AquaSpirit


Gonçalo viegas

Recommended Posts

Tens aí material para um layout bem interessante.

Não desistas, o segredo é seres certinho com as TPA's e fertilizações.

Agora para combater o alguedo já te deram boas dicas, eu aumentaria o numero de caridinas, são um show a livrar-te das algas e também podes ir ajudando com excell é 5*

 

Vai dando noticias e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo! De facto, a Elatine formar-te-ia um tapete em 3 tempo se plantasses memso pé a pé, tal como se deve fazer com a Hemianthus C.''Cuba''. Dá trabalho mas fica muito diferente e é muito mais rápido para fechar o tapete.

 

Quanto ao layout concordo com algumas opiniões que já li. Eu arranjava mais um tronco Red Moor, serráva algumas pernas, para em conjunto com o tronco fixo teres umas partes moveis para preencheres melhor o layout. Com uma pedra na base das pernadas.

 

O espaço que pretendes ter vazio á frente não sei se resultará, a não ser que fizesses um espaço com areia mais clara. Mas só com a evolução do aqua se poderá ver melhor o que está bem e menos bem.

 

Quanto ao alguedo...foi a luz aliada à falta de PO4. Na montagem que fiz há dias, baixei a proporção de luz em relação a outras montagens e estou a gostar do resultado. Boa sorte, vou estar atento á evolução, vais ver que controlas isso rapidamente!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Mais um a favor da de que com essa luz toda só vais ter algas. Eu faria como o PTuga disse e mais tarde, talvez, aumentar para 4.

 

De resto, CO2 para cima. Para esse aqua eu partiria de uma base de 3bps. Nunca menos.

 

E claro, como já te disseram, tens que fertilizar e muitas TPAs até isso estabilizar.

 

Agradecido pelos conselhos,ontem já passei para 4 lampadas,2bps e 50% de água trocada.

Sábado nova muda de água e depois vamos ver como fica,caso ainda continue com muitas algas durante a semana aumento o co2 ;)

 

 

Tens aí material para um layout bem interessante.

Não desistas, o segredo é seres certinho com as TPA's e fertilizações.

Agora para combater o alguedo já te deram boas dicas, eu aumentaria o numero de caridinas, são um show a livrar-te das algas e também podes ir ajudando com excell é 5*

 

Vai dando noticias e boa sorte.

 

Sou do tipo de pessoa que nunca desiste,aquilo vai dar luta mas eu estou lá para lhe fazer frente ;)

Se não der conta do recado com as TPA`s e fertilizações tenho de colocar mais ajuda lá dentro!

 

 

Boas Gonçalo! De facto, a Elatine formar-te-ia um tapete em 3 tempo se plantasses memso pé a pé, tal como se deve fazer com a Hemianthus C.''Cuba''. Dá trabalho mas fica muito diferente e é muito mais rápido para fechar o tapete.

 

Quanto ao layout concordo com algumas opiniões que já li. Eu arranjava mais um tronco Red Moor, serráva algumas pernas, para em conjunto com o tronco fixo teres umas partes moveis para preencheres melhor o layout. Com uma pedra na base das pernadas.

 

O espaço que pretendes ter vazio á frente não sei se resultará, a não ser que fizesses um espaço com areia mais clara. Mas só com a evolução do aqua se poderá ver melhor o que está bem e menos bem.

 

Quanto ao alguedo...foi a luz aliada à falta de PO4. Na montagem que fiz há dias, baixei a proporção de luz em relação a outras montagens e estou a gostar do resultado. Boa sorte, vou estar atento á evolução, vais ver que controlas isso rapidamente!

 

Hoje a dose de fertilização já aumentou como o co2,houve redução na iluminação e uma boa troca de água juntamente com muita alga aspirada.

O tronco para já fica assim mas mais para a frente logo se vê,talvez coloque para já mais uns apontamentos com umas pedras e plantas....

Queria deixar amadurecer um pouco mais para ver como posso jugar com os espaços vazios.

Abraço

 

 

não deixes é que elas te tomem conta do aquario

 

Ontem já sacudi umas quantas para fora do aqua,agora com os conselhos que me deram vou estar mais em cima dele!

Abraço

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pouco de fazer uma semana, e com as sugestões do pessoal que visita o meu aqua, aqui está o resultado!

Algas praticamente controladas!!!

Na fauna foram inseridas Crossochilus Siamensis, Paracheirodon Simulans, na flora Alternanthera "rosanervig", recentemente chegada e mais alguns apontamentos de spirit stone.

Tendo em atenção alguns conselhos replantei a elatine, penso que agora esteja melhor.

 

Agora venham daí essas críticas e sugestões!
Editado por Gonçalo viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gonçalo, trocaste aí a fauna pela flora :P

Quanto ao resto boa sorte no combate a essas algas, já sabes que tens luz a mais, com a sua redução e fertilização qb vais dar a volta a isso que promete muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito melhor Gonçalo! Agora tens ai um ''layout'' realmente prometedor! Gostei muito das novas pedras, deram outro feeling ao aqua. Quando a Flora começar a crescer vai ficar muito interessante!

 

Por vezes um dos problemas dos plantados high-tech é não conseguirmos dispersar o CO2 pelo aqua. Há uma formasimples e barata para aquas maiores. Na loja dos chineses há uns filtros internos miniatura, são mesmo pequenos. Perto da saida do filtro há uma entrada para tubagem. Se usarmos só a cabeça do filtro e enfiarmos lá o tubo de CO2 temos dois em um, movimentação dentro do aqua e bolhas de CO2 espalhadas por tido o aqua.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gonçalo, trocaste aí a fauna pela flora :P

Quanto ao resto boa sorte no combate a essas algas, já sabes que tens luz a mais, com a sua redução e fertilização qb vais dar a volta a isso que promete muito.

Boas António,já reduzi a luz para 4 lampadas só que me esqueci de dizer,também já emendei o erro obrigado por me teres alertado...

Editado por Gonçalo viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito melhor Gonçalo! Agora tens ai um ''layout'' realmente prometedor! Gostei muito das novas pedras, deram outro feeling ao aqua. Quando a Flora começar a crescer vai ficar muito interessante!

 

Por vezes um dos problemas dos plantados high-tech é não conseguirmos dispersar o CO2 pelo aqua. Há uma formasimples e barata para aquas maiores. Na loja dos chineses há uns filtros internos miniatura, são mesmo pequenos. Perto da saida do filtro há uma entrada para tubagem. Se usarmos só a cabeça do filtro e enfiarmos lá o tubo de CO2 temos dois em um, movimentação dentro do aqua e bolhas de CO2 espalhadas por tido o aqua.

Também acho que agora a coisa está a caminhar para melhor,vamos ver daqui a um mês como é que ele está...

Vou ver do que me falas,obrigado pela informação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como conseguiste acabar com as algas? eu ando a cabeçada com as mesmas que tinhas a 1 mes, e so agora que us exel é que começam a morrer

Boas amigo,fiz o que o pessoal me aconselhou reduzi a iluminação,aumentei o Co2,Tpa`s duas vezes por semana cerca de 30%.

Ao fim de uma semana é este o resultado,estou super contente agora é esperar que as plastas cresçam,para dar um bom ar ao aqua...

Editado por Gonçalo viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da-lhes alimento (fertilizante) que elas agradecem-te :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo,fiz o que o pessoal me aconselhou reduzi a iluminação,aumentei o Co2,Tpa`s duas vezes por semana cerca de 30%.

Ao fim de uma semana é este o resultado,estou super contente agora é esperar que as plastas cresçam,para dar um bom ar ao aqua...

foi o que eu fiz e so la foi com exel

muitos parabens

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sim senhor, belos camarões que aí tens!!! Os neons verdes também não ficam nada atrás... Continua com essa dedicação que os pequenos problemas que se vão ultrapassando são na realidade "cursos" que se vão tirando. Os grandes Mestres passaram pelo mesmo. Abraços

Ps: daqui um mês ou dois estará concerteza a melhor montagem que já fizeste.

Daniel Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor, belos camarões que aí tens!!! Os neons verdes também não ficam nada atrás... Continua com essa dedicação que os pequenos problemas que se vão ultrapassando são na realidade "cursos" que se vão tirando. Os grandes Mestres passaram pelo mesmo. Abraços

Ps: daqui um mês ou dois estará concerteza a melhor montagem que já fizeste.

Obrigado amigo,assim o espero vamos dar tempo ao tempo para ver o resultado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ganhar forma, Gonçalão =) Está a compor-se!

 

Vai actualizando, anda aqui malta a dar-te bons conselhos! Keep it up!

 

Um abraço

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ganhar forma, Gonçalão =) Está a compor-se!

 

Vai actualizando, anda aqui malta a dar-te bons conselhos! Keep it up!

 

Um abraço

É verdade amigo tenho seguido o que a malta diz,apesar de ainda não estar estabilizado anda lá perto...

Tens de passar lá em casa!!!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de muito trabalho e dedicação,vem a compensação...

Está quase controlado!!!

4phd.JPG[/img][/url]
Novas aquisições:Hydrocotyle tripartita;Vesicularia ferriei "Weeping"
xhfx.jpg
[/img][/url]
Editado por Gonçalo viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Passados praticamente 4 meses desde a montagem e com muitos precalços, é desta forma que se encontra o meu aqua.

Ainda com algumas algas por abater, ele lá se vai compondo!

Editado por Gonçalo viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.