Qual a melhor marca de filtro de cascata


Recommended Posts

Boas,

Antes de mais começo por me apresentar, chamo-me Liliana Soares, vivo na Maia, Porto, fiquei agarrada à aquariofilia em finais de Junho deste ano, quando herdei um aqua de 20 litros do meu sogro. Assim, neste momento mantenho o aqua de 20 lts, o qual pretendo substituir por um de 50 e tenho um de 60 lts.

Findas as apresentações dirijo-me aos entendidos de modo a saber qual a marca de filtro de cascata que deverei escolher, isto para o novo aqua de 50 lts que pretendo montar - Eheim Liberty ou Aquaclear? Se porventura houver outra marca de filtro que seja fiavel e até certo modo economica não hesitem em indicar.

Desde já agradeço qualquer ajuda que possam disponibilizar.

 

Liliana S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vinda Liliana.

 

O filtro tem de ser obrigatoriamente de cascata? Não podes optar por um externo? Um externo acaba por ter um poder muito maior de filtragem e te deixará com mais hipóteses futuras.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel,

Obrigada pela resposta. Estava a pensar de cascata poque libertam espaço dentro do aqua e não são muito caros e permitem um periodo ligeiramente superior sem limpeza comparativamente aos internos... ou estou errada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a escolha for entre esses dois, vai para o Eheim. E se possivel o 2042 que dá para colocares mais matéria filtrante.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comparando aos internos estás totalmente certa. No entanto, eu falei de filtros Externos. :)

 

 

Cumps

Boa noite Miguel pensei em cascata porque são melhores do que os internos e sao mais baratos do que os externos.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carmen e João, desde já muito obg pelas vossas respostas estou a pensar no Eheim, mas agora fiquei a pensar entre o cascata 2042 ou o externo classic mais baixo a diferença de preço às tantas compensa.

O que acham da gama classic?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Liliana, a diferença entre um de cascata comparando a um interno é grande. mas a diferença entre um externo e um de cascata é abismal.

 

O 2042 leva, se calhar, meio litro de matérias filtrantes, um 2213 leva três litros. O poder de filtragem é muito diferente..

 

A gama classic é muito boa, tanto que está no mercado há umas décadas. Tenho um 2215 há quase 10 anos e está igual a novo. :)

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais