BioBolas e ceramicas.


Recommended Posts

Boas noites.

 

Gostava de saber de quanto em quanto tempo se deve mudar as biobolas, ceramicas e o carvão activo de um filtro externo.

E que tenho estes materiais a cerca de um mes no meu Filtro so que nao sei em que altura os devo mudar.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não digo 1 dia, mas alguns. Uma semana, por exemplo. O suficiente para retirar a medicação ou outras coisas nocivas da água.

O carvão retira todas ou quase todos os compostos dissolvidos na água, sejam bons ou maus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ia perguntar o mesmo :D

E ja agora mais ou menos de quanto em quanto tempo deve-se votlar a por, eu tenho um aqua de 200L e fasso a fertilização por pastilhas e Liquido.

 

Obrigado

Editado por Jhonny Paulini
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O Carvão só se coloca no aquário,quando chegou ao fim de um tratamentos

aos peixes,e ai coloca-se o carvão para retirar todos os produtos quimicos que

estão na água,deixa-se lá no filtro no maximo um mês,depois retira-se,e vai para

o lixo,não dá para voltar a ser usado.

Cump: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Matar os bichos, não mata, as plantas talvez.

Agora ficam é muito frágeis. Qualquer coisa lhes pega.

O meu carvão, usei e retirei passado uma semana. Recomendam não usar mais de 1 mês por causa de saturar e deixar de fazer efeito, se não pior.

A ideia que tenho é que pode ser reutilizado, desde que o pessoal se lembre do tempo de uso que já tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E possivel ervilhita pois nas primeiras semanas as minhas plantas nao cresciam nem por nada, passado perto de um mes, houve um BOOM, esta tudo enorme, já tive de poda-las.

Editado por Jhonny Paulini
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nas primeiras semanas é normal as plantas não crescerem...pois estão na fase da adaptação...depois nunca mais param de crescer...li num post algures acima sobre o mudar as cerâmicas...é uma pergunta muito grave... :tapfoot:

as ceramicas são o local de eleição para as bactérias...essenciais na filtragem da agua...portanto elas não se mandam fora para se substituir por novas...e muita atenção quando se for lavar o filtro externo...as ceramicas só se lavam na agua do proprio filtro...não se coloquem a lavar as ceramicas directamente com agua da torneira....pois isso matara instantaneamente a colonia de bacterias e depois lá teremos um filtro externo a funcionar durante mais um tempo sem bacterias que é quase o mesmo que nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois acho que cometi o erro de as ter lavado com agua da torneira :S

Mas para a proxima lavagem do filtro ja sei, nao as lavo ou passo so pela agua que se encontra no balde do filtro.

 

E uma ultima questão "ou nao" por vezes a agua que se encontra do balde do filtro tem muitos detritos tais como restos de comida, essa agua pode se deitar fora e enche-lo com a agua do aquário ou deve se manter essa agua ? e so tirar os detritos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...foi um grande erro...o que era de mais util no filtro foi-se com a lavagem... :tapfoot:

 

para lavar o filtro...deves começar por retirar um pouco da agua do aquario para um alguidar ou algo parecido...depois retiras os cestos onde estão as ceramicas e coloca-os dentro desse alguidar onde colocas-te a agua do aquario de forma a que as ceramicas fiquem submersas. De seguida trata de lavar o balde do filtro...limpa tudo com agua corrente e evita detergentes.

 

Depois de tudo bem lavado...volta ao alguidar onde tens os cestos com as ceramicas e abana-os um pouco dentro de agua para sair um pouco da sujidade. De seguida coloca um pouco da agua do aquario dentro do balde do filtro e aí...recoloca de novo o cesto com as ceramicas dentro do balde de forma a ficarem logo submersas. Desta forma a colonia de bacterias ficará preservada...pois esteve sempre dentro da agua onde foi criada.

 

Esponjas do filtro podem ser lavadas na agua corrente para retirar a sujidade...lãs filtrantes...são renovadas.

 

Quanto à questão do Christian...sim podes colocar bioballs no cesto do carvão...pois como já foi explicado o carvão só é util para retirar componentes quimicos do aquario...ao fim de um mês talvez até se torne mais prejudicial do que util...

Editado por RuiMFJ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.