Termofiltro EHEIM professionel 3 350T -2173-


Recommended Posts

Boas,

 

Encomendei a semana passada um aquário na "Natural Aquario", deverá chegar via transportadora cá a casa ainda durante esta semana.

 

O meu objectivo é criar um plantado comunitário.

 

O aquário é o seguinte: 120x40x45 com tampa Vidro Super extra claro 10mm esp

 

Pelas contas 1.20x0.4x0.45 = 216 l brutos.

 

Pesquisei e até agora estou inclinado para este filtro: EHEIM Thermo Filter professionel 3 350T -2173-

 

O melhor preço que encontrei até agora foi aqui (tenho de simular a encomenda para ver o valor dos portes)

 

A minha questão é a seguinte: Nas pesquisas que fiz cá no fórum não encontro quase opiniões acerca dos termofiltros, porque será?

 

E que este termofiltro parece-me "ideal" em termos de caudal e também de capacidade de aquecimento para as dimensões do meu aquário.

 

Só mais uma informação: Resido em Loulé (pode interessar para analisarem a capacidade de aquecimento do filtro vs local vs dimensões do aquário)

 

Cumprimentos,

Fábio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eu por acaso sou cada vez mais defensor dos termóstatos externos ou desses nos filtros: menos uma coisa dentro do aquário.

Há o mito de que assim avariam-se as duas coisas mas a verdade é que as avarias nos filtros da eheim são raras mas mesmo que algum se avarie em separado terás que resolver sempre o problema.

Equilibrando a probabilidade de avaria e a estética de nao ter o termóstato no Aqua, acho que ganhas em ter o termo filtro.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mudado para a área de Equipamentos, técnicas e manutenção visto a questão ser de um termofiltro, lá espero que tenhas mais ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais