Nano Aqua Forum


Recommended Posts

Boa tarde, Companheiros de vício.

 

Venho apresentar 5 Vidros colados com Silicone e Com fundo de areão preto de quartzo.
Escrevo assim porque para além dos vidros e areão não tenho mais nada, e algum tempo que vinha para executar um pensamento que me ocorreu nas mini vacances que tive, ora então aqui vai.

O Aquário é este.
http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_53087_3937_294227.jpg

 

Tem 30cm(comp) X 22cm(larg) X 22cm(alt) aprox. 15L Brutos.

 

Para já tem areão que ainda não está posicionado de propósito, pois gostaria de saber opiniões, totalmente plano? inclinação frente para trás? inclinação de um dos lados?

 

Que Hardscape devo usar? mini tronco?? mini pedras??

 

Agradeço todas as vossas opiniões, conselhos e caso tenham algum Hardscape que fique bem, mandem MP pois aqui queria apenas falar sobre o aqua caso tenham algo dentro do que for opinado e escolhido pela maioria, façam favor de mandar MP.

 

Quais as plantas a utilizar?

 

A Fauna vai ser dois camarões, no máximo 3.

 

Este Aqua estará em minha casa mas será de todos vós, por isso façam de conta que é vosso, pois ele vai ficar como a maioria decidir.

Agradeço debatermos como vai ficar e vai sendo actualizado semanalmente, com as introduções e o "crescer" do aqua.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Boa iniciativa Paulo.

 

Podes começar por por um fundo preto.

 

Aposto que este leva água antes do do António. :tapfoot:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 a 3 camarões? Em 15L? É que nem vale a pena o esforço pá!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que ficava engraçado arranjar um tronco muito ramificado para colocar no centro/lado do aquário e começar por aí, como se fosse as raízes de uma árvore a enterrarem-se nas bordas de um curso de água. Usar e abusar de musgos e de algumas plantas com tons mais avermelhados a contrastar com o castanho do tronco e os diversos verdes do musgo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro isso é muito vago em termos de plantas, quero nomes para pudermos escolher.

António Nunes em termos de camarões sabes muito bem que 3 é durante muito pouco tempo, pelo menos espero, :naughty:

António Ferreira, tudo vai depender do pessoal opinar muito ou pouco.

Vá lá coisas concretas como o Pedro já referiu por exemplo o tronco ramificado, mas quero coisas concretas, vá lá é o vosso aqua!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo então um pouco mais concreto, musgos que poderiam ficar bem independentemente da dificuldade em arranjar:

- Phoenix Moss (Fissidens fontanus) - há uma espécie muito semelhante terrestre no meio dos bosques húmidos por isso penso que encaixa bem perto do tronco.

- Green Sock Moss (Taxiphilum sp.) - o facto de não ramificar como o normal Musgo de Java deve dar para fazer algo tipo tapete ou mesmo para cobrir parte dos ramos do tronco.

Editado por Pedro_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como vais colocar poucos camarões, sugiro que coloques destes:

 

http://cincinnati.com/blogs/dining/files/2012/01/terrys-shrimp.jpg

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .

A ideia era a colaboração de todos, visto que a intenção era haver interacção do pessoal, dinamizar o nosso forum, e era como se tivessemos um bocadinho de cada um de nós aqui neste aqua, mas... sendo assim e já tendo dado tempo suficiente para ideias, vou ter de começar a procurar e arranjar a unica ideia de layout proposta a do Pedro_ e de forrar a traseira do aqua com vinil preto pela parte do António Ferreira.

Mãos à obra e tentar que fique como projectado aqui.

Vamos lá ver se consigo arranjar os musgos o fissidens não é dificil agora o green sock não sei não, já agora alguém sabe onde se vende plantas da marca anubias, italiana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois Obrigada António, só não queria me esticar tanto na viagem mas se calhar vai ter de ser

telefonar ao Sr. Rui e ver o que tem para não ir lá em vão

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas para que queres tu umas meias verdes :bleh: ? Vais ali ao alvaláxia e compras umas :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estás cheio de vontade para montar aquarios, porque não metes ai 3 dennerlis? hahahaha :bleh:

 

Na minha opinião podias colocar ai uns red fire, para constrastar bem com o vinil e o substrato. Quanto ao restante, já foi dada uma grande ajuda.

 

Boa sorte com esse novo projeto, já sabes se precisares de ajuda é só dizeres.

 

Ah e quanto à ideia do A. Ferreira, se não os quiseres envia para minha casa que eu trato bem deles #food

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais