Tanque com 3000 litros


Belchior147

Recommended Posts

Boas a todos, sou novo aqui !

 

Queria começar a tentar criar peixes de agua fria num tanque com mais ou menos 3000 litros.

 

Gostaria de saber que bomba devo ter para este tanque, o filtro posso fazer eu.

 

Também queria saber que tipo de peixes indicam para o tanque que está na rua. E se será preciso oxigenação, ou se tiver plantas chega ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Belchior147,

 

Não venho aqui deixar uma resposta ao tópico em si, até porque não tenho experiência nenhuma com tanques exteriores, mas sim ao comportamento de quem o criou. Pontos importantes:

 

- O tópico está aberto há pouco mais de 2 dias, e como não recebeu respostas neste espaço de tempo, crê ter razão para imbicar... Não se esqueça que nem todos podem ter tempo para responder ou experiência no assunto (meu caso);

- É um 'Membro Recém Chegado', com 2 mensagens no perfil, por acaso as 2 que tem neste tópico, o que implica que nunca participou nalgum outro tópico deste fórum, no entanto espera ajuda e fica chateado com falta de respostas... :sleep:

- Tenho a certeza absoluta que se for aqui pesquisar um pouco pelo fórum, ou então numa página muito pouco conhecida que é o Google, encontra alguma informação e respostas para as perguntas básicas nessa sub-secção aquariófila que colocou... Papa feita na boca é para os bébés.

 

Peço desculpa se pareço um pouco implicativo, mas as coisas têm que ser vistas e entendidas. Um bom teste para certificar o que digo era se sabe já o que é o ciclo do azoto de um aquário? Sei que não quer informações de um aquário, mas coloco esta questão com um fim...

 

Sem mais a dizer por enquanto :tapfoot:

 

cumprimentos, David

Editado por dg12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá uma olhada no SubFórum de Lagos, Carpas e Peixes de Água Fria, que de certeza encontras lá resposta ao ler os tópicos dos outros Membros.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por as respostas e vou ver esse subforum.

 

dg12 eu fiz alguma coisa de mal ?

 

Já andei a pesquisar muita coisa neste forum...

 

Ciclo de azoto de um aquário sei mais ou menos por o que já li por ai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah então já temos progresso :)

 

Qual o caudal mínimo então que precisa a bomba de ter para esses 3000lt?

 

Em lojas de jardinagem ou de especialidade devem ter. Leroy merlin, Aki por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Belchior, como deves calcular quase ninguém tem possibilidades de ter tanques desta envergadura, eu fazia disso uma piscina :) mas como pretendes ter peixes deves beber toda a info onde ela se encontra que é aqui.

 

Lá deves encontrar muita info, se calhar depois de leres o que lá se encontra e se continuares com dúvidas ou melhor ainda queiras iniciar um tópico sobre esse tanque é lá que o deves fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.