O incio - Future Rock Green


Recommended Posts

Ola,
Sou a Daniela, tenho 18 anos e vivo na Lousã (arredores de coimbra).
Bem, sempre tive gosto por aquários ajudava o meu vizinho a tratar dos deles e fui aprendendo algumas coisas.
Amo ver a sua evolução desde o inicio.

Decidi montar um aquario de 20 l (aquario que tinha cá em casa)..
Comprei Algum material como:
- filtro de cascata (Aleas xp-08 que faz um caudal de 650l/hora)
- uma resistência ou aquecedor como queiram chamar (trixie 100w)
- luminária (aquarium lamp HX-13W),

- Areão fui buscar aqui ao rio perto de minha casa (Praia da bogueira - Casal de Ermio) -> Tratado e posto no aquario
- Xisto.

A minha intenção é fazer criação de guppys

Por enquanto encontra-se assim, ate comprar as plantas (fácil de manutenção para começar) e arranjar um tronco.

IMG 20130802 225746

[


Editado por daniela__4@hotmail.com
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 tópicos de apresentação...boa :)

 

Em relação ao aquário, tenta arranjar mais pedras para arranjares o layout sem ser só com essa pedra tombada.

Procura pelo forum outras imagens para teres uma ideia do que fazer.

Como já alguém disse por cá....não é plágio, é inspiração :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como apago o outro?

Hoje quero ver se vou comprar plantas e um tronco.

não vou deixar assim, fica pobrezinho :)

 

Boas! Já apaguei o outro tópico

Em relação ao aquário, criação de guppies em tão pouco volume é arriscado, pois rapidamente o aquário fica sobrepovoado.

 

João Figueiras.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola :)
Fui as compras e trouxe uma corydora aeneus, que é muito ativa sempre de um lado para o outro (baixo para cima, depois vai para o lado, e volta para baixo) no aquario é engraçado.
E outra planta que não sei o nome (não sei se a coloquei bem)

IMG 20130808 165849


Por infelicidade ofereceram-me um escalar juvenil, que anda sempre atras do aquario e de vez em quando anda na frente mas não muito. (preocupada)

IMG 20130808 165909


Alguem me pode dar opinião?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Bem vindo ao mundo da aquariofilia.

Escalar num aquário de 20 litros?

Como és nova neste mundo eu entendo essa situação, não é muito correcto teres um escalar num aquário de 20 litros, ACONSELHO em ofereceres ou venderes o escalar, porque depois o escalar cresce muito e necessita de espaço, e é um peixe de cardume.

Qualquer duvida é só dizeres.

Cumprimentos

Editado por jsg1992
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vinda!

Já mudaste de opinião em relação aos guppy...? Boa!

O ciclo não o completaste ou aceleraste-o? Acho que foi pouco tempo...mediste parametros?

Nesse aqua não vais poder pôr muitos peixes, escolhe-os bem...
Essa cory não devia ter vindo sozinha, devem estar sempre em cardume, no minimo dos minimos 3...
O escalar já te aconselharam o q fazer...

Atenção que podes somente pôr 20cm de peixe, isso dá 4/5 corys no máximo dos máximos!!!

 

O Filtro e o Termostato estão sobredimensionados, não precisas de tanto! Se conseguires trocar (ou guardar esses p um aqua maior no futuro) será melhor, o filtro se for de 100l/h chega, pode pôr um pouco mais se não arrajares um tão pequeno. O termo podes trocar por 50w chega perfeitamente.

 

Um conselho, troca por um aqua maior, 60/80l ficas com o filtro e o termo e podes por +/- os peixes que estás a pensar...e se calhar mais alguns ;)

Editado por ThunderDrum

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, peço desculpa não ter metido aqui nenhuma actualizaçao mas tive em provas do exercito.

Bem, o escalar já falei com o senhor da loja de animais que me ira trocar o peixito.

Em relação aos testes, o pH da minha agua é de 6.5/6.8

Hoje apareceu os nitratos e nitritos -> Mudança de agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.