Aquario Nano para loja


Kohzai

Recommended Posts

Boa noite,

 

Caros amigos, possuo um aquário , que irá ser colocado numa loja à face da rua, onde dentro da loja não existe como nas nossas salas ou quartos cantos escuros. Nesta loja entra demasiada luz que vem de fora, embora esteja tudo fechado por ser utilizado para escritório mas a face da rua, a montra está protegida por uma cortina branca(que nunca vai ser aberta) o que faz com que apenas entre claridade nos dias mais solarengos, e nos dias mais nublados a utilização de focos com lampadas de 12w eco a cerca de 3 metros de altura do chão.

 

A ideia é ter junto do local onde estão sentados os clientes, algo harmonioso, magnifico e calmo, em que nos dias de hoje até em centros de saúde já o fazem.

 

Gostaria de saber se é necessário o aquário ter iluminação(isto devido ao caso acima mencionado)?

Se vou ter problemas de algas?

E que mais problemas irei ter?

O facto do aquário ser tapado tem algum problema?

Bactérias para inicio rápido do aquário é possível?

 

Aquario Aquael Shrimp Set 20 litros

 

Medidas: 25x25x30

 

Filtro: eheim pickup 45 180l/h

 

Inclui dentro do filtro, Sera Siporax mini

 

Lã filtrante

 

Este filtro tem o problema de não segurar as ventosas estão extremamente rijas(comprei o filtro já usado) se houver uma alma caridosa que me venda umas boas, agradeço, pois já fui algumas lojas e não arranjo.

Não queria que o filtro ficasse ao dependuro.

 

Este aquário da Aquael trouxe outros acessórios, mas como o aquário estava em minha casa , algumas coisas foram avariando como a lâmpada dele original, o filtro não uso pelo facto de ter a esponja e ficar com o lodo todo a vista, o aquecedor é instável uma vez que não tem regulador a temperatura nunca é certa.

 

Plantas: Anuvia nana 3x

e tenho outra que não conheço(mais tarde tiro foto e coloco aqui)

 

O aquário de momento está vazio, e a ser limpo, para ser preparado.

 

A fauna irá ser um betta ou um peixe dourado muito pequeno.(apenas um deles uma vez que o aquário é muito pequeno)

 

Gostava que me dessem algumas dicas de ajuda, para iniciar este aquário o mais rapidamente possível.

Até porque ofereci o aquário e a montagem na loja da minha melhor amiga.

 

Se alguém quiser tiver umas plantas a mais no vosso aquário que não se importem de oferecer só para encher mais um pouco e dar um pouco mais de vida, agradecia imenso.(pago os portes)(se forem de Gaia combinamos algo).

 

obrigado a todos,

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de saber se é necessário o aquário ter iluminação(isto devido ao caso acima mencionado)?

Se vou ter problemas de algas?

 

Eu acho que era aconselhável colares um fundo preto no vidro traseiro para bloquear a entrada de luz, senão vai aparecer muitas algas.

No entanto deverias ter um foco para iluminar o interior do aquário, dá logo outro aspecto e beleza.

 

 

O facto do aquário ser tapado tem algum problema?

Bactérias para inicio rápido do aquário é possível?

Não.

Sim.

 

 

A fauna irá ser um betta ou um peixe dourado muito pequeno.(apenas um deles uma vez que o aquário é muito pequeno)

 

 

Tens um Aquael Shrimp Set e queres colocar um peixinho dourado? :tapfoot:

Coloca uns red cherry que são muito fáceis de manter, reproduzem-se bem e são apreciadores de algas.

Dá uma vista de olhos pela secção de montagens de aquários de invertebrados ou de nanos para teres uma ideia do que podes fazer. :naughty:

 

Se não queres ter problemas com a tua melhor amiga e visto que lhe ofereceste uma bela prenda convém que ela saiba como manter depois, deves dar-lhe o máximo de formação e apoio ao início.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eu acho que era aconselhável colares um fundo preto no vidro traseiro para bloquear a entrada de luz, senão vai aparecer muitas algas.

No entanto deverias ter um foco para iluminar o interior do aquário, dá logo outro aspecto e beleza.

 

 

 

Pensei em colocar pelicula, e aproveitar a calha da minha lampada antiga e fazer uma adaptação para PL, que é capaz de funcionar.

Não.

Sim.

 

 

 

 

Tens um Aquael Shrimp Set e queres colocar um peixinho dourado? :tapfoot:

Coloca uns red cherry que são muito fáceis de manter, reproduzem-se bem e são apreciadores de algas.

Dá uma vista de olhos pela secção de montagens de aquários de invertebrados ou de nanos para teres uma ideia do que podes fazer. :naughty:

 

Se não queres ter problemas com a tua melhor amiga e visto que lhe ofereceste uma bela prenda convém que ela saiba como manter depois, deves dar-lhe o máximo de formação e apoio ao início.

 

Eu sei o que é shrimp(camarões. Eu já la tive 1 peixe dourado quase 1 ano, sei perfeitamente que eles crescem muito, mas como sou cliente da loja de animais, devido a ter 2 gatos e 2 tartarugas, tenho a hipotese de quando levar um peixe já grande trocar por um pequeno e pagar um valor simbolico.

Quem usa globos para ter peixes ainda é pior certo? consigo fornecer minimamente uma vida a um peixe até pelo menos 9 a 10 cm.

