onde vem a água... nem que vá a cimento .

 

O motor do filtro parece-me muito bom, tenho um sunsun de 1200 lt\h e não faz metade do caudal deste tetra ... .

 

Cmpts

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais