Quantidade de peixes num aquario


ruicostaleal

Recommended Posts

Bom dia , eu sou mesmo novato nisto, novato ao ponto de ter tido num aquário de 90 litros Ciclídeos , já estão a ver....

Mas a minha duvida agora é outra , eu tenho como supra mencionei um aquário de 90 litros e tenho lá os seguintes peixes : um limpa fundos ou limpa vidros não sei , e não sei o nome, é um preto e já tem cerca de 15 cm. Tenho 2 botia palhaços , com cerca de 7 cm cada 1 , um tubarão cinzento com cerca de 7 cm também , um Colisa pequenito, outro limpa fundos mas esse pequenito cerca de 3 cm , 3 molys pequenos , 4 serpais não sei se o nome esta correcto , são muito pequenos mesmo , tenho também um lagostim já com cerca de 7 cm.

Gostaria que me dissessem se estarei com peixes a mais no aquario , pois não consigo baixar o PH abaixo dos 7.5 , e têm morrido alguns peixes , nomeadamente Escalares, esses não os consigo ter morrem sempre.para pena minha , tenho feito TPA de 8 em 8 dias , ponho o respectivo acondicionador , mas mesmo assim nada.

Muito obrigado e um bem haja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A "regra" será 1 cm de peixe adulto para cada litro, por isso poderás ter 90cm de peixes... (atenção que esta regra é meramente indicativa)

 

Por isso pelas minhas contas estás mesmo no limite, mas tens aí uma grande salganhada e os peixes ainda irão crescer...alé de que pelos vistos tinhas escalares que já foram à vida...mas tenta dar ou vender os maiores, pois esse aqua não dá para eles.

Principalmente o de 15cm, será um destes, plecostomus ou ancistrus?

 

Quanto ao ph verifica qual o valor de quando sai da torneira para ver se há algo que te esteja a alterar o ph no aqua.

 

Informa-te de quais os parametros ideais para cada espécie, pois não me parece que todas sejam compativeis...

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é o plecostomus , outra coisa eu antes de por a agua deixo ela na garagem cerca de 4 dias e so depois ponho no aquario,,mas vou começar a verificar o ph antes de a por no aqua..Muito obrigado pela ajuda vou ver se consigo fazer algo pois gostava imenso de ter 2 escalares e dois ramirezis..vamos ver o que vou fazer com aquele peixe grande vou tentar despacha-lo a uma loja..Obrigado .abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, escalares com essa peixarada toda não vai correr bem...mais os ram's...não me parece!

 

Se puderes "despacha" a maioria desses peixes se queres escalares. Tens altura de aqua p eles?

 

Pesquisa, pois precisam de medidas de aqua especificas, etc.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Tu tas a fazer as asneiras que praticamente todos nos ja fizemos quando nos iniciamos. A primeira coisa a sair dai é o lagostim. Que vai te fazer estragos. Depois é nao compres peixes por impulso. Pensa no que queres e imforma te se tens condiçoes para eles ou não. Ha muita imformaçao aqui no forum e na net que podes ver antes de comprares peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Queres ter escalares? Desfaz o aquário e recomeça tudo do inicio sem esses peixes..... Depois à volta do peixe que escolheste (escalar) colocas outros que sejam compatíveis....

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Queres ter escalares? Desfaz o aquário e recomeça tudo do inicio sem esses peixes..... Depois à volta do peixe que escolheste (escalar) colocas outros que sejam compatíveis....

Acho que ele já os teve...e morreram!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para teres uma ideia da fauna que podes ter podes intrudizir os dados do teu aqua no AqAdvisor no link http://www.aqadvisor.com/AqAdvisor.php e vai te ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos. Em resposta sobre o que me falaram sobre o lagostim, eu não sei se se chama mesmo lagostim, pois não percebo nada , mas sei que não tem pinças ou algo do género..Será que mesmo assim ele pode fazer mal aos outros?

Outra coisa...Desde que falei aqui já foram 2 Mollys e um Colisa, não entendo pk..Faço os tais TPA`S de 8 em 8 dias , o Ph é que não consigo baixa-lo anda sempre pelos 7.4 ---7.8ph . De resto já levei a agua a uma loja para me fazerem o teste com outra marca e dizem que o PH não esta mau e os nitritos e assim está bom..Mas eles morrem que nem tordos , não entendo,,,os que se vão safando é o grandalhão o : plecostumus , os tetras o limpa fundos e o tal Lagostim..de resto embarca tudo..Puxa..

Abraços e obrigadão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mia uma coisa..Tirei umas pedras brancas que tinha e o Ph mantem-se nos 7.4 por ai..Tirei o tronco e continua na mesma. tirei tipo um coral que comprei numa loja e não baixa..Ja não tenho mais nada para tirar, tenho umas pedras vulcânicas mas isso não me parece significativo..Digo eu não sei. não consigo baixar o Ph e com uns valores de Ph assim..se lá meto escalares..adeus né???abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa o tronco, pois em princípio poderá ajudar a baixar o ph.

 

Esperaste 24h para testar entre tirares cada uma dessas coisas? Isso não baixa automaticamente...

 

Mesmo assim, não me parece que só ph alto exterminasse os peixes, mas faltam mais dados.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa água é potável? Acho muito ácida, mesmo que o ph baixe, depois terás que andar sempre a misturar, não e parece que corra bem, é preferível ter o ph alto mas estável do que a oscilar.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é potável ,vai lá muita gente buscar agua para consumo , o que é certo é que para ai 8 horas depois de colocar lá a agua fiz o teste e já estava em 7.0 ph ,,,mesmo assim sobe de caraças , mesmo com 30 litros de ph baixíssimo , não dá para entender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui há hipotese de ver foto de como está o teu aquario agora?

além do ph não consegues medir o GH e o KH?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloques mais peixes enquanto não descobrires o que está a causar as mortes.

Para te podermos ajudar precisamos de mais informação, coloca todos os dados tal e qual este exemplo:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197192

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.