Recommended Posts

Publicado

IMG 20131009 184432

IMG 20131009 184440

Apareceu me estas larvas brancas ai com 1 milímetro tenho ai cerca de uma centena no vidro , gostava de saber se são prejudiciais aos meus peixes ou se são inofensivas e qual a razão para ter acontecido e como as eliminar.
Obrigado

Publicado:

alguém que me diga alguma coisa sff no aquário que estão as larvas tenho 2 plecos com 20 cm 2 oscars com 20 cm 2 papagaios com 20 cm tb e um limpa fundos uma patidora não me apetecia nada que morressem para ja estão todos bem.

Publicado:

em principio devem ser só planárias. eu apareceu-me uma ou duas no aqua e mateias com sal. mas os meus peixes aguentam sal, pois sao espadas. esses nao sei. a que temperatura tens o aqua?

Publicado:

ontem nao tinha nada hoje é que vi de manha algumas a tarde tava cheio delas agora quase nenhum e os oscares teem se divertido a tentar come las lolol

Publicado:

so uma recomendaçao, para o caso de isso correr mal. num copo plastico (dos descartaveis) corta para la alho aos bocadinhos, esmaga, mete um nadinha de agua, e a seguir esmaga e mexe um pouco. mete a comida dos peixes a "temperar" no molho (a água que resulta do processo), e a seguir dá-lhes. alem de lhes fazer bem é bom contra os parasitas do sistema digestivo.

Publicado:

amanha ja vou fazer isso , quantos dias faço ?? eu dou ração duas vezes ao dia faço nas duas vezes ???

Publicado:

os papagaios comem com o "molho de alho" os oscares não comem e cospem .

Publicado:

é porque nao gostam entao. da uma dose assim para os papagaios, e uma dose normal. nao precisa de ser sempre. so de vez em quando. as larvas pah...ha desparazitantes para isso penso

Publicado:

São planarias tive-as à menos de uma semana bosque dos camarões intruduzir dois guppies juvenis com um bom tamanho comeram-nos todos.

Mas como tens peixes grandes podem não reparar nas planarias por serem muito pequenas!

Publicado:

Boas

isso e restos de comer dos peixes,que fica no fundo do aquário

que dá origem a criar esses bichos,mas geralmente os peixes

costumam comer essas larvas ,tens que começar a dar menos

comer aos peixes,nem que dês mais vezes,mas pouco de cada

vez .

Cum. Álvaro Silva

Publicado:

Obrigado a todos os oscares andam a penicar no vidro para as comer loloolol que ate estao esmurrados lololol e ja tenho muito menos

obrigado mais uma vez