Guppys e escalares, compativel???


Visitante

Recommended Posts

oi!

eu tenho um aquario de 80 litros, com algumas plantas e esconderijos, netse momento o aquario tem 10 guppys e 1 casal de bettas, eu gostaria de saber se introduzir escalares seria perigoso para a segurança dos meus peixinhos! lololol :):) ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá PiRi

 

Não me parece boa ideia juntares escalares a peixes tão pequenos como guppyes. Se comprares escalares pequenos não vais ter problemas no início mas quando crescerem vão usar os guppyes como alimento.

 

Boas ...

 

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem pq eu adoro escalares e comecei kom os guppys pq li que eram resistentes,etc... mas os escalar e um peixe que da uma beleza extraordinaria a qual quer aquario!lol :)

Quanto a sobrepopulação de guppys, qnd ja forem mtos, eles que se "desenrrasquem" lol :) é cruel mas na natureza so sobrevivem os mais fortes!

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PiRi.

 

Na Natureza é assim mas penso que deves ponderar bem a tua decisão. Na Natureza não há (isto é um paradigma porque até há :) ) intervenção da mão do Homem...se vão nascer guppies para morrer penso que será desnecessário.

 

Penso também que deverias considerar a opinião do Brotas a não ser que quando eles crescerem tenhas outro sitio para os pôr

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso te dizer que por experiencia própria essa junção não vai dar bom resultado, no inicio até se podem tolerar uns aos outros mas mais cedo ou mais tarde vais ter uma desilusão quando olhares para o aquáro e vires o teu escalar a comer os teus guppies todos...No entanto concordo contigo os escalar é um peixe muito bonito, eu costumava dar-lhe bolas de carne picada e ele deliciava-se todo

 

Um abraço,

 

João Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas como um aquario bem plantado nao eh necessario por afemea na maternidade pois nao? os alevins esconden-se assim que nascem! (corrijam me se estiver enganado). E mesmo assim tenho smp onde os por se houver problemas!

Ja agora é normal que os alevins dos guppys crescem de forma desigual entre si? por exemplo a minha primeira ninhada nasceu a 6 dias e ja tive a reparar que ha uns mais desenvolvidos que outros! é normal?

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao e bem assim os alevins de guppys quando nascem precisam de vir a sopreficies para enxer a bechiga nadatoria de ar. e livrarse do saco embrionario.quanto a mistura desses peixes deves ponderar muito bem. Os escalares vao comer as caudas dos guppys adultos e dos bettas. e os alevins vao ser devorados alias a quem os mantenha juntos so para servirem de alimento vivo quanto tem crias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

apesar de teres mais chances de os alevins sobreviverem numa maternidade,pessoalmente não sou muito fã desse procedimento....

já tive guppies femeas e posso te dizer que numa maternidade o risco de abortarem é maior,para além de os alevins nascerem precocemente....para os peixes(especialmente femeas gravidas) é um stress muito grande estarem em espaços tão reduzidos....

o melhor talvez fosse colocares plantas que cresçam até à superficie do aqua pois assim os alevins escondem-se e dificilmente são devorados....

quanto aos tamanhos,é perfeitamente normal terem tamanhos diferentes....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais