Socorro , nascimento de betas


Alex Borges

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Sou novo na reprodução de betas, vendo na net como deveria ser feito para a reprodução dos betas fiz como foi indicado e tive a surpresa nesta segunda feira de ter nascidos alguns betinhas e agora eu não sei o que fazer.

Ja retirei a beta (femea) e o macho esta junto ao ninho pegandos os filhotes que caem e colocando de volta.

Bem o meu problema é o seguinte:

 

Qual comida devo compra (marca e tipo de comida para cada periodo do crescimento)?

 

Obrigado a todos.

Alex

Salvador - Bahia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção não deixes o macho la ficar pois ele acaba por comer os filhotes.

Como o everblue disse e muito bem, dá infusorios, se não tiveres mais nada, agua verde (fitoplancton) da para safar uns dias ate teres os infusorios.

Existem receitas de como fazer infusorios mas agora não me lembro... qualquer coisa como um punhado de feno dentro de agua durante uns dias... mas o melhor é procurar na loja.

Eu utilizo JBL nobil fluid, em principio deve de ser internacional...

Boa sorte com os pequenos e vai pensando em recipientes para separar os machos quando crescerem :(

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá-lhes Nobil Fluid da JBL porque eles comem, eu sei. Após 4 dias o nascimento deves tirar o macho senão ele vai comê-los. Deves separá-los em vários grupos, por vários aquários, mudar a água todos os dias, cerca de 80%, ou mesmo 100%, porque os bettinhas, mesmo em pequenos são mortíferos, libertam na urina uma tóxina para eliminarem os próprios irmãos.

 

Dá-lhes comida só ao fim de 4 dias, ao fim de uma semana já comem nauplios de artémia, bem como micro vermes.

 

Se tiveres dúvidas, vai dizendo! eu vou estar atento!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por experiencia propia que crio bettas a mais de 1 ano acho que nao vale a pena dar infusorios ou comida liquida nos primeiros dias! eu a partir do 3 dia dou artemia e microvermes os microvermes tem varios tamanhos e sao o suficiente pequenos pra os bettas comerem! alem disso se na primeira semana morrerem alguns nao faz mal eram os mais fracos e pouco promissores pra o futuro! por isso logo que consomem o saco vetelino começa a dar artemia e microvermes em pequenas quantidades 4 vezes ao dia! e se poderes muda cerca de 50% da agua todos os dias,se nao tiveres tempo tenta mudar mais vezes possivel por semana!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais