Ajuda! Tetras e apistos a morrer


tat

Recommended Posts

Boa noite,

 

Estou com um problema grave no meu aquario, que passo a descrever:

 

330Litros (120x50x55)

PH=6.2

KH=2

GH=3

NO3=10

NO2=0

 

Tenho um cardume com 25 cardinais, 1 apisto, 2 colisas, 4 discus, camaroes amano e um L200.

 

De há um mês a esta parte (talvez um pouco mais), comecei a notar que alguns dos meus tetras cardinal começaram a ficar doentes.

Separei 6 dele, tendo já morrido dois deles.

Entretanto, notei que já morreram mais 2 tetras no aquario pincipal, e pelo menos mais dois, estão com sintomas de doenças.

Pior ainda, a doença começa-se a alastrar para outros peixes, pois noto que o meu apistograma, está com um problema na boca, labios muito inchados, e parecem feridos.

 

Deixo as fotos, para me ajudarem a diagnosticar, toda a ajuda é bem vinda!

 

rg7u.jpg
5su5.jpg
y3mp.jpg
nnl3.jpg
jyr6.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ser fungos e/ou parasitas internos.

A moderadora Susana percebe muito disto mesmo.

Manda-lhe uma MP para vir aqui se puder e para o futuro o tópico servirá para consulta.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Apareceu-me uma coisa idêntica num neon. Tentei esha2000 e sera costapur e sal, nada fez. O 'quisto' estava na boca do peixe, mal conseguia comer. Passado dois meses aquilo começou a saltar. Entretanto acabei por dar um peixe a um veterinário pois ja não sabia o que fazer. O peixe melhorou mas não me lembro qual foi o tratamento.

 

Enquanto procurei na net só encontrava coisas como se fosse algodão, mas aquilo era mais tipo bolha.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhei novamente para as fotos.. é exactamente aquilo que eu tinha. Apanhou também os narizes de bêbado. As bolhas acabaram por rebentar e aquilo ficou com mau aspecto.. Não sei como ajudar, mas já sabes o que não resultou comigo.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Para se tentar diagnosticar (e muito provavelmente não serei eu) o que poderá ser a doença ou a causa da mesma peço que envie mais informações:

 

O aquário tem estado a uma temperatura constante durante os últimos dois meses (ou com o verão aumentou muito?)

Quando foi a ultima introdução de um elemento novo? (decorações, peixes ou plantas).

Tpas com que frequência? (frequência antes dos sintomas nos peixes E frequencia de tpas após os primeiros sintomas?)

A comida é variada (comida viva, congelada, papas, flocos) ou só um dos anteriores?

Que sintomas para além do que se vê nas fotos (falta de apetite, modo de nadar anormal, apatia, localização à tona ou no fundo aqua, descoloração, etc…)

Em todos os peixes os sintomas são iguais?

Cumprimentos

"Onde existe uma vontade, existe um caminho."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais