Low Tech - Ajuda


Tiago Carneiro

Recommended Posts

Mais novidades :

 

Adicionei mais Flora ao aqua, passado agora a ter:

 

Anubias barteri var. nana

Cryptocoryne wendtii "green"

Musgo de Java

Hygrophila difformis

 

Dentro de uma semana em principio, trago mais novidades, visto que ainda tenho alguns nitritos, e estou a espera que passem a nitratos, para poder colocar fauna, de resto os restantes valores estão óptimos.

 

Vão dando as vossas opiniões...

 

Cumprimentos

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já fizeste mais alguma alteração?

Pensas colocar mais plantas?

Acho que perdes muita luz com esse sistema, podes colocar um reflector.

Relativamente à fauna, tem de ser peixes pequenos, e poucos.

3 corys, e um trio de vivíparos... mas isso já é ao teu critério

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais novidades :

 

Adicionei mais Flora ao aqua, passado agora a ter:

 

Anubias barteri var. nana

Cryptocoryne wendtii "green"

Musgo de Java

Hygrophila difformis

 

Dentro de uma semana em principio, trago mais novidades, visto que ainda tenho alguns nitritos, e estou a espera que passem a nitratos, para poder colocar fauna, de resto os restantes valores estão óptimos.

 

Vão dando as vossas opiniões...

 

Cumprimentos

 

Tiago

Boas Tiago fica aqui o meu aquario...vou deixar o link do face:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=524409434281134&set=a.510318092356935.1073741825.100001362455348&type=3&theater

 

 

Espero que gostes...

 

 

Cumprimentos

Tim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já fizeste mais alguma alteração?

Pensas colocar mais plantas?

Acho que perdes muita luz com esse sistema, podes colocar um reflector.

Relativamente à fauna, tem de ser peixes pequenos, e poucos.

3 corys, e um trio de vivíparos... mas isso já é ao teu critério

 

Cumps.

Boas,

 

Mais alterações não ;) De plantas já chega...

Relativamente a iluminação, o reflector é o que falta e anda a ser visto ;) Mas agora isso é feito com calma e conforme o bolso....

Relativamente a fauna, leva mais que isso o aqua, tem 40L, Tou a pensar meter um cardume de microrasboras galaxy, cory's leva de certeza, das anãs, ou panda, porque não crescem muito, e serão os primeiros habitantes visto que são mais resistentes ;) depois já pensei meter um casal de raminezi electric blue que são lindíssimos, e talvez ficasse por ai ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago fica aqui o meu aquario...vou deixar o link do face:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=524409434281134&set=a.510318092356935.1073741825.100001362455348&type=3&theater

 

 

Espero que gostes...

 

 

Cumprimentos

Tim

 

Tim, tá muito fixe...

 

Se fosse a ti metia uma rochas, e ficava no ponto, tenta colher xistro ( custo zero ;) ), como meti no meu, ferves e colocas, por exemplo do lado esquerdo ( se tiveres virado de frente) ficava lá bem lá uma tipo como tenho no meu..... apenas uma ideia ;)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais novidades :

 

Hoje deparei-me com existência de dois pequenos habitantes no aqua, parecem ser Physas (Caracóis), devem ter vindo nas plantas.

Não tenho a certeza sobre a espécie, porque ainda são muito pequenos e não dá para ver muito bem a concha.

 

Cumprimentos

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Companheiro,

Em relação as Physas, também já tive uma praga disso e apenas as ia matando quando as via, e não tive mais problemas.

A fauna que estas a pensar meter acho que já começa a ser em demasia colocando os ramirezis. Os ramirezis são um bocado territoriais, e o aquário não me parece ter dimensões para ter um casal, é uma questão de arriscares de achas bem.

As coridoras são um animal de cardume, mas nao vejo problema.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mais alterações não ;) De plantas já chega...

Relativamente a iluminação, o reflector é o que falta e anda a ser visto ;) Mas agora isso é feito com calma e conforme o bolso....

Relativamente a fauna, leva mais que isso o aqua, tem 40L, Tou a pensar meter um cardume de microrasboras galaxy, cory's leva de certeza, das anãs, ou panda, porque não crescem muito, e serão os primeiros habitantes visto que são mais resistentes ;) depois já pensei meter um casal de raminezi electric blue que são lindíssimos, e talvez ficasse por ai ;)

 

Cumps

Boas,

 

Podes meter no máximo 5 rasboras, pois os Rams ainda crescem...

Os eletric blue são difíceis de sexar, tem de ser grandes para o fazeres. Se forem pequenos não vale a pena arriscares, se comprares dois do mesmo sexo vão lutar de certeza, e o aquário não é muito grande para essas aventuras. Mais vale comprares certo (German Blue)

As corys podes meter dessas ou pygmaeus.

 

Cumps.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Companheiro,

Em relação as Physas, também já tive uma praga disso e apenas as ia matando quando as via, e não tive mais problemas.

A fauna que estas a pensar meter acho que já começa a ser em demasia colocando os ramirezis. Os ramirezis são um bocado territoriais, e o aquário não me parece ter dimensões para ter um casal, é uma questão de arriscares de achas bem.

As coridoras são um animal de cardume, mas nao vejo problema.

Abraços

Boas,

 

As physas, se forem controladas não há stress, ate comem as algas, para já vi duas, mas devem ter pra ai 2 mm, nem isso.

Quanto a fauna, ainda estou a pensar ;) pensei também em microrasboras galaxy, um cardume....

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes meter no máximo 5 rasboras, pois os Rams ainda crescem...

Os eletric blue são difíceis de sexar, tem de ser grandes para o fazeres. Se forem pequenos não vale a pena arriscares, se comprares dois do mesmo sexo vão lutar de certeza, e o aquário não é muito grande para essas aventuras. Mais vale comprares certo (German Blue)

As corys podes meter dessas ou pygmaeus.

 

Cumps.

 

Boas,

 

Obrigado pelas dicas dos rams, mas ainda estou a pensar, quanto as cory, em principio vai ser cory panda....

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova Actualização :

 

Introdução de Fauna:

 

2 Corydoras Albinas ( Para já, só duas, porque é para ver como se ambientam, depois vai levar mais para formar cardume, don't worry ;) )

2 otocinclus affinis

3 Guppies ( Não faziam parte do plano inicial, mas foram oferecidos eheheheheh mas vieram com todo o gosto e são bastante vistosos ;) )

 

Para já é isto, poderá mais alguma coisa, mas pouca coisa ;)

 

Cumprimentos

 

Tiago Carneiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nova Actualização:

 

Numa semana já tive altos e baixos no aqua, tive um pico de amónia (que foi logo ao sítio com duas mudanças de água) que me levou a morte de dois guppys e a fêmea que sobrou decidiu mandar-se fora do aquário, pasOsado uns dias.

Hoje comprei mais cory's albinas, tenho 5 neste momentos. E ainda trouxe 6 neons ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.