Eu já lhe tinha falado falado no aquario mas ela queria mesmo um peixinho dourado ou um betta, isso já é ela que vai comprar, apenas cedi o equipamento pronto a utilizar.

 

 

Obrigado na mesma pelas dicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Eu não te posso ajudar muito porque também ando a absorver o maximo de informação deste hobby para no futuro correr tudo bem com o meu possivel nano cube.

 

Aquando da criação do meu tópico de ajuda o user tiagojoaopintodias, sendo ele também de Gaia, ofereceu-se para caso eu quisesse uma plantas ele orientava-me umas poditas.

 

Manda-lhe MP, pode ser que ele te arranje umas plantas.

 

Cumpts.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre o peixe dourado e o betta para esse aquario, decididamente o betta.

E colocares uns guppys macho em vez do betta?

Crescem menos, têm uma variedade de cores enorme e barbatanas grandes. além que permitiam colocar camarões e outros peixes, para ajudar na limpeza do aquário

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre o peixe dourado e o betta para esse aquario, decididamente o betta.

E colocares uns guppys macho em vez do betta?

Crescem menos, têm uma variedade de cores enorme e barbatanas grandes. além que permitiam colocar camarões e outros peixes, para ajudar na limpeza do aquário

É um caso a pensar, mas a ideia é ter agua fria e não quente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei o que é shrimp(camarões. Eu já la tive 1 peixe dourado quase 1 ano, sei perfeitamente que eles crescem muito, mas como sou cliente da loja de animais, devido a ter 2 gatos e 2 tartarugas, tenho a hipotese de quando levar um peixe já grande trocar por um pequeno e pagar um valor simbolico.

Quem usa globos para ter peixes ainda é pior certo? consigo fornecer minimamente uma vida a um peixe até pelo menos 9 a 10 cm.

Eu já lhe tinha falado falado no aquario mas ela queria mesmo um peixinho dourado ou um betta, isso já é ela que vai comprar, apenas cedi o equipamento pronto a utilizar.

Ainda bem que sabes o que significa "shrimps". Ainda bem que sabes que os peixinhos dourados crescem muito.

O que eu não sei é porque sabendo disso tudo não encorajas a tua amiga a escolher camarões, neons, tetras,guppies, betta, etc, etc.

Tudo escolhas decentes tendo em conta a litragem do aquário.

 

Se é por causa do termostato vai a uma loja do chinês que eles tem lá uns por 5€.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que sabes o que significa "shrimps". Ainda bem que sabes que os peixinhos dourados crescem muito.

O que eu não sei é porque sabendo disso tudo não encorajas a tua amiga a escolher camarões, neons, tetras,guppies, betta, etc, etc.

Tudo escolhas decentes tendo em conta a litragem do aquário.

 

Se é por causa do termostato vai a uma loja do chinês que eles tem lá uns por 5€.

Elas ja decidiram e vao colocar um betta, o termostato vou ver se arranjo um.

 

Elas não percebem muito de aquarios e eu pouco sei, tenho medo de colocar peixes demasiado pequenos que exigam muita manutenção.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elas ja decidiram e vao colocar um betta, o termostato vou ver se arranjo um.

 

Elas não percebem muito de aquarios e eu pouco sei, tenho medo de colocar peixes demasiado pequenos que exigam muita manutenção.

 

Cumps

 

Boa escolha. Mais vale começar com poucos do que ir a uma loja de animais e voltarem com sacos cheios de peixes.

 

Estás no local certo para colocares as tuas dúvidas, no que for possível nós ajudamos, é esse o espírito de um forum - partilha de informação.

 

Porque é que não convidas as tuas amigas a inscreverem-se no forum biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boa escolha. Mais vale começar com poucos do que ir a uma loja de animais e voltarem com sacos cheios de peixes.

 

Estás no local certo para colocares as tuas dúvidas, no que for possível nós ajudamos, é esse o espírito de um forum - partilha de informação.

 

Porque é que não convidas as tuas amigas a inscreverem-se no forum biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

A fase da compra de muito peixe já a passei da pior maneira, que foi a cerca de 3 anos quando me registei aqui no forum, e pelo meu aniversario deram-me um aquario de 18litros e foi-me oferecido 11 peixes, desde peixes dourados, telescopios, betas, o inevitavel tinha de acontecer, morreram todos, um outro erro foi deitar agua da torneira e colocar diretamente os peixes, sem utilizarem um anti-cloro na agua nem bacterias ao menos para iniciar o aquario do ciclo do azoto.

Foi a minha 1ª tragedia, a 2ª foi comprar um aqua de 210litros e nunca o ter usado em condições por ter ficado desempregado,4 meses depois do o comprar, em outubro 2012 tive de o vender.

 

Aqui sempre me ajudaram, isso não me posso queixar.

 

Em relação a elas isso deve ser dificil, elas vivem para o trabalho. Mas eu passo-lhes a mensagem.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elas ja decidiram e vao colocar um betta, o termostato vou ver se arranjo um.

 

Elas não percebem muito de aquarios e eu pouco sei, tenho medo de colocar peixes demasiado pequenos que exigam muita manutenção.

 

Cumps

 

Vai espreitando o tópico das vendas aqui no site que encontras bons negócios.

tenho visto vários termostatos à venda por preços agradáveis

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.