Iluminação aquário c/1,20x0,35x0,55m


JPCycle

Recommended Posts

Boa noite,

 

Tenho um aquário c/1,20x0,35x0,55m e estou com alguns problemas com a iluminação do meu plantado. As lâmpadas que uso são da Hagen Glo 40W com 107cm. De momento tenho uma Sun-Glo com uma Aqua-Glo. De acordo com o site da Hagen é uma óptima combinação. Mas não estou satisfeito.

 

Também tenho lido que a Sun-Glo pode ser usada com a Life-Glo ou a Power-Glo. Estou cheio de dúvidas pois as minhas plantas não estão verdes, antes estão a ficar amareladas e têm um aspecto de folhas verdes mas secas.

 

O que me aconselham?

 

Agradeço desde já a vossa ajuda. Obrigado.

 

Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Tenho um aquário c/1,20x0,35x0,55m e estou com alguns problemas com a iluminação do meu plantado. As lâmpadas que uso são da Hagen Glo 40W com 107cm. De momento tenho uma Sun-Glo com uma Aqua-Glo. De acordo com o site da Hagen é uma óptima combinação. Mas não estou satisfeito.

 

Também tenho lido que a Sun-Glo pode ser usada com a Life-Glo ou a Power-Glo. Estou cheio de dúvidas pois as minhas plantas não estão verdes, antes estão a ficar amareladas e têm um aspecto de folhas verdes mas secas.

 

O que me aconselham?

 

Agradeço desde já a vossa ajuda. Obrigado.

 

Joaquim

 

Boa noite,

 

Atenção que esse problema pode não ser falta de luz mas sim de algum nutriente ou outra coisa?!

 

Põe ai o setup completo para te podermos ajudar.

Se o possível está feito, o impossível vai se fazer...

AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta de luz, enquanto não compras mais acende 12 horas dia.

 

231 litros

 

Se tiveres 31 kg de areia ficas com 200 litros.

 

Iluminação fraca para 200 litros com uma coluna de água maior que 35 cm são no minimo dos minimos 120W

 

Compras mais uma calha com uma grolux e resolves a situação.

 

Mede as medidas com cuidado para não comprares alguma que não caiba aí

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais