Eheim ou Tetratec


Recommended Posts

Boas, tenho um aquario de 54l e agora queria montar um de 180l( kit MP Aquapro 100) e, gostaria de ter os equipamentos (filtro,etc) todos de uma so marca.

Que marca me recomendam Eheim ou Tetratec?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol, só de uma marca?

 

Bem depende do que tiveres para investir, se tiveres algum dinheiro diria para colocares tudo Eheim. Filtro eheim profissional 3 2071, se não tetra

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheim sem dúvida nenhuma. Tenho um clássico 2215 a trabalhar desde 1996, e ainda nem sequer tive de substituir um "o ring" que seja.

 

Nos filtros há a Eheim, e depois há os outros, além de que caso seja necessário substituir uma qualquer peça no filtro, é sempre possível adquirir essa peça, independentemente dos anos que o filtro tenha.

 

É quase a mesma coisa se me perguntam se prefiro BMW ou Renault...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheim sem dúvida nenhuma. Tenho um clássico 2215 a trabalhar desde 1996, e ainda nem sequer tive de substituir um "o ring" que seja.

 

Nos filtros há a Eheim, e depois há os outros, além de que caso seja necessário substituir uma qualquer peça no filtro, é sempre possível adquirir essa peça, independentemente dos anos que o filtro tenha.

 

É quase a mesma coisa se me perguntam se prefiro BMW ou Renault...

 

 

Já tiveste algum de outra marca?

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Ervilhita,

 

sim, tenho um Boyu EFU 45 UV (ou coisa parecida) que "herdei" de uma pessoa amiga que desistiu do aquário, e não tenho palavras para descrever aquilo.

 

Desde verter água por todos os "poros", a queimar as lâmpadas UV, já de tudo aconteceu com aquilo, e estou a falar de uma maquineta ainda na garantia, que não tem dois anos, e que já me rendeu aborrecimentos com o vendedor.

 

Para mim, filtros é Eheim. São caros ? talvez não. Posso te dizer que o meu 2215 me custou em 1996 cerca de 30 contos. Faz as contas aos anos a que ele está a trabalhar ininterruptamente, e qual o custo por ano, neste momento. Manutenção? como referi atrás, apenas mudei as massas filtrantes por motivos óbvios.

 

Se pensasse vender o meu Eheim hoje, facilmente o venderia por € 60, ou seja recuperaria quase 50% do meu investimento. Estas são apenas algumas das razões porque sugiro que comprem Eheim, posso ainda juntar as garantias e a facilidade de substituição de peças.

 

Cumptos.

Maurício

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda acho que pelo preço de um tetra ou pouco mais levas bem melhor ora vejamos os seguintes exemplos numa certa loja nacional

 

EHEIM ECCO PRO 300 - 100euros -750 litros hora

 

JBL CRISTALPROFI E701 GREENLINE -78.92euros- 700 litros hora

 

SERA FIL BIOACTIVE 250 75.49euros -750 litros hora

 

 

TETRATEC EX700 87,22euros - 700litros hora

 

 

Eu ia direitinho ao ehein ou ao JBL

Editado por nelson graça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Eu tenho um Eihm classic 150, e não tenho nada apontar de negativo! É uma marca com muita fama!

É tudo o que te posso dizer, pois não tenho experiência com outros filtros!

Atenciosamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda acho que pelo preço de um tetra ou pouco mais levas bem melhor ora vejamos os seguintes exemplos numa certa loja nacional

 

EHEIM ECCO PRO 300 - 100euros -750 litros hora

 

JBL CRISTALPROFI E701 GREENLINE -78.92euros- 700 litros hora

 

SERA FIL BIOACTIVE 250 75.49euros -750 litros hora

 

 

TETRATEC EX700 87,22euros - 700litros hora

 

 

Eu ia direitinho ao ehein ou ao JBL

Eu adquiri um tetra ex700 e tou satisfeito. É um pouco suspeito pois nunca tive de outras marcas... A eheim é apreciada, também, pelo baixo consumo de energia e também pela facilidade em arranjar peças ( o-rings, tubos, etc...) Já agora, comprei o meu tetra ex700 novo por 56€ ... aqui com 20% de desconto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.