Gambuzilândia


A. Ferreira

Recommended Posts

Boas,

Venho apresentar a 4.ª montagem do meu primeiro nano.

Data de Montagem: 08-09-2013

Aquário: Cubo, 30 x 30 x 35, 31 litros brutos.

Luz: Blau PL de 18 W.

Filtragem: Eheim Liberty, 380 l/H.

Aquecimento/Arrefecimento: Para já nada, depois um termo de 50W.

Substrato: Ada Amazónia.

Fertilização: Tudo em 1, caseiro + carbono liquido.

Fauna: Vai ser marisco, aceito sugestões pois estou um bocado indeciso... EDIT: Acabou por ser Neocaridinas Yellow (6) e Crystal Black (15).

Inertes: Raiz apanhada no campo e dragon stones oferecidas por um amigo.

Flora: Fetos de Java narrow, Fetos windlov, Crypto brown, Musgo Pélia, Musgo de java e Musgo fissidens (quase nada).

Desta vez vou tentar não cair na tentação habitual de encher isto de plantas até deitar para fora :naughty:

Vista de frente:

 

gxav.jpg

 

Vista lateral:

 

60ia.jpg

Abraço,

Editado por A. Ferreira
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António, o teu aqua tem potêncial para ser um bonito aqua de camarões mais musgo nessas dragon e vai ficar um must.

Agora diz-me com essas plantas para quê fertilizar????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva António,

 

Gosto muito deste layout e vou seguir o tópico. Quanto a fauna, talvez uns CRS/CBS... Ou então uns yellow para dar contraste... Tudo depende dos parâmetros que tenhas.

 

E que tal uma planta de tapete à frente do aquário, tipo uma eleocharis parvula? E possivelmente umas valisnerias no fundo para tapar a parte de trás?

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

Agora diz-me com essas plantas para quê fertilizar????

Boas,

 

#Paulo,

a fertilização é pouca (a tal 3.ª via), sem comida as plantas não crescem. Já tive áquas desses, em casa da minha filha está um, não dá pica, as plantas recordam as imagens dos negrinhos de áfrica com as costelas todas à vista. A pélia por exemplo, parece folha de papel vegetal queimado todo encarquilhado. Os musgos, meras linhas. NÃO GOSTO.

 

No cubo dos CR's, não tenho tópico aqui, tenho lá putos com fartura, já noto 3 tamanhos diferentes, está tão plantado que não sei quantos são. Adultos eram 12, conto sempre mais de 30 miúdos mas devem ser bem mais. Não me parece que a fertilização afecte por aí além a criançada, pelo contrário assim têm garantidamente mais esconderijos que podem usar quando estão mais frágeis.

 

#David,

parecia que adivinhavas, já lá pus 6 CB's que retirei do "Boa Esperança" e acabei de encomendar a nuestros hermanos 6 "yellow Fire Shrimp Neon", espero que correspondam à foto onde os anunciam...

Yellow_Fire_Shri_51b7849f7ccc8.jpg

 

Aquelas plantas vão crescer depressa e na frente não quero fazer tapete.

 

Abraço,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Entrada da fauna, 15 CB's + 6 Yellow's.

 

rt80.jpg

 

zzh1.jpg

 

n1sy.jpg

 

Espero que gostem.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses são os amarejos? :) Muy buenos. Os 6 cbs viraram 15 ou houve batota? :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:tongue:

 

Optei por colocar aqui a totalidade dos CB's, daí os 15.

 

O áqua dos CR's já lá tem pequenada com fartura e vou ter de passar alguns para o "Boa Esperança" para não me acontecer o mesmo que a um amigo que já não sabe onde os por :rolleyes:

 

Abraço,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António, esses amarelos são muy guapos, vê lá se crias isso, assim para o ano quando for para aí de férias já tenhas muitos para venderes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,


Eu gostava de colocar melhores fotos, mas o raio da máquina recusa-se a colaborar :tapfoot:


j1yj.jpg


z0oq.jpg


qmce.jpg


g8t7.jpg


dttc.jpg


lpq1.jpg


É o que se pode arranjar...


Abraço,

Editado por A. Ferreira
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu gostei das fotos, só não percebo é a tua aversão a fotografar o aquário mesmo de frente :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É só pedir, sai a foto de frente e outra de bónus biggrin.png' alt=':biggn:'> :

 

Foto de frente:

 

v36e.jpg

 

Bónus: "Quinta dos Gambuzinos".

 

o2os.jpg

 

Abraço,

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Esses Yellows são um espanto, até dá vontade de mandar vir :D

 

Diz-me uma cena, essa Neritina não te vai causar stress ao encher o aquário de ovos que não desaparecem? É que já tive 2 e esse foi o maior problema porque trabalhavam super bem a comer algas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses Yellows são um espanto, até dá vontade de mandar vir :D

 

Diz-me uma cena, essa Neritina não te vai causar stress ao encher o aquário de ovos que não desaparecem? É que já tive 2 e esse foi o maior problema porque trabalhavam super bem a comer algas...

Olá Pedro,

 

Até agora não vi ovos no áqua, desconfio que é um macho, pois é mais pequena que as neritinas "normais".

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um cubo como o teu mas em vez de fetos tenho anubias nana petite e o substrato é turmalina. tenho reds e tiger. Quando tiver oportunidade meto uma foto.. Ah sim e uso um filtro externo resun CY-20.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,


Apenas para deixar aqui 2 fotos da minha yellow já carregada de futuros yellowzinhos:


s5x3.jpg


ep5w.jpg


Aspecto geral:


f7m.JPG


Espero que gostem :dance:


Abraço,

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

esses yellows estão um espanto. Muito bonitos e com cores maravilhosas. Parabens. E esse aquario está bem porreiro. vou tentar montar o meu com um aspeto identico ;)

 

Abraço e boa sorte com essa criação.

Emanuel

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

um candeeiro desses chegou para essa evolução toda na flora?

 

Parabéns pelo aquário!

Editado por João Miguel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

#quack: mp enviada!

 

#João: Se reparares na última foto, estão lá 2 candeeiros, 1 de 18W + 1 de 13W, foi só durante 1 mês, actualmente só tem 18W. Mas nota que também dou alguma "comida" às plantas.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo não sendo fan de aquários em cubo, acho este bem bonito sim senhor :)

 

Cada vez que vejo as plantas flutuantes fico com vontade de no futuro ter umas!

 

Os camaroes negros sao bem bonitos!!

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...