Recommended Posts

Publicado

Boa Tarde,

Tenho um aquário com 80L com um betta e alguns peixes, e recentemente decidi comprar uma fêmea betta para tentar acasalar com o macho, coloquei ambos na maternidade separados, faz hoje 3 dias e o macho não fez nem uma única bolha para o ninho, já tentei coloca-los juntos durante 15 min. para ver a reacção e eles praticamente não se ligam, o que devo fazer?

Aguardo Resposta.

Cumps.

Publicado:

Os peixes de certeza que estarão em stress e mais tarde ou mais cedo acabam por morrer.

Veja este video:

http://www.youtube.com/watch?v=GBclr753j30&feature=player_embedded

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:

Irei fazer uma separação no aquário com um pedaço de acrílico com alguns furos e colocar a fêmea numa garrafa cortada.

Existe alguma coisa para além de plantas flutuantes que ajude o macho no ninho?

Publicado: (editado)

Boas, para ele fazer o ninho basta que a água não tenha muita movimentação mas qualquer tipo de plantas é melhor.

A fémea está pronta para a reprodução?

O que devias fazer era ter o macho no aquário principal, alimentá-lo muito bem durante alguns dias, dar comida viva por exemplo. Depois arranjas duas femeas prontas para a reprodução (com aquela pintinha branca) e coloca-las na maternidade, se possivel uma grandita... O macho vai tentar investir nelas e elas vao tentar fugir, mas com o tempo vais ver que uma das femeas já está mais a vontade e não foge muito do macho e que a outra femea está mais encostada a um canto. Quer dizer que ele escolheu a que está mais a vontade... Retiras a outra do aquário e juntas a que ele escolheu ao pé do macho (convem ter plantas no aquario porque a femea é mais rapida e mais agil, nao tem as barbatanas tao grandes e assim consegue escapar-se melhor das investidas do macho).

Não ponhas areão no aquário.

Editado por Andre Correia
Publicado:

Bom dia,

Não me parece que esta fêmea esteja pronta para por ovos, sabem me dizer quanto tempo demora +/- para esta ter ovos? Se for muito tempo vou ter mesmo de comprar outra.

Separei ambos com acrílico no aquário, ficaram com um espaço de +/- 20L, a fêmea está dentro de uma garrafa, e coloquei um esferovite com um buraco recortado para ajudar o macho e umas plantas flutuantes também, deixei assim a noite e de manha reparei que um macho tinha feito algumas bolhas no esferovite mas desapareceram não sei porquê.

Vou esperar mais 2/3 dias para ver se acontece algo, caso não aconteça vou seguir o teu conselho Andre Correia.

Abraço.

Publicado:

Isso não é só junta-los e pronto, não é assim ás 3 pancadas.. Tens de ter paciencia.

A femea secalhar é juvenil, quando estiver pronta fica com o tal ponto branco e com riscas verticais no corpo.

O ponto branco é assim:

http://img28.imageshack.us/img28/6127/anatomyfemale.jpg

Publicado:

Afinal a minha fêmea parece estar pronta para reproduzir, hoje reparei que ela tem o tal ponto branco está um pouco escondido entre duas pequenas barbatanas, e também está um bocadinho inchada, parece-me é que o macho não está muito interessado nela.