Será suficiente?


João Figueiras

Recommended Posts

Boas a todos!

 

Ando a ver se monto um plantado no meu aquário de 70L. O aqua tem uns 30cm de altura e pretendo fazer algo com plantas mais exigentes a nível de iluminação, uma vez que já tenho alguma experiência nisto.

 

Eis o meu problema, ando à procura de boa iluminação e que caiba na carteira de um estudante universitario e encontrei umas fitas de LED's bem baratas, no entanto, o vendedor disse-me que cada fita tem 200 lumens e que é suficiente para o plantado dele. Mas ao longo da minha pesquisa, vi que para plantados o ideal rondará os 50 lm/W, sendo assim hei-de precisar algo como 3000 lm, o que deixaria a fita d LED's muito aquém do necessário.

 

Acham que essa fita é suficiente?

 

Cumprimentos.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres um bom plantado os leds tem de ser potentes, e penso que 1 tira de leds nao te iria servir

Boas ervilhita!

 

Foi o que pensei. Decidi ir para um lowlight, de forma a puder ter um plantado a baixo custo.

 

João Figueiras.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais