Lixo no aquário


Recommended Posts

Quando faço TPA's liberta-se uma enorme camada de "poeira" para a água com o movimento da mesma. Montei aquário à 6 semanas e penso que limpei o substrato inerte convenientemente na altura. Desde lá nunca mais limpei o mesmo. Não tenho substrato fértil. Existe alguma forma de limpar sem eliminar as bactérias no areão? Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei que lixo é esse. Mas se for aquele 'mulm' (não sei o nome em portugues), que vai aparecendo não é mau para os peixes. As plantas até agradecem.

 

Inicialmente no meu aquário ainda me preocupava com isso, mas passado uns tempos aquilo chegou a um equilíbrio.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

has de experimentar arranjar 2 mangueirinhas a primeira ai com 2 cm de diamentro e a outra pode ser como aquelas do tubo do ar do aquario fininha.

 

Com a primeira tiras a quantidade de agua que queres aproveitando para aspirar alguma sujidade visivel e com a segunda ferras e colocas a agua a entrar.

 

Vai fazer com que a agua entre devagar e se va misturando com o resto da agua que tens no aquario não fazendo a temperatura da agua alterar.se repentinamente o que e muito positivo para os peixes. Para alem de nao levantar sujidade porque nao vai ao fundo

  • Votar + 1

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Aspirar o fundo não e mau,e mau e deixar os dejectos dos peixes

e restos de comida,e outros lixo como folhas soltas e velhas,quando

nas lojas de peixes a venda um óbejecto que eu não sei o nome,

que e próprio para limpeza do fundo do aquário,

Cump; Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.