Que tipo de camarão?


Luiji

Recommended Posts

Não sei como mas um camarão igual ao outro só que ovada na maternidade onde tenho quatro aspirantes a guppie prestes a ir para o comunitário.

 

Aqui estão fotos.

 

http://img11.imageshack.us/img11/3708/dbx6.jpg

 

http://img845.imageshack.us/img845/1550/ligv.jpg

 

Palmatas são algum camarão selvagem é que parece que não há procura nem à venda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai luiji, luiji, o que hei de eu fazer de ti.. ........

Pesquisa lá por neocaridina palmata, o teu pc deve ter algum problema com o google.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vou responder mais uma vez... Esse camarao é um Neocaridina Davidii "wild form", coloracao selvagem dos apuramentos conhecidos como greens, yellows, reds, orange, etc.

 

Posso dizer de certeza absoluta que nao é Japonica ou babaulti (seja ele stripes ou um qualquer do complexo babaulti).

 

Att

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em q t baseias p dizer isso?

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vou responder mais uma vez... Esse camarao é um Neocaridina Davidii "wild form", coloracao selvagem dos apuramentos conhecidos como greens, yellows, reds, orange, etc.

 

Posso dizer de certeza absoluta que nao é Japonica ou babaulti (seja ele stripes ou um qualquer do complexo babaulti).

 

Att

 

RF

 

É sem dúvida a afirmação mais credível feita até agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As imagens não têm a melhor definição para ver a morfologia do animal mas não tenho grandes dúvidas que seja um Neocaridina pela forma do corpo e como foi dito pelo rostrum que é bem mais comprido do que nos Caridina.

 

Tem bastantes semelhanças com isto:

 

http://www.forumamordepeixe.com.br/images/heteropoda_berried_female_th.jpg

 

que é identificado nesse site como Neocaridina heteropoda wild suponho que agora sejam chamados de Neocaridina davidii né?

Editado por Pedro_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

davidii é o nome pelo qual agora sao conhecidos os, antes, heteropoda. Isto deve-se ao facto destes animais ja terem sido identicados antes como davidii e posteriormente serem catalogados como nova especie, nao o sendo e logo voltarem a ser davidii.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais