Iluminação 60x35x40 - eleocharis sp mini


Amilcar Almeida

Recommended Posts

Bom dia a todos.

O meu nome é Amilcar e sou residente no distrito de Setúbal.


Estou de momento a reactivar o meu aqua, após uma tentativa falhada.

Desta vez comprei mais algum material na tentativa de obter resultados melhores.


A minha duvida neste momento é sobre a combinação de lâmpadas t5 que devo fazer, tenho uma calha T5 2x24w de 60cm.

Que combinação de lâmpadas devo usar para obter melhor rendimento? neste momento tenho duas lâmpadas de 10K.


Já agora, estou a usar como substrato fértil o plant growth da Tropica e na camada superior o new amazonia da ADA.

Kit Co2 também pronto a funcionar.


Desde de já fica o meu agradecimento pela vossa disponibilidade.


Cumprimentos,

Amilcar Almeida

Editado por Amilcar Almeida
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Para começar a arquitectar o layout do aqua faltam as pedras.

Algum sabe uma loja "pro" neste campo? pela Internet é um pouco complicado saber ao certo se a rocha vai ter o efeito desejado ou não.

 

Depois vou precisar da vossa opinião para a disposição das mesmo.

 

Obrigado pelo apoio.

Amilcar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Embora também goste da combinação que o Miguel recomenda, já que tens as de 10000K também as podes aproveitar, é uma luz mais branca, ou então usar apenas uma e outra das que ele falou, as plantas crescem à mesma.

 

A questão dos Kelvins tem mais a ver com o modo como os nossos olhos percepcionam as cores.

 

Lojas online vê aqui nos patrocinadores do site, há excelentes escolhas.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Embora também goste da combinação que o Miguel recomenda, já que tens as de 10000K também as podes aproveitar, é uma luz mais branca, ou então usar apenas uma e outra das que ele falou, as plantas crescem à mesma.

 

A questão dos Kelvins tem mais a ver com o modo como os nossos olhos percepcionam as cores.

 

Lojas online vê aqui nos patrocinadores do site, há excelentes escolhas.

 

Abraço,

 

Atenção, pois os espectros das lâmpadas infuênciam o crescimento das plantas.

Se tiveres espectros muito altos, por cima de espécies de plantas que geralmente crescem até ao topo, vão parar o crescimento, quando acharem que têm a iluminação suficiente.

Por isso é que se coloca lâmpadas com espetros altos à frente e baixos atrás.

Podes usar uma de 10000k à frente, mas coloca uma de 6500k atrás e ficas já com uma lampada sobressalente.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais