Visita ao Fluviário de Mora


Recommended Posts

Boas a todos,

 

Há uns dias atrás veio-me à ideia ir passear com a famelga ao Fluviário de Mora que pelo que me disseram é um local bonito e que será de interesse para todos nós, mas depois achei por bem sugerir aqui fazermos essa visita em grupo, acho que o que falta são uns convívios para que nos conheçamos pessoalmente e possamos falar sobre o que gostamos, porque não é todos os dias que podemos debater assuntos sobre aquariofilia (pelo menos falo por mim que os meus pais e a minha namorada e amigos podem gostar de ver os peixinhos mas não estão dentro do hobby e o interesse é pouco).

 

Site do Fluviário: http://www.fluviariomora.pt/ - preço por adulto em grupo com mais de 20 pessoas - 6.70€/pessoa

 

Por esse motivo, estava a pensar em organizar com a vossa ajuda uma "visita de estudo" ao Fluviário de Mora no dia 02 de Novembro.

 

Existe a possibilidade de se alugar um autocarro com motorista que fará o trajecto Sete Rios - Mora e que aguarda no local até que esteja terminada a visita. O orçamento que fizeram é de: €285,00 (No preço está incluído: IVA e despesas do motorista) - Valor para o máximo de 27 passageiros. Isto só se irá fazer no caso de se arranjar membros suficientes com intenção de se deslocar no autocarro, sendo que a saída seria de Sete Rios, pelo facto de ser em Lisboa e por ser uma zona central e com estação de comboios, com autocarros etc.

Já agora a empresa é esta: http://www.coresdaventura.pt/index.php
Quanto ao almoço pode-se ver se há algum sítio ali perto para se comer, ou então quem preferir pode fazer um pic-nic e levar o farnel eheh.
Condições (estas condições vão sofrendo actualizações se necessário e peço a vossa colaboração nesta parte porque posso tar a pensar mal):
- Menores de 16 anos de idade só acompanhados pelos pais ou responsável.
- A reserva dos membros será fechada 48h antes do evento para que se possa pagar o autocarro, portanto a reserva depende do pagamento do valor correspondente a cada passageiro.
Peço desculpa pelo testamento e obrigado a quem o leu. Aguardo o vosso feedback.

Lista de membros que pensa ir ao evento: (listagem por "ordem de chegada")

 

-Andre Correia
-Miguel Reis

-Vmonteiro88

 

Convidado/participante:

 

-Fábio Silva - workshop camarões de água doce

Editado por Andre Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo preço da viagem, não me parece absurdo nenhum e, dependendo da data, à partida seria algo com bastante interesse para mim.

Continua a explorar a ideia e vamos ver se a malta vai aderindo. ;)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é essa a ideia, cerca de 16/17€ por pessoa com viagem e visita não será muito ainda mais no caso de haver uma palestrazita ou um workshop, seja de que tipo de peixes ou de camarões for... Por mim qualquer coisa é bem-vinda, a ideia é juntar o pessoal e fazer uma coisa interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostaria de fazer essa visita, mas não sei até que ponto consigo convencer a mulher, e uma vez que ela não queira ir, não iria também pois sábado é dia de família... mas vou sondar lá por casa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andre!

 

A ideia é excelente infelizmente os meus horarios não da pra esta visita! :S

Gostava muito de ir e está nos meus locais a visitar mas trabalho de 3ª a domingo das 10 as 23h por isso só daria na altura das minhas ferias em setembro!

 

Obrigado na mesma pelo convite!

 

Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno vai tentando convencê-la, se fosse num domingo levava a minha para fazer companhia à tua... Se for no Sábado ela trabalha, mas tem que se marcar um dia e pronto, já se sabe que não se pode agradar a gregos e a troianos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal o autocarro dá para 23 ou 27 lugares segundo a empresa em questão. Talvez seja possível ficarmos com um autocarro de 27lugares, mas para isto é necessário que alguém alinhe eheh.

 

Bem, que acham do evento ser em Setembro em vez de ser para tão breve?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cerca de 25 pessoas também não é difícil de juntar, digo eu. ;)

 

Sim eu calculo que não, é melhor ficar para setembro e fazer as coisas com calma não? obrigado pela participação, pensas em ir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Setembro tem vantagens e desvantagens, ou seja, tens mais tempo para organizar a coisa no entanto muitos deixaram de estar de férias nessa altura do ano (poderá até nem ser impedimento visto ser a um fim de semana).

 

Como disse mais acima, dependendo da minha disponibilidade mais em cima da data, irei com todo o gosto. ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, como agora fica apertado, vai ficar para um fim de semana de setembro, talvez no 1º ou 2º, a meu ver em Agosto está muita gente de férias, ou seja, família, passear para outros locais fora da zona de residência... Certamente que quem tirou férias em Agosto terá planos e portanto em Setembro é a altura ideal.

 

Vou voltar a insistir nesta parte, se alguem souber ou conhecer quem tenha interesse em fazer uma pequena palesta/workshop/demonstração em Setembro, porque não no Fluviário? Não me importo de tentar contactar com eles e perguntar se existe a possibilidade de reservar uma sala ou um espaço para esse fim...

 

Se houver alguém com ideias/sugestões apitem sff, afinal de contas tou a tentar organizar isto mas a ideia é participarem também.

 

Abraços

Editado por Andre Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que em setembro será mais fácil arranjar pessoal interessados. O senão é que tenho 2 casamentos em setembro, não me lembro quais as datas, mas desde que não coincidam com a visita tentarei me incluir no grupo.

 

obrigado André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas a todos,

 

O evento será no dia 14 de Setembro - sábado.

 

Tenho uma boa novidade para o pessoal dos camarões (e para todos os outros). Vamos contar com a presença/companhia de um dos maiores criadores de camarões de água doce em Portugal, o membro Fábio Silva.

 

Agora que a data está marcada, gostava que começassem a ver a vossa disponibilidade de fazer esta visita e que me confirmassem aqui ou por MP a vossa presença.

 

Vou mantendo-vos a par de qualquer novidade que tenha.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria imenso de puder ir mas só tenho uma folga por semana e vai ter de ser no domingo dia 15 que é o baptizado da minha pequerrucha, mas tenho pena de não ir mas outros dias virão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O evento é dia todo, ou tem algum plano horário. Estou tentado a ir, pois sou capaz de estar na zona nesse fim de semana. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo é pena, pode ser que arranjes um tempinho. Alvarenga é bem é bem... :) Quantos mais, melhor para todos nós que assim temos mais pessoal com quem falar.

 

Olha a ideia é ir de manhã cedo, haver ali um espaço de 1horita de almoço para o pessoal comer uma buxa ou para ir a algum lado comer... e depois regressarmos lá para as 16/17h.

 

Faz um esforço pa conciliar as coisas.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tudo correr bem poderei ir e levo carro!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Assim à primeira vista, tenho disponibilidade para ir.

 

Como fica a situação do autocarro a partir em Lisboa?

 

 

Cumps

 

A ideia é marcar um autocarro a sair de Sete Rios , como já referi sou de Almada não é para me favorecer mas sim para ser um ponto "central" e com bastantes transportes até lá.

 

Gostava de o marcar já mas isso depende de quantos membros confirmem a sua presença, vou começar a fazer a listagem dos membros que aqui ou por MP dizem que pensam em ir e vou colocando aqui a listagem actualizada para que todos tenhamos acesso.

 

Não posso reservar o autocarro sem haver numero de participantes que o justifique, uma ou duas semanas antes confirmo com os membros.

 

Se não formos assim muitos quem quizer pode se juntar e dividir o combustivel, eu não me importo de levar o meu se for preciso, ainda que gostava mais que fossemos juntos num autocarro, mas logo se vê.... O meu carro vai se assim for necessário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lista de membros que pensa ir ao evento: (listagem por "ordem de chegada")

 

-Andre Correia
-Miguel Reis
-alvarenga
-João Branquinho

 

 

Convidado(s)/participantes: (coloquei à parte pelo facto do Fábio ser um membro que irá participar de forma activa no evento, espero que ele ninguem leve a mal, nem mesmo ele)

 

-Fábio Silva

 

Espero que ambas as listas aumentem para rentabilizar este dia e para o convívio seja maior.

 

Abraços e se puderem difundir, melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa só uma coisa a apontar, acho que devias ter esperado e ias connosco :P

 

Tou a trabalhar e vi de relance mas obrigado pela partilha, pode ser que ajude na decisão de alguns dos membros mais indecisos :)

Editado por Andre Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela iniciativa, infelizmente trabalho ao fim de semana e muito provavelmente será impossível participar.

Mas deixo uma dica, podias alterar o 1º post acrescentando as informações úteis, dia, membros que vão, etc.

 

Grande abraço e espero que mais eventos venham, de preferência aqui para o norte, assim mesmo que seja ao fim de semana tento ir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela iniciativa, infelizmente trabalho ao fim de semana e muito provavelmente será impossível participar.

Mas deixo uma dica, podias alterar o 1º post acrescentando as informações úteis, dia, membros que vão, etc.

 

Grande abraço e espero que mais eventos venham, de preferência aqui para o norte, assim mesmo que seja ao fim de semana tento ir.

 

Obrigado pela dica João, depois faço isso :)

 

Vamos ver como corre e espero que mais gente adira para começar a tratar com a empresa do autocarro, se for o caso.

 

Agora para actualizar, enviei email ao Fluviário a pedir para que nos fosse disponibilizada uma sala para que fosse realizado o workshop, depois informo qual foi o feedback.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais