Admistração e comunidade em geral - Reputação !


Recommended Posts

Boas,

 

Deixo aqui esta situação:

 

Hoje aconteceu-me uma coisa caricata….costumo ver o meu perfil esporadicamente e até então tinha 2 pontos de reputação positivos, hoje quando vou a ver o dito vejo que tenho 13 pontos de reputação negativos….então fui ver em que é que tinha falhado, vi que os pontos estavam em mensagens em que coloquei fotos do estado em que o meu aquário se encontrava na altura, em mensagens que mandei ontem a perguntar no stock de uma loja online aqui no fórum em que não tinham nada de mal, num anuncio de venda, num de oferta....(coisas super banais) e em mensagens de feedbacks que me falava de um negócio e tentava explicar o “porquê” de ele ter corrido menos bem pedindo desculpa ao membro perante a comunidade e dizendo que falhei….isto para mim não tem nada de mal….Acho que isto é no mínimo uma brincadeira de mau gosto pois eu que venho regularmente a este fórum com afinco e tentando aprender e cooperar com outros membros como tantos outros fazem por estas bandas…..porque até pode não parecer, mas isto mancha a reputação de qualquer um e afeta possíveis negócios…além disso não foi com esta intenção que os administradores do fórum criaram esta aplicação/função....por isto peço aos administradores para verem o meu caso e para quem fez isto que fale comigo por MP, porque se tem algo contra mim que mo diga e resolvamos as coisas a bem!

 

Com isto acabo e peço atenção dos responsáveis desta comunidade!

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai-te habituando.

 

Eu fui penalizado apenas porque disse "não tenho fotos, mas posso enviar" (tirando as fotos caso o interessado o solicitasse, como é óbvio......para mim, claro, não para todos). Depois, recebi esta mensagem com um ponto de penalização, dizendo: "Fotografias disponíveis mas não colocadas no anúncio". Está tudo dito, não está?

 

Não ligues a isso. O pessoal já percebeu o funcionamento e não dá valor a essas "reputações". Portanto, não te preocupes que isso não te vai dificultar qualquer negócio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu não estou a falar desse tipo de reputação, que tenho 2 alertas um deles por causas fotos....

 

Mas sim por qualquer tipo de mensagem....como é o caso....dá para ver no meu perfil na reputação!

 

Mas obrigado, embora os alerta sejam "mais comuns".....

 

Abraço

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai-te habituando.

 

Eu fui penalizado apenas porque disse "não tenho fotos, mas posso enviar" (tirando as fotos caso o interessado o solicitasse, como é óbvio......para mim, claro, não para todos). Depois, recebi esta mensagem com um ponto de penalização, dizendo: "Fotografias disponíveis mas não colocadas no anúncio". Está tudo dito, não está?

 

Não ligues a isso. O pessoal já percebeu o funcionamento e não dá valor a essas "reputações". Portanto, não te preocupes que isso não te vai dificultar qualquer negócio.

 

 

Boas,

 

Agradeço que não mistures as coisas, uma coisa são as reputações e outras as regras dos classificados em que está explicito que não se pode ter fotos e não as colocar no anúncio, se as há colocam, se não há não se colocam.

 

Regras essas que aceitaste quando te registaste neste mesmo fórum.

 

Em relação à outra questão, da reputação, é um assunto em que estaremos atentos.

 

Cumprimentos

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Boas,

 

Agradeço que não mistures as coisas, uma coisa são as reputações e outras as regras dos classificados em que está explicito que não se pode ter fotos e não as colocar no anúncio, se as há colocam, se não há não se colocam.

 

Regras essas que aceitaste quando te registaste neste mesmo fórum.

 

Em relação à outra questão, da reputação, é um assunto em que estaremos atentos.

 

Cumprimentos

 

 

RF

Boas,

 

Ok.....há alguma maneira de me poderem tirar estes pontos de reputação negativa?

 

Cumprimentos e Obrigado

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que há algumas regras que fazem pouco sentido. Mas se as há é porque alguém que manda acha que devem haver. Eu pelo menos acho pouco importante ter que ter os mues interesses visiveis para poder criar um classificado. Levei com um warning e cancelaram-me o anúncio por isso, depois fui ver o resto dos classificados e praí 90% não cumpriam com esta ou com outras regras, podia ter agido de má fé e ter alertado para o conteúdo, mas para quê? para que o grosso dos utilizadores fossem admoestados como eu? Não achei boa ideia e resignei-me, só é pena é que se coloquem tantos entraves e dificuldades especialmente numa das secções com mais movimento do fórum. Mas isto sou eu a dizer e cada um pode achar o que quiser. Deveria também haver alguma parcimónia nesse sentido, sinceramente nem sei bem o impacto desses warnings e nem me apeteceu ir ver disso pois até tenho vida pessoal e isso é de menor importância mas uma pessoa fica semrpe um bocado aborrecido por levar com um cartão amarelo por coisas tão minimas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ok.....há alguma maneira de me poderem tirar estes pontos de reputação negativa?

 

Cumprimentos e Obrigado

João

 

Penso que isso não seja nenhum problema, o sistema de reputação é novo e está e continuará sempre em apreciação.

 

Para poder ser usado em concreto necessita de muito mais tempo de implementação.

 

 

Acho que há algumas regras que fazem pouco sentido. Mas se as há é porque alguém que manda acha que devem haver. Eu pelo menos acho pouco importante ter que ter os mues interesses visiveis para poder criar um classificado. Levei com um warning e cancelaram-me o anúncio por isso, depois fui ver o resto dos classificados e praí 90% não cumpriam com esta ou com outras regras, podia ter agido de má fé e ter alertado para o conteúdo, mas para quê? para que o grosso dos utilizadores fossem admoestados como eu? Não achei boa ideia e resignei-me, só é pena é que se coloquem tantos entraves e dificuldades especialmente numa das secções com mais movimento do fórum. Mas isto sou eu a dizer e cada um pode achar o que quiser. Deveria também haver alguma parcimónia nesse sentido, sinceramente nem sei bem o impacto desses warnings e nem me apeteceu ir ver disso pois até tenho vida pessoal e isso é de menor importância mas uma pessoa fica semrpe um bocado aborrecido por levar com um cartão amarelo por coisas tão minimas...

 

Agido de má fé? Como assim?

 

Se o botao de alertar lá está é para ser usado e isso facilita-nos muito a vida. Tu, como todos nós, que trabalhamos para manter o fórum organizado temos vidas pessoais e bastantes mais coisas para fazer, como o nosso trabalho família, etc... mas no entanto andamos aqui a aprender, ajudar os outros no que podemos e a manter este fórum agradavel e organizado.

 

Se não lês nem te interessas pelas regras não tens mínimamente que te sentir aborrecido de levar "um cartão amarelo". Se te deram um ponto de alerta por perfil incompleto seguramente não foi somente por falta do campo dos interesses.

 

Cumprimentos

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Boas,

 

Agradeço que não mistures as coisas, uma coisa são as reputações e outras as regras dos classificados em que está explicito que não se pode ter fotos e não as colocar no anúncio, se as há colocam, se não há não se colocam.

 

Regras essas que aceitaste quando te registaste neste mesmo fórum.

 

Em relação à outra questão, da reputação, é um assunto em que estaremos atentos.

 

Cumprimentos

 

 

RF

Boa tarde,

 

Como referi, não tinha fotos e fui penalizado somente por dizer que as poderia enviar (tirando-as, claro......se alguém pedisse para o fazer).

 

Cumprimentos,

Paulo Taveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Penso que isso não seja nenhum problema, o sistema de reputação é novo e está e continuará sempre em apreciação.

 

Para poder ser usado em concreto necessita de muito mais tempo de implementação.

 

 

 

Agido de má fé? Como assim?

 

Se o botao de alertar lá está é para ser usado e isso facilita-nos muito a vida. Tu, como todos nós, que trabalhamos para manter o fórum organizado temos vidas pessoais e bastantes mais coisas para fazer, como o nosso trabalho família, etc... mas no entanto andamos aqui a aprender, ajudar os outros no que podemos e a manter este fórum agradavel e organizado.

 

Se não lês nem te interessas pelas regras não tens mínimamente que te sentir aborrecido de levar "um cartão amarelo". Se te deram um ponto de alerta por perfil incompleto seguramente não foi somente por falta do campo dos interesses.

 

Cumprimentos

 

 

RF

Boa tarde Ricardo

Quando falei em agir de má fé pretendia dizer que poderia alertar para o conteúdo dos tópicos dos classificados que não cumprem com as regras. Não faço nem faria isso pois se assim fosse 90% dos tópicos dos classificados teriam de ser eliminados como o meu foi e isso não é do interesse de ninguém.

Se leres bem o que escrevi eu disse que nem tive muito interesse em ir ver as consequências desses warnings. Nunca disse que não tenho respeito pelas regras, tanto é que quando levei warnings tratei de ir corrigir a falha atempadamente. O que acontece é que poderá ser possível passar algum pormenor que não esteja de acordo com as regras e não é por má fé é apenas por distracção. Por isso no úlimo classificado que coloquei, nas observações digo que se o tópico não cumprir com alguma regra que me avisem para editar de acordo, pois é possível que por distracção alguma coisa passe... Obrigado pela tua intervenção e observação.

Ah sim e de facto levei um warning por não ter preenchido o campo dos interesses e não ter a minha idade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva João Cunha.

 

De facto é chato, mas isto é a opinião das pessoas. Agora, é óbvio que há pessoas... como o dizer... (estou a tentar evitar dizer parvas, porque se falamos "directo", podemos ser mal interpretados)... ah, apoucadas. Há pessoas apoucadas que, claro, brincam com estas coisas, umas vezes por maldade, outras simplesmente por serem apoucadas.

Só para clarificar que não sei se é o caso de quem te deu feedback positivo ou negativo porque não fui ver.

 

Como sempre houve este tipo de pessoas, sempre que implementamos novas funcionalidades contamos logo com elas.

Se fores ver ao tópico do João, publicado quando se disponibilizou este tema da "reputação" (em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=217171), consta:

Iremos durante os próximos meses verificar a utilização dos pontos e fazer as necessárias alterações e/ou cancelamento do sistema se assim se justificar.

 

E é isso que se irá passar. Ou seja, para já é algo para deixar andar algum tempo e se possível avisem sempre estes casos à equipa de moderação do fórum para estarmos a par, claro. Para depois se ver se vale a pena manter este mod e a manter, em que condições, sub-fóruns, etc.

Posto isto, claro que não faz sentido limparmos pontos (positivos ou negativos) de algo que ainda está em testes, porque o objetivo é mesmo identificar erros, possíveis problemas, utilizade real, etc.

 

Obrigado pelo feedback sobre esta funcionalidade e qualquer tema, dispõe :)

 

»»»

Viva potav.

 

De facto essas são as regras, pelo que se não se pode pôr esse texto no anúncio, não é para pôr.

Aliás, a equipa teve o cuidado de, neste tópico, chamar a atenção a isso:

 

Uma vez que os tópicos são removidos desta área sem aviso prévio nem posterior, indicamos as situações mais comuns nesta área, de modo a que seja mais fácil avaliar o porquê de um tópico ter sido removido:

- o anúncio não respeita o ponto 4 das fotos
- o membro não tem o perfil totalmente preenchido.
- o membro colocou 2 ou mais tópicos com um intervalo inferior a 7 dias entre eles.
- o membro colocou à venda material fora de âmbito sem autorização prévia (material novo, grandes quantidades, prestação de serviços, etc).
- o membro colocou o mesmo artigo em duas áreas diferentes dos classificados

 

Mas sugestões de melhoria são mais que bem vindas, pelo que se houver sugestões de como fazer as pessoas repararem neste tema, de modo a não as termos de avisar, isso é excelente (até porque ninguém anda à caça aos membros, pelo que isto facilitaria os membros e sobretudo a nós).

 

Mas de facto esse não é o tema deste tópico. De qualquer modo, qualquer tema, dispõe.

 

»»»

Viva wildweasel_pt

 

Possivelmente estás a confundir algo. Em nenhuma regra de todo o fórum obrigamos os membros a colocar os interesses. Neste tópico é pedido: "A utilização desta área obriga ao preenchimento completo do perfil (incluindo idade e localidade)". Aqui, deve-se entender preenchimento de Idade (ou seja, data de nascimento), Sexo, País, Concelho e Localização.

Certamente que foi a falta de um destes campos que levou ao alerta.

 

Quanto a alertar o conteúdo de tópicos que não cumpram as regras, claro que todos estão no direito de não o fazer, mas não devem depois acusar a equipa de ter dois pesos e duas medidas, pois são casos que nos escapam e dizemos sempre que contamos com a ajuda dos membros para os detectar para ajudarmos o membro a corrigir (ter um alerta não é assim tão "errado", pelo que não acredito que seja por aí que não se deva alertar...).

Tens de reparar que milhares de membros a ver o fórum, detectam de certeza mais falhas do que a "meia dúzia" que o gere.

 

Quanto aos entraves, já o disse várias vezes. Na equipa, todos concordam contigo. Mas todas as regras foram implementadas porque alguém abusou do facto desta não existir. Não temos gosto em criar regras só para estar a demorar mais tempo a validá-las. A realidade é essa. Existem por causa de quem abusa.

 

Mas tal como indiquei ao potav, esse não é o tema deste tópico. De qualquer modo, qualquer tema, dispõe.

»»»

 

 

Cumprimentos

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

Compreendo a sua resposta e a sua explicação no entanto visto ser tão notório o aproveitamento que fizeram dessa função e o número despropositado e exagerado de classificações....que se justificava uma atitude mais concreta como por exemplos eliminarem as ditas classificações.....embora esteja em fase de testes daria mais credibilidade presente e futura....Se nada for feito estar-se-á a ser tolerante com atitudes incorretas e abusivas....

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São pontos de vista diferentes. Claro que será tido em conta, mas reforço: está em fase de testes. Não faz sentido mexer-se agora (faz mais sentido fazer-se um reset mais à frente, a todos).

Por exemplo, isto serviu para ver que este tipo de pontuação não faz sentido em áreas não-lúdicas (por exemplo, áreas de lojas, feedback, etc).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos, tenho acompanhado com interesse este tópico e queria aqui deixar a minha opinião:

 

 

Sou totalmente a favor dos likes nos posts e tenho pedido amiúde aos que me seguem nos tópicos que criei para me fazerem o favor de se não quiserem participar activamente postando que ao menos deixem o seu like para assim saber que sou apreciado e não ignorado. Existem outros foruns lá fora onde este tipo de avaliação existe e permite avaliar aqueles que mais participam nos fóruns não só em quantidade mas também em qualidade. Logicamente que existem às vezes situações que fogem ao espírito para o qual foram criados o que me parece ser o caso do João que tendo feito alguns negócios com feedback negativo levou a que depois as pessoas que foram lesadas tenham decidido extrapolar também para as participações dele neste forum e nalguns votos negativos recebidos por ele são em posts perfeitamente normalíssimos o que me leva a pensar ser algum tipo de retaliação absurda.

 

Posto isto gostava que mantivessem os "gosto" e retirassem os "não gosto".

 

Aproveitando a deixa e no seguimento da minha experiência enquanto utilizador deste forum gostava, se possível, que criassem dois tipos de "new content" - um para a parte dos classificados e outro para o que verdadeiramente este forum deveria ser: de trocas de experiências, pedidos de ajuda e para mostrarmos uns aos outros aquilo que temos em casa.

 

Obrigado e desculpem este testamento.

 

Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo, pois facilmente se vê que um membro andou a brincar com este tema, independentemente das suas razões, pelo que já ontem tinha formado essa opinião que, se o que pretendemos é identificar os bons conteúdos, não faz sentido o "não gosto".

Terminando os testes, vamos ter isso claramente em conta.

 

Quanto ao "novo conteúdo", já foi discutido nesta área. Infelizmente esta opção é inerente ao próprio fórum e não conseguimos fazer esse tipo de filtragem por defeito (até porque muitos são os que querem também ver os classificados), mas o próprio membro pode fazê-lo (em "novo conteúdo" » "filtrado por área" » e aí escolhe os fóruns que quer ver no "novo conteúdo").

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "não gosto" foi activado por mim devido ao mau ambiente causado por alguns membros que andam aqui no fórum a brincar com as pessoas, com posturas incorrectas mas dentro das regras (pelo que não podemos fazer nada para actuar a não ser sugerir uma mudança de atitude e claro que somos logo acusados de limitar a liberdade de expressão....).

 

Por isso, tal como foi dito pelo Miguel e pelo Ricardo, o sistema está em testes.

 

O que acontece quando se coloca do lado dos membros uma ferramenta de feedback, é precisamente isto... tanto para umas como para outras situações, podem existir exageros. 12 pontos numa escala de 10.000 não é nada, no entanto como é algo novo e o João foi visado, é natural que ele faça esta sugestão.

 

Quantas vezes no facebook as pessoas pedem o botão não gosto.... mas lá tudo é perfeito e são todos amigos ;)

 

Bom, resumindo e concluindo, esta funcionalidade está em testes e em observação, e tomámos nota da tua sugestão João Cunha.

 

Obrigado a todos e se tiverem mais comentários sobre o sistema de reputação (e não sobre os alertas das regras - para isso por favor criem outro tópico), por favor partilhem aqui as vossas opiniões.

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.