Estreia nos Discus 140x40x40


Recommended Posts

Boas a todos,
Venho partilhar aqui o meu aquario fishing.gif , estou a estrear me, em discus adquiri estes 5 Discus no dia 6 Abril mantendo os num aquario de 140L onde os mudei há cerca de uma semana para o actual. agradeço a todos pela troca de conhecimentos e soluções neste mundo.
Setup.
Aqua: 140-40-40


Filtragem : filtro Eheim 2213 e um Fluval 403
Aquecimento: 1 resistências 300W.
Iluminação: calha 100cm com duas lampadas 30W

Decoração:

- Areia de silica
- Troncos
- Rochas

Flora: anubias, Fetos Java, e outras não identificadas.


Fauna: ( em actualização)

- 5 Discus, juvenis
- 7 Neons
- Red Cherrys
- 5 Helenas

Fotos:

 

70048892.jpg

 

 

20130507233837.jpg

 

sam0930g.JPG

 

 

Video:

 

http://http://youtu.be/CpVzSv3jMys

Aguardo criticas e sugestões para melhoramentos...

 

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

grande banheira! :)

 

Pessoalmente não teria usado esse substrato, mas de resto está impecável.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os discus não comem os reds?

Nop, eles não comem.. Eles engolem logo que os virem loooool! Já vi casos de pessoal que tem camarões e discus e não se passa nada, mas eu no meu caso passei de uma colónia de aprox 200 Red´s para 0 , e so foi preciso meter 4 discus juvenis no aquário :drool3:

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nop, eles não comem.. Eles engolem logo que os virem loooool! Já vi casos de pessoal que tem camarões e discus e não se passa nada, mas eu no meu caso passei de uma colónia de aprox 200 Red´s para 0 , e so foi preciso meter 4 discus juvenis no aquário :drool3:

Boas,

Tinha um plantado 240L que desmontei há poucos dias. Tinha por lá 8 Discus, 5 adultos e 3 em crescimento, e garanto que por lá viviam dezenas de red´s.

Tudo depende se tiverem ou não esconderijios. Agora com ciclideos anões a história é diferente.

cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Boas,

Tinha um plantado 240L que desmontei há poucos dias. Tinha por lá 8 Discus, 5 adultos e 3 em crescimento, e garanto que por lá viviam dezenas de red´s.

Tudo depende se tiverem ou não esconderijios. Agora com ciclideos anões a história é diferente.

cumpr.

 

Boa noite, acredito bem... mas ter esconderijos não quer dizer que os discus não comem camarões... apenas não os vêem... e no meu caso que tenho mais experiência em camarões do que em peixes sei que os camarões não aparecem tanto no aquário em ambiente hostil , podem chegar a morrer só porque se assustaram.. A não ser que o plantado seja tão vasto que os discus não chegem ao substrato ou consigam nadar entre as plantas...

Mas como disse cada caso é um caso!

Cumps

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,
Mais uma vez obrigado pelos elogios.

Eu tenho bastantes Reds e já vi várias vezes os discus a "passea los" no aquario com a boca, mas como tenho muitos esconderijos no aquario onde os discus não chegam e alimentos muitas vezes os meus discus eles fazem dos cherrys sobremesa :smile2: .

Mais umas fotos:

 

20130516220743.jpg

 

2013051622084435.jpg

 

201305162207434.jpg

 

sfdsdf.jpg

 

 

Cumprimentos

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais