Joao Boavida Publicado Junho 1, 2013 Publicado Junho 1, 2013 boas pessoal, queria saber a vossa opiniao sobre o meu 1º aqua. 60x30x30 - 54L iluminação - tem 12h - 14h / dia mas nao sei os Watts pH -7.4 nitritos e nitratos - nao sei (ainda nao comprei os testes) amonia- 0 iniciei-o em janeiro e depois de ler bastante aqui no forum fui mudando e mudando o layout e parece que vai ficar assim por uns tempos: [/url] [/url] fauna: 2 guppys macho adultos 3 guppys femeas adultos (tou a espera que os alevins (aqua maternidade) cresçam para ficarem em proporção) 2 guppys machos juvenis 1 casal de platys (a espera de mais uma femea) 4 red cherrys 3 corys paleatus 3 espadas juvenis flora: elodea densa cabomba anubia nana musgo de java fetos de java ludwigia repens desconhecida 1 desconhecida 2 desconhecida 3 desconhecida 4 alguem me sabe dizer que plantas sao estas? desconhecida 1 [/url] desconhecida 2 [/url] desconhecida 3 [/url] desconhecida 4 [/url] criticas e opiniões sao bem-vindas! :D Citar
Joao Boavida Publicado: Junho 1, 2013 Autor Publicado: Junho 1, 2013 as fotos sairam um pouco pequenas... aquario: http://imageshack.us/photo/my-images/571/dsc0524el.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/189/dsc0531mf.jpg/ plantas desconhecida 1 http://imageshack.us/photo/my-images/89/dsc0525jk.jpg/ desconhecida 2 http://imageshack.us/photo/my-images/841/dsc0526jv.jpg/ desconhecida 3 http://imageshack.us/photo/my-images/854/dsc0528nx.jpg/ desconhecida 4 http://imageshack.us/photo/my-images/51/dsc0529sa.jpg/ Citar
pmnr Publicado: Junho 1, 2013 Publicado: Junho 1, 2013 boas a planta desconhecida 3 parece-me uma Ceratopteris thalictroides mais conhecida como samambaia d'agua... Citar
pmnr Publicado: Junho 1, 2013 Publicado: Junho 1, 2013 e a desconhecida 2 parece-me uma hygrophila polysperma, mas sem grandes certezas ... Citar
Joao Boavida Publicado: Junho 1, 2013 Autor Publicado: Junho 1, 2013 obrigado pmnr já só faltam duas eheh Citar
Shaking Publicado: Junho 1, 2013 Publicado: Junho 1, 2013 Boas, quanto as plantas não te posso ajudar porque não percebo muita da coisa mas o aquário está bonito. Só um reparo, considera aumentar o número de corys em pelo menos mais 2, porque como são peixe de cardume sentem-se mais felizes e recomenda-se no mínimo 5. Abraço Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Joao Boavida Publicado: Junho 1, 2013 Autor Publicado: Junho 1, 2013 Boas shaking, obrigado eu esqueci.me de referir isso. Eu exagerei um pouco na comida e 2 das corys ficaram com a doença dos nitratos (barriga para dentro)... Com muita pena minha acho que vao morrer porque estão muito paradas e comem pouco... Estou a pensar adquirir um cardume de sterbai. Citar
David de Jesus Publicado: Junho 2, 2013 Publicado: Junho 2, 2013 A planta 1 parece-me ser uma Bacopa sp., talvez a Bacopa monnieri. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
Shaking Publicado: Junho 2, 2013 Publicado: Junho 2, 2013 Boas shaking, obrigado eu esqueci.me de referir isso. Eu exagerei um pouco na comida e 2 das corys ficaram com a doença dos nitratos (barriga para dentro)... Com muita pena minha acho que vao morrer porque estão muito paradas e comem pouco... Estou a pensar adquirir um cardume de sterbai. Pode ser parasitas internos ou tuberculose. Como são as fezes? Transparentes e viscosas? Se for são parasitas e tens de tratar disso, se for tuberculose já é mais complicado. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Alvaro Silva Publicado: Junho 2, 2013 Publicado: Junho 2, 2013 Boas Se forem parasitas,tiras + ou- meio litro de água do aquário para uma panela pequena,descascas 3 dentes de alho,e deixas cozer os dentes,quando tiverem cozidos,tiras os dentes,deixas arrefecer a água e espalhas toda a água no aquário,o alho e um bom ante parasita se for elas começam a ficarem boas,podes fazer isso durante uns 3 dias alternados,depois fazes um TPA,fica descansado que não vai fazer mal aos outros peixes,espero ter-te ajudado. Cump: Álvaro Silva Citar
Joao Boavida Publicado: Junho 2, 2013 Autor Publicado: Junho 2, 2013 Boas pessoal, desde já obrigado pelas respostas. Tuberculose é contagiosa? Eu já os tenho assim a cerca de 2 semanas e nao morreram... 1 deles está impec, os outros dois, um está mesmo mal, quando para fica meio de lado e tudo, mas lá anda, o outro não está assim tao mau, mas nota.se que nao está bem... Pelas informações que já me deram e eu aindei a ler diria que era nitratos porque aqueles que nao morreram ficaram com mazelas.. Citar
Joao Boavida Publicado: Junho 2, 2013 Autor Publicado: Junho 2, 2013 Em relaçao ao layout o que acham?? E a quantidade de peixes? Que dizem? Citar
Shaking Publicado: Junho 2, 2013 Publicado: Junho 2, 2013 Em relaçao ao layout o que acham?? E a quantidade de peixes? Que dizem? Mas tens que trata-las, não podem ficar assim até morrer. Experimenta o chá de alho, além de tratar, abre de que maneira o apetite aos peixes. Como já disse tá bonita, quanto à fauna penso ser demasiada para o tamanho do aquário. Guppys e platys vão dar milhentos alenivos (10 a 50 de uma só vez), até sobrepopulares o aquário é uma questão de tempo. Eu tenho um de 50l com 3 guppys (2 femeas e 1 macho), 3 platys na mesma proporção, 4 corys, 4 planorbis e um pleco e já me dizem que podia optar pelos neons em vez de gupps pela mesma razão. Tens que equilibrar mais a coisa. Sei que é complicado, porque sempre que vou à loja tenho que me conter e virar a costas aos aquários para não trazer mais peixes, porque cada vez que vou só me apetece trazer mais bicharada para o "tanque" . Mas não pode. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Ervilhita Publicado: Junho 2, 2013 Publicado: Junho 2, 2013 Bom dia Quanto ao aquario, deves colocar o celebre fundo preto, com uma cartolina ou coisa do genero, dá logo outro ar. A anubi nao devia estar enterrada no areao, e podes retirar a intoduão de O2, atraves da bomba de ar. Tens demasiadas horas de luz, diminui para 8. As plantas estão demasiado dispersas, e tens muitas especies e pouco de cada, o que faz com que nao se consigam destacar. Planta 1 - bacopa, Planta 2 - hygrophila polisperma rosanervig, planta 3 Ceratopteris thalictroides, planta 4 - Hygrophila, talvez corymbosa Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Joao Boavida Publicado: Junho 2, 2013 Autor Publicado: Junho 2, 2013 Em relação aos alevins eu controlo e dou.os ao meu pai ou vendo ao desbarato por isso controlo sempre a quantidade de peixes no aqua tenho tbm um aqua maternidade de 25L para separa.los logo... Sim, vou fazer a receita do alho já amanhã Vou arranjar tbm um fundo para criar um ambiente mais vistoso. Realmente tenho poucas de cada especie e muitas plantas, mas não vejo nissó um defeito, acho engraçado até Em relação a anubia tive bastante cuidado em enterrar só as raízes, ela está bastante boa até. ja pensei em coloca.la numa das pedras mas acho que fica muito alta e como assim esta a crescer deixei estar. Já arranjei uma garrafa de 2L para fazer CO2 caseiro mas tive sempre medo de desligar a bomba de ar... Citar
Recommended Posts