Manutenção Filtro Eheim 2224


Recommended Posts

Boa tarde,

 

deram-me um filtro a funcionar, mas que estava parado à um tempinho. FIz um pequeno ensaio para ver o seu estado ele começou a puxar a água, mas borracha exterior não estava a vedar e começou a verter para fora. Três perguntas:

 

1. Que peças devo substituir? Pelo meu entendimento basta substituir borrachas que estejam a vedar. Há algum kit de manutenção que se possa comprar?

 

2. Alguém faz esta manutenção comprando peças online (e mais baratas)? Onde o fazem? Às duas lojas que me dirigi teriam de encomendar e ficava em qualquer coisa como 20 euros.

 

3. Com que frequência se deve mudar estas borrachas? Quanto tempo duram? 1 ano? 2?

 

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, sem dúvida que vale a pena meter o filtro a funcionar.

1.deves substituir as peças à medida que seja necessário, não existe um plano de revisao com datas pré definidas (que eu conheça). sempre tive eheim da série clássica, e as substituiçoes variam muito com o uso. Já tive filtros a fazer barulho passado 1 ano e outros que ao fim de 5 ainda tem o mesmo o.ring. Varia mesmo muito com o tipo de uso. Verifica bem todas as borrachas de junçoes das torneiras, se tiveres duvidas monta o filtro 1 dia ou 2 dentro banheira com um balde de água, assim podes ver o comportamento e se tens alguma fuga.

costumo comprar online, petforyou . internacional, aquariumhk e nas lojas perto de mim oeiras.lisboa.

Se comprares online verifica bem a referência da peça, para não perderes tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Carlos,

 

Tenho um filtro desses e gosto bastante, em termos de manutenção já o tenho á 2 anos e até agora não se queixou, mas sempre a trabalhar nunca teve paragens, acho que os filtros quando param é que vem os problemas.

 

Boa sorte,

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais