Termostato eheim jager 75w


Recommended Posts

Olá a todos :) alguém me pode ajudar com uma situação? Comprei um termostato da eheim jager 75w para o meu Aqua de 60l que neste momento está a ciclar, acontece que a temperatura do termostato não é a mesma que está nos termometros. Neste momento o aquecedor está a 24 graus e tenho 1 termometro a 28 e outro a 30graus. Não entendi ainda qual a diferença que faz o uso da seta vermelha que se encontra acima do regulador azul. Alguém me esclarece? Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se o termostato está programado para 24 graus, a temperatura é de 28 graus e este está desligado, então o termostato está a trabalhar bem.

 

Acontece é que tens algum factor externo a aquecer a água como a temperatura ambiente da divisão onde o aquário está montado ou o aquecimento provocado pela iluminação.

 

Experimenta medir a temperatura antes das luzes acenderem..

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ambos os termômetros são de mercúrio. O aqua está com a luz desligada desde ontem e as temperaturas mantêm-se e o termostato acende a luz na mesma. Um dos termometros estava em uso num outro Aqua que tenho e a temperatura sempre foi igual à do termostato do outro aquario. Será que tenho termostato novo avariado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mas afinal o termostato acende a luz da resistência mesmo estando regulado a 24 graus e a água a 28 graus? Não te explicaste bem no outro post. Se ele está em funcionamento enquanto está regulado para 24 graus e a água a 28 graus então o termostato não está bom.

 

Desliga o termostato da corrente e verifica se a temperatura baixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.