[Actualizado] Ilha Perdida


PhilipC

Recommended Posts

Muito bem, mesmo assim, são muitos peixes, espero que a situação seja mesmo temporária e corrigida rapidamente.

 

Não esquecer de adaptar a manutenção à situação.

 

Os meus votos de boa sorte e saude para os peixes! (e para os donos também :) )

  • Votar + 1

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vamos lá a esclarecer-te de uma situação.

 

A sobrelotação de peixes é uma coisa muito relativa, se calhar eu tenho mais alguns peixes que pessoa X, mas os meus estão mais saudaveis, felizes e com qualidade de vida que os da outra pessoa...

 

Eu tenho os parametros ds agua todos estaveis, posso estar 2 semanas sem fazer tpa... que não ganho algas, a agua não se torna turva e os peixes não andam em sofriemento...

 

 

Ah e já agora se reparas-te bem, os peixes estão colocados de maneira hierárquica...

 

Guppys -> peixe de médio e topo

Escalares -> Media altura

Noens -> Media Baixa

Corydoras -> Fundo

Ottos + siamesis -> Plantas

Botias -> Fundo.

 

 

Por tanto cada 1 tem o seu canto e altura, o maior problema podia ser a amónia, mas no meu caso está completamente segura e estável

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou esclarecido.

O aqua e os peixes são teus e eu não tenho nada a ver com isso...se calhar, até se dão todos bem, a amónia está controlada biologicamente, os peixes felizes e saudáveis e eu estou a ser demasiado picuinhas. Se calhar, os peixes só estão nessa situação há 1 semana, e para a próxima já voltaram ao outro aqua, por isso foi pouco tempo e devem se safar. Ou daqui a uns dias começas a ter baixas (espero que não, sinceramente) pois a amónia subiu ao fim de uns tempos com tanto peixe.

Estou apenas a dar a minha opinião, baseado na (pouca) XP que tenho, provavelmente daqui a um ano terei outra opinião e terei o meu aqua de 60l sobrelotado, não sei.

Espero que corra bem.

  • Votar + 1

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São teorias, sinceramente até agora nunca tive qualquer problema.... ás vezes as picuinhas é que dão os problemas, a natureza não é perfeita e não tem explicação, cabe a ti não contrariar e não deixar ocorrer problemas...

 

Agora se achas que tenho sobrlotação é a tua lógica, eu acho que não, nunca me morreu nenhum, nunca tive qualquer drama com mais ou menos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portanto achas que quando os botias e os escalares tiverem os seus 15-20 cm de tamanho adultos num aquário com 55 cm vão estar confortáveis e felizes. É uma boa teoria.

Editado por rottgomes
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto principalmente da parte em que é apenas temporário e depois até se pode passar 2 semanas sem TPA (ganda filtro!) e que nunca morreu nenhum...pois, mas não deverá faltar muito! Eu espero que não, é claro!

  • Votar + 1

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acontece num aquário sobrelotado é que o peixe, nomeadamente o escalar, não vai conseguir atingir o seu tamanho, vigor e saúde ideais de estado adulto.

Também existe quem possa pensar que um cão pastor alemão fica satisfeito a viver na varanda de um apartamento, mas na verdade ele acabará por ser sempre um enfezado, em comparação com outros da mesma espécie que vivam com as condições certas.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente ainda não percebi qual foi a parte que não perceberam que é temporário o facto da sobrelotação de peixes...

 

Os peixes que vão ficar vai ser

 

1 Escalar

2 corydoras

2 Ottos

6 Neons

3 Ramizeris

 

Como já disse mais do que uma vez é provisorio, eu preferi a deixa-los no meu aquarios do que deita-los numa sanita ou então ir a uma loja onde por norma num cubo estão lá peixes que nem se conseguem mexer.... Mas como continuam com a historia da sobrelotação e estão a dar-me um chá porque tem lá peixes que como já disse vão passar para outro aqua de (80l) e os guppys vão ser vendidos a uma loja...

E continuo a dizer, se calhar é preferivel temporariamente peixes a mais do que irem para um sitio onde a água é castanha ou então nem sabem o que é a amonia... Dá prazer um gajo desenterrar um topico para ouvir falar mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto principalmente da parte em que é apenas temporário e depois até se pode passar 2 semanas sem TPA (ganda filtro!) e que nunca morreu nenhum...pois, mas não deverá faltar muito! Eu espero que não, é claro!

 

Sim... e digo-te, estou 2 semanas sem fazer TPA's e não morre peixes... agora acredita no que quiseres...Tenho estes peixes todos neste aquario á 1 semana e meia , e so fiz ainda 1 tpa, na quarta passada...

 

Já agora... vê lá este teste a amónia acabadinho de ... se não é 0 é a tocar no 0....

 

974jur.jpg

 

Eu controlo a água com regularidade, se calhar tenho sorte e não sei, ou então porque tento criar um bom ambiente e uma boa vida para os peixes, eu não gosto de ter muitos habitantes, não gosto de ultrapassar muito a "regra" do espaço vs seres vivos mas quando tenho emergencias como é o caso, prefiro arriscar...

Editado por PhilipC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente ainda não percebi qual foi a parte que não perceberam que é temporário o facto da sobrelotação de peixes...

 

Os peixes que vão ficar vai ser

 

1 Escalar

2 corydoras

2 Ottos

6 Neons

3 Ramizeris

 

Mas como continuam com a historia da sobrelotação e estão a dar-me um chá

 

Isso deve ser por nos preocuparmos com o bem-estar dos animais.

Pôr um peixe de cardume, como o escalar, sozinho...enfim...nem que o viesses a colocar num aquário de mil litros eu iria achar que é uma atitude de alguém que perceba alguma coisa acerca do bem-estar dos peixes.

E a sobrelotação não somos só nós que achamos...são variadíssimos criadores, com muito mais anos de experiência e provas dadas, do que alguém que apenas tenha uns peixinhos em casa.

Experimentar ir à Ruimar e trocar umas ideias com o dono.

Mas talvez aches que não é necessário, uma vez que percebes à brava disto.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não disse que sei a brava disto, mas fogo, entram logo aqui a matar com a historia da sobrelotação.

 

Já disse que vão ficar apenas 6 neons, 2 ottos e 2 corydoras, 1 escalar e 3 ramiz..... Mas se mesmo assim acharem muito eu tiro os neons e os ramizeris...Estou cá para aprender

 

Apenas quero com isto expressar-me que tenho consciência da sobrelotação, mas eu ou colocaria numa loja onde já estão sobrelotados á brava ou iam pelo cano... por tanto preferi arriscar 1 pouco e colocar aqui durante 2 semanas...

E eu não sei tudo, pois se soube-se poderia estar agora a omitir peixes a dizer que não tenho nada e não sei o que, se digo isto tudo é porque debato ideias e pensamentos, claro que percebi o vosso lado, acham que não me preocupo com os animais ? Claro que sim, por preocupar é que preferi arriscar a por estes extras no meu aquário do que arriscar um sitio que iam morrer com muito mais possibilidade.

 

Eu gosto disto e tento manter tudo no melhor possível. Agora a forma como começaram logo a conversa apesar de eu dizer que era provisório... parecendo que eu não sabia da sobrelotação e da amonia.

 

 

Peço desculpa da minha parte, pela forma como me expressei, talvez não tenha sido nas melhores condições...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui dizias isto...

 

Agora se achas que tenho sobrlotação é a tua lógica, eu acho que não,

Agora já dizes isto...

 

 

Apenas quero com isto expressar-me que tenho consciência da sobrelotação,

Penso que já estejamos mais esclarecidos, quando reconheces...

 

Peço desculpa da minha parte, pela forma como me expressei, talvez não tenha sido nas melhores condições...

Se calhar até te expressas bem, ou não...

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não disse que sei a brava disto, mas fogo, entram logo aqui a matar com a historia da sobrelotação.

 

Já disse que vão ficar apenas 6 neons, 2 ottos e 2 corydoras, 1 escalar e 3 ramiz..... Mas se mesmo assim acharem muito eu tiro os neons e os ramizeris...Estou cá para aprender

 

Apenas quero com isto expressar-me que tenho consciência da sobrelotação, mas eu ou colocaria numa loja onde já estão sobrelotados á brava ou iam pelo cano... por tanto preferi arriscar 1 pouco e colocar aqui durante 2 semanas...

E eu não sei tudo, pois se soube-se poderia estar agora a omitir peixes a dizer que não tenho nada e não sei o que, se digo isto tudo é porque debato ideias e pensamentos, claro que percebi o vosso lado, acham que não me preocupo com os animais ? Claro que sim, por preocupar é que preferi arriscar a por estes extras no meu aquário do que arriscar um sitio que iam morrer com muito mais possibilidade.

 

Eu gosto disto e tento manter tudo no melhor possível. Agora a forma como começaram logo a conversa apesar de eu dizer que era provisório... parecendo que eu não sabia da sobrelotação e da amonia.

 

 

Peço desculpa da minha parte, pela forma como me expressei, talvez não tenha sido nas melhores condições...

 

Ninguém entrou a matar, apenas chamámos à atenção do elevado numero de peixes e tu disseste:

"Agora se achas que tenho sobrlotação é a tua lógica, eu acho que não, " - Quem é que entrou a matar? ;)

 

Já agora, os ramirezi estão 1M para 2F? Mesmo assim não sei se corre bem, são peixes de casal. Tens bons esconderijos, porque com o escalar, eles poderão stressar (o aqua continua pequeno p ele).Também devias colocar mais corys.

Nunca pus em causa o teu gosto pelo aqua, aliás no meu 1º post escrevi que se notava o gosto pelo aqua, mas não se notava isso no respeito pelos peixes.

 

 

Sim... e digo-te, estou 2 semanas sem fazer TPA's e não morre peixes... agora acredita no que quiseres...Tenho estes peixes todos neste aquario á 1 semana e meia , e so fiz ainda 1 tpa, na quarta passada(...)

Atenção ao que dizes (escreves) e às contradições/incongruências:

-Se estavas 2 semanas sem TPA ANTES de colocar estes peixes é uma coisa, agora com estes todos a manutenção deverá ser ajustada (já escrevi isto antes). Se a amónia não subiu ainda, irá subir...

 

 

Não estou aqui para atacar ninguém, apenas estou aqui para aprender e ajudar no que achar por bem, na minha parca XP em aquariofilia...não queres ajuda ou opiniões, ok, eu desisto...

 

Boa sorte para os peixes!

  • Votar + 1

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá qualquer coisa. Admito que não fui feliz em certos comentários.

Mais uma vez peço desculpa. Estou aqui para aprender a dar uma boa vida aos animais e plantas :)

 

Eu tenho 2 ramizeris femea e 1 macho, por acaso já pensei em devolver 1, quanto ao resto sim, tens razão.

 

Eu quero o melhor para os peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo atirar gasolina para a fogueira, até porque não me quero meter na discussão que se deu neste tópico, deixo aqui apenas a minha experiência.

 

Qualquer pessoa que já teve escalares, sabe o cruel que é pôr um escalar sozinho, muito menos num aquário tão pequeno.

 

Escalares são peixes de cardume, e que precisam no mínimo dos mínimos 100L, sendo que eu colocaria apenas em aquários de 150L para cima. Se calhar sou cuidadoso demais, mas também digo que no que toca a estas coisas, mais vale para cima do que para baixo.

 

 

Só porque o peixe nada, come e não falece, não quer dizer que seja feliz ou saudável.

 

Nos tempos antes da internet, uma pessoa dependia de livros escassos de aquarofilia, lojas de aquários ou malta conhecida neste hobby.

Hoje em dia não há desculpa para não investigar antes de comprar. O que não falta é artigos na net detalhados sobre as mais diversas espécies.

Se vens a este forum escrever, também és capaz de usar o google.

 

 

P.S.: O Aquário está porreiro.

 

 

Cumprimentos.

Editado por WarMode
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começa por....em vez de tirares os neon, que já estão 6, tira o escalar que para além de estar sozinho, está numa casa pequena demais para ele.

Tirando os temporários, tenta reorganizar o aquário em relação aos peixes de cardume e quantidades.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de começar a aliciar a tua namorada para a aquariofilia e para o forum. Estou a brincar...

Mas pelo que me já tem sido dado observar, as senhoras, quando optam por este hobby costumam ser muito dedicadas e exigentes.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já lhe coloquei o bixinho, este fim de semana vou lhe buscar o upgrade dela, passou de 50 l para um de 85 :P

 

Por isso é que fiquei com o meu sobrelotado, porque o dela foi á vida e eu tive de acolher os bixinhos dela :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.