posso dar ovos cozidos aos meus peixes?


Recommended Posts

boas...

 

estou com uma duvida, eu vi um video no youtube onde recomendaram dar ovos cozidos aos guppys e a outros peixes...

 

atualmente tenho 2 guppies macho e femea e um cometa...

 

gostaria de saber se isto é mesmo verdade :P

 

pois sei que os ovos tem muitas vitaminas mas dar-lhes humm n sei lol

 

opinem sff ;)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for a gema e não tiver sido cozido com sal e seja apenas uma quantidade que os peixe comam logo podes.

Mas para complementar as vitaminas que os peixes precisam, é preferivel dar vários tipos de comidas ou adicionar vitaminas na comida. Sempre suja menos a água...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim a ideia é dar-lhe como se fosse um pequeno "petisco" só para eles nao se cansarem dos flocos :D

 

a ideia é cozer sem sal claro dps fazer pequenas bolas para eles as devorarem eu reparei que eles adoram

 

obrigado ;)

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como o João Abóbora mencionou, se os peixes não comerem de imediato vai sujar muito a água. Se estivesse a fazer criação ou fossem mais peixes, poder-se-ia pensar no assunto. Com tão poucos peixes eu não me dava ao trabalho. Para não se cansarem de flocos, há várias opções desde granulados, a suplementos/vitaminas ou mesmo alimento vivo, microvermes de aveia por exemplo. Mas mais uma vez são poucos peixes, caso comecem a nascer alevins, aí sim justifica-se a preocupação em variar a alimentação.

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como o João Abóbora mencionou, se os peixes não comerem de imediato vai sujar muito a água. Se estivesse a fazer criação ou fossem mais peixes, poder-se-ia pensar no assunto. Com tão poucos peixes eu não me dava ao trabalho. Para não se cansarem de flocos, há várias opções desde granulados, a suplementos/vitaminas ou mesmo alimento vivo, microvermes de aveia por exemplo. Mas mais uma vez são poucos peixes, caso comecem a nascer alevins, aí sim justifica-se a preocupação em variar a alimentação.

sim eu tou a ver se consigo fazer criaçao nao muita né...mas obrigado pelas dicas :P...sendo assim vou ficar quieto apenas fiquei com curiosidade de saber obrigado ;)

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.