Postura de Corydoras


Helder Barbosa

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Ontem à noite fiz uma pequena mudança de água, e hoje ao final da tarde, quando cheguei a casa, fui surpreendido por pequenos ovos que foram colocamos num filtro que tenho no aquário. Não sei que corydoras colocaram os ovos, já que tenho duas especies: aeneus e plateaus creio eu. Desconfio que tenham sido as plateaus, já que via uma corydora mais esguia e pequena, sempre atrás de uma mais gorda.

 

O que me aconselham a fazer?

 

Deixo uma foto:

 

8dj6.jpg

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No caso de serem de corydora, aconselho-te a leres esta página: http://www.peixefauna.com/t9736-como-se-pode-criar-corydoras

 

Com que temperatura está o aquário?

Sempre às ordens,
João Carecho

 

Aquatic Productions

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho duas corydoras albinas, num comunitario, com "bêbados", "pinguins", tetras e "red cherrys", e apareceram-me no filtro igualmente ovos... nunca tinha visto, no entanto, pensei que fossem de caracois uma vez que nesta mesma semana tive uma "esplosão" de caracois!!!

 

Acabei por remover os ditos ovos!! :|

 

É possivel acontecer uma postura de corydoras num comunitario, 60x30x30 ?!

 

Cumps. AJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No caso de serem de corydora, aconselho-te a leres esta página: http://www.peixefauna.com/t9736-como-se-pode-criar-corydoras

 

Com que temperatura está o aquário?

 

A água está a 29º.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Os ovos estão amarelados. O que significa? Li que quando ficam brancos e com uma espécie de "bolor", estão fungados, mas nunca li nada sobre o facto de ficarem meios amarelos, sobretudo o núcleo.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Os ovos estão amarelados. O que significa? Li que quando ficam brancos e com uma espécie de "bolor", estão fungados, mas nunca li nada sobre o facto de ficarem meios amarelos, sobretudo o núcleo.

 

Cumprimentos

 

They are alive! :medieval_mace:

Acho eu, pelo menos maior parte dos ovos quando fecundados ficam com uma cor de âmbar.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles demoram 3 dias a eclodir normalmente e sim é possível reprodução em comunitário pois eu já tive num 50x30x25 e com sucesso mas é sempre melhor tirar os ovos após 1/2h e por num maternidade ou algo do género só para elas.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais