Recommended Posts

Como vão pessoal

 

Será que posso por o meu aqua de 600 litros a trabalhar sem escumador e meter rocha viva e ilumin~ção e as bombas a trabalhar e o areão.

Respondam

PS:E já agora posso por rocha viva sem iluminação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como estás Marco :D :D

 

Eu vou montar o aqua pela primeira vez. Eu queria por rocha viva e morta e deixar o aqua ciclar e depois quando tivesse o escumador passado para aí um mês ue punha-o.

E será que posso por rocha viva sem iluminação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Silvério puderes podes ... no entanto não é aconselhável, especialmente porque a rocha morta trás grandes quantidades de matéria orgânica (o que até é bom para ajudar a ciclar o aquário). Por outro lado a própria rocha viva em virtude do seu transporte ser feito em alguns casos "a seco" apenas embrulhada em jornal, também liberta bastante matéria orgânica e detritos que são colectados pelo escumador.

 

Quanto à iluminação também é perfeitamente possível, poderás é perder alguma alga coralina que eventualmente tenha e outros seres fotossintéticos que venham na rocha viva.

 

Já agora que escumador é que vais adquirir?

 

Cumps

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Silvério,

 

Esse escumador parece-me sub-dimensionado para um aquário de 600l, principalmente se está a pensar pôr no aquário muitos peixes.

 

O escumador é uma peça fundamental no aquário de água salgada.

 

Boa sorte,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Silvério estou bem obrigado!

 

Quanto ao escumador alinho com o Ricardo é sub-dimensionado para o teu sistema.

 

Devo ter algum tipo de alergia aos escumadores aquamedic (para o teu um shorty até devia dar) e prizm por isso estes não te recomendo.

 

Recomendo sim qualquer modelo da Deltec ou da H&S que sejam para aquários de 800 até 1200 lt, desta forma podes ter carga biológica com fartura!

 

Cumps

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais