Próximo passo... EMOTIONS NATURE 120


Pedro Bernardo

Recommended Posts

Boas!

Sou o Pedro de Portimão, e desde já queria manifestar o meu apreço pela partilha de informação que esta "casa" permite :cool2:

Tenho um aqua da Aquatlantis de 40L que tem proporcionado momentos de relax à família a observar os peixinhos...


Estamos a ponderar adquirir um outro aquário e de alguns que pesquisamos ficamos interessado neste:

 

http://www.cianoaquarium.com/index.php?option=com_content&view=article&id=68&Itemid=115&lang=pt

 

EMOTIONS NATURE 120

 

E120deco_72rgb.jpg

 

Características

- Dimensões aquário: C119xL37xA61 cm

- Dimensões móvel: C118xL36xA74 cm

- Volume útil: 211 L

- Espessura do vidro: 8 mm

- Peso: 50.90 Kg

Equipamentos incluídos:

- Filtro biológico

- 1 aquecedor 200 W

- 1 bomba de água 550 L/h

- 1 sistema de iluminação 2x39 W T5 com balastro electrónico

- 1 esponja de filtração 15 PPI

- 1 dose de filtração API® Crystal tamanho 6

- Amostras gratuitas de condicionadores de água API®

(Aqua Pur / Aqua Filter Activ)

API®, RENA® registered trademarks of Mars Fishcare

Do equipamento incluído, algum será para substituir, nomeadamente filtragem, o que vem é tipo BIOBOX...

O equipamento fica em 469€ completo com móvel e entrega grátis para Portugal, comprado em loja online de Espanha, foi onde encontrei mais barato o conjunto...

Do que pesquisei não é uma marca muito conhecida, vi aqui no forum um colega com um NATURE 100...

Fiz as contas e compensa-me comprar um conjunto por este valor apesar de ter de investir num filtro extremo e talvez adaptar mais iluminação, outro aspecto muito importante e dai vem a aprovação da assembleia familiar, "fica bem com a mobília" :rolleyes:

Que me dizem??? Agradecia algumas opiniões, até sobre outros equipamento no mesmo valor e com eventual melhor qualidade.

Obrigado, Cumps

 

Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro e sê bem vindo ;)

 

Nunca pensas-te nos SunSun ? Ficam a 340€ já com sistema de filtragem, móvel e iluminação.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela info, já vi alguns modelos da sunsun, mas a estática não me agradou, alguns são iguais aos JEBO serie R2, mas não consegui ver por cá tudo o que está no site da marca... Tens alguma dica sobre lojas online portuguesas que os tenha para venda?

 

Este que indiquei também tem tudo pronto a funcionar, falei em mudar a filtragem pois 200 litros com um filtro biobox interno a fazer apenas 500l/h é pouco acho... quero um externo... Sobre a iluminação trás 2x39W T5 (6500k e 8500k) depois vejo como fica mas pondero adaptar para mais, a tampa é grande e parece ter espaço e com pouca bricolage faz-se... Algo que me atrai principalmente à minha esposa é a estética e as medidas deste aqua, com linhas rectas e a cor, mas com certeza ainda não vi tudo o que existe, apesar de andar a pesquisar há algum tempo... Por isso agradeço algumas sugestões

 

Obrigado

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que se andares a perder tempo nos classificados aqui e noutros sites, e claro que não vais conseguir tudo ao mesmo tempo arranjas tudo o que queres a um preço muito mais em conta.

 

Já vi aqui conjuntos com muita qualidade, já com tudo incluído (filtros externos, etc) com um preço muito mais acessível.

 

Quanto a esse aquário, penso que o vidro seja um pouco fino para essa litragem. Sentia-me mais seguro se fosse de 10/12mm.

 

Cumps

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho dado uma vista de olhos pelos classificados e até agora nada, algo que condiciona é a necessidade de proximidade para a logística na entrega, em Lisboa surge mais oportunidades aqui no Algarve nem por isso, mas vou estando atento sempre pode surgir algo...

 

Sobre a espessura do vidro, os aquas que me despertaram interesse como o Eheim Scubaline 240, em tudo é idêntico ao outro, dimensões, iluminação e espessura do vidro... entre os dois gosto mais do Ciano, pelo aspecto e a tampa basculante com as calhas fixas na mesma sem ser necessário retirar as lâmpadas para aceder ao interior...

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida que não ficas mal servido, por esse preço o único defeito é mesmo o filtro, a iluminação por incrível que pareça nem é assim tão má....Se o teu objectivo for mesmo investir num filtro externo e num upgrade (iluminação), então eu aconselhava comprares um aquário ás partes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida que não ficas mal servido, por esse preço o único defeito é mesmo o filtro, a iluminação por incrível que pareça nem é assim tão má....Se o teu objectivo for mesmo investir num filtro externo e num upgrade (iluminação), então eu aconselhava comprares um aquário ás partes.

 

 

:thumbup3:

 

Comprar em partes separadas pelas contas fica caro... isto se quiser manter a estética e o mesmo tipo de tampa e de fixação da iluminação...

 

Upgrade a este nível só mesmo depois de ver a maquina a funcionar... Tenho duas calhas submersíveis de 42 led cada luz branca para aquário, não sei o espectro ao certo da luz mas a intensidade parece semelhante à calha led da Aquatlantis que está no aqua de 40L... E há espaço na tampa para as fixar até com as ventosas que trazem...

 

Mas como dizes a iluminação de origem não deve de ser má.

 

O Filtro... Ai sim é que vou substituir, ainda não sei por qual, ando de olho nos modelos da EHEIM, mas muitas duvidas ainda e talvez surja alguma oportunidade dos classificados

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, porque não mandar fazer numa vidraria? Achas que as pe ças fica caro? Vai ficar ela por ela pois o filtro externo que necessitas vai sair caro.

 

Eu continuo a reforçar que se ou procurares usado, ou mandares fazer fica mais em conta.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Resolvi editar este post pois apesar de ponderar o EHEIM VIVALINE 240, por ser uma escolha mais económica, não sei até que ponto o filtro incluído será aceitável e por outro lado gostamos (a minha esposa :tongue: ) mais da estética do conjunto CIANO 120 por isso está decidido!

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como referi no post anterior, depois de muito ponderar estamos decididos na compra do CIANO EMOTIONS NATURE 120, e para os 211 litros úteis, estou a ponderar o Eheim professional 3 250 (2071), que acham, dá conta do trabalho? Está a 130€ na pet4you

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ando com o mesmo dilema que tu, só que eu procuro de 100cm para baixo, por acaso também gostei muito desse design.

 

Aspectos negativos que vi nesse aqua fora vidro de 8mm. e filtro fraco.

Editado por Batmax
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o filtro como referi não será para usar neste aquário, talvez aproveite noutro, quanto ao vidro também não acho que seja inseguro, comparando com outros modelos da Eheim e da Juwel nas mesmas dimensões também com vidro de 8mm

 

Esta marca o mesmo modelo em 80cm e 100cm e este que mostrei de 120cm

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Felizmente vou conseguir comprar o CIANO EMOTIONS NATURE 120 completo com móvel, na minha loja habitual pelo mesmo preço (o mais baixo que encontrei) da loja online espanhola.

 

Agora só me falta escolher o filtro, estou inclinado para o Eheim professionel 3 250 (2071), o aquário tem 119x37x61 mas dos 268 litros brutos, terá apenas 211 úteis, acham que o Eheim professionel 3 250 (2071) será competente ou por mais 20 euros considero o Eheim professionel 3 350 (2073).

 

Aguardo alguma info para começar a avançar com o projecto :smile2:

 

Cumprimentos

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é por mais 20€ acho que vale sempre a pena. Atenção que estou só a "mandar para o ar", pois não tou a pesquisar as caracteristicas dos dois. Caudal a menos é mau, caudal a mais também não é o ideal. Depende da fauna que irás querer ter. Mas também é uma questão de regulares com as torneiras. Como não estou a pesquisar, já deste uma olhadela na gama Ecco Pro? Tou a perguntar, pois costumam ser muitos bons mas com um consumo energético mais reduzido.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica. já tinha visto, alias era o filtro incluído no aquario eheim que ainda ponderei, mas parece "fraquito", e pelo que já li aqui no forum deixei esse de parte...

 

link com especificações no fim da página http://fish.aquaristic.net/EHEIM-professionel-3-2073-external_aquarium_filter.html (não será nessa loja)

 

O 350 fica em 150€, acho que compro este

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Comprei um aqua igual a estes com móvel. Fica mesmo bem na sala.

Como não gostava da barra ao meio do móvel virei-a ao contrário e fica exactamente da mesma cor do móvel, uma hipótese que deves estudar também.

A minha dificuldade tem sido colocar o autocolante por trás, vamos lá ver se este fim de semana desenrasco isso para o encher.

Eu comprei-o sem o filtro interno e comprei um fluval 406, acho que chega.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei na aquaplante em Lisboa.

Não deram logo mas disse que só o comprava sem o filtro interno, no entanto o valor do filtro interno é muito baixo.

Acaba por ser melhor porque ganhas alguma área de aquário ainda e fica esteticamente melhor.

Já coloquei o papel autocolante atrás. E já enchi metade do mesmo.

O único problema que encontrei no aquário foi o espaço onde passa o tubo do filtro, acho pequeno. Mas dando-lhe algum calor vai tudo ao sítio.

Espero tê-lo a funcionar ainda hoje. Vamos ver como corre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim vou comprar este, será para o próximo mês só... se possível adianta-me só qual o preço do aquário sem o filtro externo que tens, se preferires por PM.

 

Cumprimentos

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Boas comprei o emotions nature 120 na minha loja habitual por 460 euros ja com movel. A luminosidade nao é espectacular ,mas a tampa é reflectora pelo que fica bastante bem iluminado. A nivel estetico é lindissimo pena mesmo so o filtro com que vem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.