Low Tech - Ajuda


Tiago Carneiro

Recommended Posts

Boas se tiveres conhecimentos de eletricidade, sempre podes fazer a tua.......compras o material no eBay...por exemplo os leds...e só pesquisares...

 

 

Cumprimentos

TIM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas se tiveres conhecimentos de eletricidade, sempre podes fazer a tua.......compras o material no eBay...por exemplo os leds...e só pesquisares...

 

 

Cumprimentos

TIM

 

Tenho alguns, e tenho pessoas na família que tem muito mais. era o que tava a pensar fazer. ´Posso utilizar qualquer tipo de lâmpada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Tenho alguns, e tenho pessoas na família que tem muito mais. era o que tava a pensar fazer. ´Posso utilizar qualquer tipo de lâmpada?

Qualquer tipo não...tem que ser entre 6500k ate 10.000k por causa das plantas.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Pois, tinha que arranjar os balastros e etc

mas vi no ebay umas armaduras em led´s que tem luz normal e a moon light por 25 euros...agora e que mandei vir umas fitas se tivessse visto isto antes eu tinha comprado 2....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas vi no ebay umas armaduras em led´s que tem luz normal e a moon light por 25 euros...agora e que mandei vir umas fitas se tivessse visto isto antes eu tinha comprado 2....

 

Tens o link? ;) também anda com ideia de mandar vir um rolo de fita de LED's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Tens o link? ;) também anda com ideia de mandar vir um rolo de fita de LED's

http://viewitem.eim.ebay.pt/Hot-195-60-LED-Aquarium-Light-Freshwater-Fish-Single-Bright-Lunar-EU-Plug-WST/390579987115/item

e esta penso que sejam porreiras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sim até não são más...

pois...eu mandei vir fitas por causa da evaporação no aquário se não tivesse mandado mandava isto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova Actualização:

 

Já Adquiri a iluminação, não em LED's, mas Lâmpada florescente, já completa e pronta para aplicar no U de madeira, têm cerca de 20w, não sei é a marca....Que dizem?

 

Em principio próximo fim de semana, monto tudo e coloco a funcionar para ciclar e tiro umas fotos ;)

 

Já agora que Flora aconselham? e há algum Kit para medição de parâmetros acessível no mercado?

 

Cumprimentos

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hello.

 

Cerca de 20w é genérico demais, pode ser 15w ou 18w t8, pode ser 14w ou 24w t5, pode ser 18w ou 24w pll... a marca é praticamente irrelevante é necessário é ter um espectro completo entre os 6500k e os 10000k seria o ideial...

 

Se eu pudesse escolher diria para pores 24w t5 para plantas de média exigência, ou uma pll 36w para albergar todo o tipo de plantas.

 

Mediante a tua calha é que vais definir qual a flora...

 

Existem vários kits de testes à venda no mercado, Sera ou JBl são os que mais se vêem à venda, mas são bastante carotes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trabalho Final sem fauna :

 

21052013301.jpg21052013300.jpg

 

A qualidade não é a melhor das fotos, peço desculpa por isso.

 

Em relação a flora coloquei, anubia nana e a outra não me lembro bem do nome, mas acho que é uma crypto, confirmam? por baixo do manado coloquei Humus para fertilizar, e as rochas fui recolhe-las numa zona que tem muito xisto e foram fervidas 30 min ;)

 

Em relação a fauna, tou a pensar colocar:

Microrasboras galaxy ( cardume)

casal de ramirezi electric blue

 

alguém tem mais ideias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Gosto do layout, ficou giro, quanto às pedras convém testar todas para ver se não vão subir o pH...

 

Quanto à flora tens que desenterrar as anubias, pois o rizoma apodrece se estiver em contacto com o substrato, tens que as fixar às rochas...

 

Quanto à fauna prevista, acho porreira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Gosto do layout, ficou giro, quanto às pedras convém testar todas para ver se não vão subir o pH...

 

Quanto à flora tens que desenterrar as anubias, pois o rizoma apodrece se estiver em contacto com o substrato, tens que as fixar às rochas...

 

Quanto à fauna prevista, acho porreira...

 

As pedras não fizeram alteração no pH, já as testei, alias o pH está a rondar 7,0 -6,9. Anda sempre assim.

 

Quanto as anubias já as desenterrei, só tem as raízes enterradas neste momento. obrigado pela diga ;)

 

Mais alguma ideia para fauna?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.